Ultimato do Bacon

Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno (2019) | Ultimato

Em 23 de Dez de 2020 3 minutos de leitura

Em primeiro lugar, para aqueles que não leram a saga Danação (leia mais aqui), Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno pode deixar o leitor um pouco perdido. Mesmo o arco do Motoqueiro no título dos Vingadores requer um pouco de contexto.

Mas vamos lá aos spoilers para que quer saber apenas do título em si.

Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno como o próprio nome indica mostra as desventuras de Johnny Blaze depois que ao ajudar o Doutor Estranho a acabar com os planos de Mefisto, ele se viu colocado no trono do inferno… e deixado lá.

Sinopse: Johnny Blaze é o rei do inferno, a última linha de defesa contra as hordas demoníacas tentando escapar e os senhores de outras regiões infernais que almejam seu trono, incluindo uma certa rainha maligna de seu passado! Enquanto isso, Danny Ketch nunca quis ser um Motoqueiro Fantasma, mas, com seu irmão no comando do submundo, ele precisa se tornar o Espírito da Vingança da Terra em tempo integral. Não importa o quanto ele quisesse fazer qualquer outra coisa. O inferno está em festa com o retorno dos Irmãos Motoqueiros!

Qual é a trama de Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno

Johnny agora é o relutante rei do inferno, e se ele não está feliz com isso, os antigos súditos de Mefisto estão ainda mais descontentes. Em Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno, enquanto Johnny tenta colocar ordem na casa, os súditos que permanecem leais a Mefisto causam todo tipo de problemas, inclusive tentando escapar para terra para encontrar o diabo aprisionado.

Johnny Blaze em Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno

Johnny volta a terra para caçar demônios fugitivos em Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno

Com uma fuga em massa para lidar, Blaze é forçado a sair do inferno para caçar os fugitivos na terra. Seu comportamento errático acaba atraindo a atenção do universo Marvel, principalmente daquele que mais gostaria de se manter longe de tudo relacionado ao motoqueiro: Danny Ketch!

Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno lida com as consequências do tempo que Blaze passou sentado no trono do inferno. Enquanto na visão de Johnny seu comportamento é perfeitamente explicável, ele segue sua justa missão sem se preocupar com quem entra em seu caminho, levantando diversas bandeiras vermelhas para os demais personagens de que ele talvez não esteja em sua melhor mentalidade.

Enquanto os personagens da terra lidam com as ações caóticas de um Blaze ensandecido, Motoqueiro Fantasma o Rei do Inferno também planta as sementes da insurreição. Com Mefisto fora do trono, e um humano no lugar, parece a chance perfeita para que outras forças, principalmente a dama infernal Lilith, arme para tomar o trono para si.

Em Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno, Lilith busca alianças sombrias para tomar o trono

Na terra, o comportamento de Blaze atrai a atenção da Zeladora, além do Justiceiro e do Wolverine. Eventualmente, ele também acaba irritando o Doutor Estranho, fazendo com que esse grupo peculiar de aliados precise armar um tipo de “intervenção” para o Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno.

Vale a pena ler Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno

Ed Brisson faz um excelente trabalho mostrando as diferentes peças no tabuleiro que se tornou a batalha pelo trono do inferno, reunindo diversos personagens diferentes e trabalhando bem com cada um deles.

A arte de Aaron Kuder também casa muito bem com o clima “infernal” de Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno, dando um ar “urbano” e menos cartunesco ao quadrinho.

Porém, Motoqueiro Fantasma Rei do Inferno tem um grave problema. E nem é a capa dura e os preços da Panini: com a pandemia, infelizmente o título foi um dos muitos que recebeu o machado.

Sim senhoras, senhores e torresmos, a história fascinante que Brisson começou a escrever e para a qual ele plantou diversas e importantes sementes, NÃO TEM FIM! Você chega ao final da última edição cheio de empolgação e querendo mais, porém não tem mais… triste…

Em suma, a história é sim empolgante e muito boa para os fãs do Motoqueiro Fantasma, porém, não é uma boa opção para aqueles que gostam de histórias que tem começo, meio e fim.

Caso você esteja pensando em pegar Motoqueiro Fantasma o Rei do Inferno, talvez seja melhor procurar um pouco mais e tentar encontrar Estrada para Danação de Garth Ennis ou torcer para a Panini relançar os runs de Daniel Way e Jason Aaron.

Avaliação: Bom

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade