Ultimato do Bacon

Os maiores inimigos do Motoqueiro Fantasma

Em 23 de Nov de 2022 3 minutos de leitura
Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 1

Johnny Blaze estreou nas páginas de Marvel Spotlight #5 em 1972, pelas mãos de Gary Friedrich e Mike Ploog. Se perguntarmos aos fãs, talvez eles respondam que os maiores inimigos do Motoqueiro Fantasma são as pessoas envolvidas nos fatídicos filmes da Sony. 

Mas aqui na nossa lista vamos reunir os vilões que dão trabalho para o Espírito da Vingança diretamente das páginas das HQs. Para isso, levaremos em conta os combates de ambos os irmãos motoqueiros, Blaze e Danny Ketch.

Índice

Os maiores inimigos do Motoqueiro Fantasma

Blecaute

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 2

Seu nome verdadeiro nunca foi revelado, uma vez que ele não é exatamente humano. Blecaute é um descendente de Lilith, a mãe de todos os demônios, o que lhe concedeu seus poderes. Sua pele branca é extremamente sensível a luz (fazendo com que ele já tenha sido confundido com um vampiro) o que casa muito bem com seus poderes de absorver qualquer fonte de luz.

Blecaute surgiu em Ghost Rider vol 3 #2, enfrentando Danny, porém sua carreira no mundo criminoso sobrenatural já o colocou em rota de colisão com Jhonny, além de ele já ter trabalhado até para o grupo criminoso do Capuz, onde enfrentou até mesmo os Novos Vingadores.

Vingança

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 3

Entre as diversas manipulações de Mefisto, ele fez com que o pai de Michael Badilino enlouquecesse e matasse quase toda sua família. Culpando o Motoqueiro Fantasma, Michael vendeu sua alma e assumiu o apropriado codinome de Vingança.

Ele lutou contra as duas versões do motoqueiro, até descobrir que ele também fazia parte da mesma linhagem de sangue que Mefisto manipulava para se tornarem seus peões, deixando sua vendeta de lado.

Um novo Vingança surge nas páginas do sexto volume do Motoqueiro, na pele do oficial Kowalski, que acaba cruzando o caminho de Blaze durante uma de suas fases mais intensas. Decidido a se vingar, ele é guiado até Badilino e eventualmente se transforma numa nova versão do vilão que desempenha um importante papel na guerra dos Motoqueiros Fantasmas (leia nosso texto clicando aqui).

Lúcifer

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 3

Não, Mefisto e Lúcifer não são a mesma pessoa. Enquanto Jhonny estava preso no inferno (no arco Estrada Para Danação, leia nosso texto aqui), Lúcifer aproveitou essa chance para usar os poderes do Motoqueiro para escapar de sua prisão. Quando Blaze rompeu a barreira entre os mundos, Lúcifer o seguiu, dividindo sua alma em 666 pedaços.

Enquanto reunia sua alma novamente, Lúcifer causou o inferno (hehe) na terra, e deu uma bela dor de cabeça ao nosso herói flamejante. Além disso, foi durante a batalha com o lorde infernal que Blaze descobriu uma verdade inconveniente, que nos leva ao próximo item dessa lista…

Zadkiel

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 3

Entre os diversos retcons sofridos pelo Motoqueiro, um deles relatava que os Espíritos da Vingança eram a ira de Deus, servindo sob o arcanjo Zadkiel e sua hoste negra.

Durante a rebelião de Lúcifer, Zadkiel se uniu a ele, antes de traí-lo ao perceber que não venceriam. Como punição, ele foi banido aos níveis inferiores do céu para lidar com as incursões demoníacas.

Seu ressentimento com Deus nunca esmaeceu e ele continuou tramando para obter o comando do trono dourado. Para isso, ele manipulou Danny Ketch para reunir os poderes dos Motoqueiros Fantasmas para conseguir derrubar os portões do céu.

Seu poder angelical e sua ambição o colocam entre os inimigos mais perigosos do Motoqueiro, uma vez que ele buscava usurpar o poder do Deus da criação.

Mefisto

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma 6

E claro, nossa lista não estaria completa sem Mefisto, afinal, você não pode ter o Motoqueiro Fantasma, sem o perigoso demônio. Assim como a origem do próprio herói, o vilão passou por diversos retcons ao longo dos anos, sendo por vezes considerado “Satã” ou não, e até mesmo seu envolvimento com a criação do Motoqueiro foi questionado por vezes, e o possível papel dele como o demônio envolvido com o pecado original.

Sua presença demoníaca assombra os heróis desde seu surgimento em Silver Surfer #3 de 1968, tornando-o uma figura emblemática na história de personagens como Doutor Destino e Homem Aranha, porém, seu envolvimento nas tragédias que recaíram sobre Blaze, além de maquinar diversos acontecimentos que atormentaram os irmãos e ser diretamente responsável por alguns dos vilões que eles enfrentaram, colocam Mefisto como o maior dos inimigos do Motoqueiro Fantasma.

E aí, curtiu nossa lista, sentiu falta de algum vilão? Comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir também nossas listas com Os Maiores inimigos do Doutor Estranho e Os maiores inimigos de Shazam

Confira nossas dicas de leitura do Motoqueiro Fantasma clicando nas capas abaixo! 

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma Comprar 1

Os Maiores Inimigos do Motoqueiro Fantasma Comprar 2


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade