Comparado com seus anos em Thor, o Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron teve uma duração incrivelmente menor, entretanto isso não quer dizer que tenha sido menos impactante para o personagem.

Jason Aaron escreveu o personagem da edição número #20 do sexto volume do personagem até a edição #35 (publicadas no Brasil em Universo Marvel 1º Série 46 à 52 e Universo Marvel Anual 3), além da mini série Céu em Chamas em 6 edições (publicada em Universo Marvel anual 4) mostrando a batalha final entre os irmãos Motoqueiros contra o anjo Zadkiel.

.

Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron
Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron

.

Conheça o Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron

.

Conforme já mencionamos em nosso texto sobre o Motoqueiro Fantasma de Daniel Way (confira o texto aqui), depois de anos perseguido por seus demônios, Johnny Blaze descobriu a verdade sobre o Espirito da Vingança: a Ira de Deus personificada, que foi fundida a ele pelas maquinações do líder das hostes sombrias Zadkiel.

Agora, Blaze quer vingança daquele verdadeiramente responsável por arruinar sua vida, mas pela primeira vez ele se encontra diante de um problema maior do que nunca: ele já esteve no inferno, e sua alma continua marcada para retornar, mas então, como seria possível para ele alcançar o céu?

.

 Motoqueiro Fantasma de Jason Aaro

.

Ao mesmo tempo, Zadkiel tem seus próprios planos. Tendo participado da rebelião de Lúcifer, mas traindo seu líder a tempo, ele foi condenado a liderar um time de anjos sombrios em missões obscuras do céu. Mas agora, ele almeja o ponto mais alto, colocando o paraíso em cerco e buscando os poderes dos espíritos da vingança para finalmente derrubar os portões de perola.

O Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron faz mais do que colocar Johnny Blaze na trila dos céus, trazendo de volta também personagens clássicos do motoqueiro como o vilão Blecaute e também o irmão perdido de Blaze, Daniel Ketch, que tem seus próprios planos para encerrar a maldição do Motoqueiro Fantasma.

.

 Motoqueiro Fantasma de Jason Aaro

.

No caminho dos irmãos motoqueiros, Aaron coloca todos os tipos de obstáculos, entre eles as freiras armadas de uma pequena cidade que também é assolada por canibais fantasmas. O Motoqueiro também cruza o caminho de um “grande” guerreiro do exército de Zadkiel na pele do Diácono.

Eventualmente, o confronto dos irmãos se torna inevitável, culminando num combate entre os últimos espíritos da vingança remanescentes.

A partir daqui spoilers

O final do título principal, que serve para armar o palco para a mini não poderia ser diferente, com Danny conseguindo reunir os poderes dos espíritos da vingança, e sendo utilizado por Zadkiel para destruir os portões do céu e assumir o trono.

Os irmãos conseguem recuperar parte de seus poderes e junto com a irmã Sara, a neta do Porteiro, partem para tentar impedir que Zadkiel aos poucos obtenha todos os poderes de Deus.

.

 Motoqueiro Fantasma de Jason Aaro

.

Na minissérie Céu em Chamas, Zadkiel agora sentado no trono céu reúne um time de assassinos para que possam finalmente colocar um fim aos dois motoqueiros fantasma e também para matar o jovem anticristo, o que efetivamente colocaria um fim no Livro das Revelações e nos desígnios de Deus.

Ao longo das seis edições, os irmãos se aliam também a Daimon Hellstrom para proteger o anticristo e encontrar uma maneira de chegar ao céu para enfrentar a batalha derradeiras contra o anjo negro que os condenou.

Assim como nos runs anteriores, os desenhos deixam transparecer muito do gore que se esperar de histórias de um personagem de nível infernal como o Motoqueiro Fantasma.

.

Vale a pena ler o Motoqueiro Fantasma de Jason Aaron?

.

O run de Jason Aaron foi um dos últimos do Motoqueiro Fantasma original até o ano de 2019. Depois dele, veio a mini serie do Próprio Medo e a seguir a era do Motorista. Então, para os fãs de Johnny Blaze e Danny Ketch, esta é uma chance excelente de ver os irmãos em ação, seja trabalhando juntos, seja caindo na porrada.

.

Motoqueiro Fantasma de Jason Aaro

.

Ao mesmo tempo, ao reunir suas equipes para a batalha, Aaron emprega diversos personagens já conhecidos da mitologia do motoqueiro, presenteando os fãs mais antigos com aparições de personagens clássicos assim como criando novos inimigos fabulosos como o Diácono.

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon para mais matérias sobre quadrinhos e confiram nossas matérias sobre outros runs do motoqueiro!

.


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!