Os Kree e os Skrulls estão de volta com sua clássica e intergaláctica rixa! Só que na mega saga Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo eles não são o real problema.. Uma guerra, com “cara de guerra”, que vai mexer com conceitos antigos e esquecidos da Casa das Ideias!

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo foi a mega saga da Marvel Comics de 2020 (confira a nossa lista de melhores mega sagas Marvel e DC) e contou com nomes como Dan Slott, Al Ewing, Chip Zdarsky e outros grandes nomes da editora.

A trama principal pode ser conferida no Brasil em “Impéryo” #1 – #3 trazida pela Panini Comics em 2021. Os tie-ins, que não acrescentam muito na história mas nos ajudam a mergulhar na ação, podem ser encontrados em “Vingadores” #25 – #28, “Quarteto Fantástico” #6 – #7, “X-Men” #18 – #19 e “Capitã Marvel” #4. Se você optar por adquirir só a minissérie, fique tranquilo! Ela oferece uma experiência completa e satisfatória.

.

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo - O Ultimato 1

.

Observação para os leitores:  A saga Impéryo mexe com algumas histórias antigas da editora como Guerra Kree-Skrull, A história de Mantis se transformando em “madona celestial”, a Saga Desafio Celestial e ainda mexe com personagens mais atuais como o Hulkling (que está no centro da trama).

Se você nunca leu nenhuma dessas histórias, pode ficar tranquilo! A Panini Comics deu uma tremenda “bola dentro” e trouxe, dentro do encadernado que compila a série principal, “Road to Empyre: The Kree-Skrull War” e “Lords of Empyre: Emperor Hulkling”. Esses especiais trazem um ótimo e competente resumo de tudo que o leitor precisa saber para acompanhar a saga! 

.

Vingadores e Quarteto Fantástico ImpéryoHulkling se transforma em imperador na HQ Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

A trama da HQ Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

A trama começa nos mostrando uma gigantesca e recém formada armada interestelar. Essa armada é consequência da junção dos impérios Kree e Skrull, que agora respondem ao imperador Hulkling!

O Quarteto Fantástico se depara com a armada no espaço e faz contato (forçado é verdade…) com Hulkling para entender o que está acontecendo. Afinal, uma armada desses dois impérios não pode ser um bom sinal para a Terra.

Em paralelo a isso, os Vingadores chegam no Jardim dos Cotatis, uma raça alienígena vegetal e super desenvolvida que possui o “Messias Especial” – Quoi (se você não conhece nada sobre essa história, pode ler Vingadores  Desafio Celestial mas as HQ ́s prelúdios contidas no encadernado principal contam tudo). Vendo que a armada Kree-Skrull ameaça os Cotatis, os heróis da Terra logo se posicionam a favor da raça vegetal. Mas seria essa a decisão certa?

.

Vingadores e Quarteto Fantástico ImpéryoOs Vingadores e o Quarteto Fantástico precisam descobrir rapidamente quem é o inimigo na saga Impéryo

.

Logo fica claro que as intenções dos Cotatis e de Quoi não são pacíficas e que os heróis da Terra podem ter escolhido o lado errado do conflito. Inicia-se uma verdadeira luta contra o tempo para descobrir as reais intenções de Quoi e da recém formada Armada Kree-Skrull. Em jogo o destino da Terra.

A dinâmica da HQ me lembra, guardadas as devidas proporções, o que vimos Jonathan Hickman fazer em Infinito.

Assim como na saga do consagrado autor, Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo traz a ação se dividindo em duas frentes: na Terra, onde os Vingadores e alguns membros do Quarteto Fantástico tentam deter o avanço dos invasores, e no espaço, mais especificamente na sala de comando da armada Kree-Skrull onde vemos as decisões e as políticas envolvidas ao redor do imperador Hulkling.

.

Vingadores e Quarteto Fantástico ImpéryoHulkling sente o peso de comandar o maior império interestelar da galáxia na HQ Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo é uma saga competente (apesar de alguns fãs não terem gostado do final) que apresenta uma guerra que realmente nos deixa tensos: a sensação é que algo de ruim pode acontecer a qualquer momento.

O ritmo é intenso e não temos tempo para enrolações e afins. Cada um dos personagens tem seu espaço para brilhar (mesmo que a Marvel tente “forçar” o protagonismo em alguns).

De maneira geral, uma saga que diverte, entretém e é cirúrgica ao utilizar conceitos antigos (que animam os leitores mais fiéis) sem fazer com que eles sejam impeditivos para a leitura dos novos fãs. E fica mais uma vez o elogio a Panini que reúne duas HQs importantes, preparatórias e explicativas no encadernado principal!

.

Banner Suenero UB

.

Quer conhecer outras grandes sagas da Marvel? Confira nossa lista de Melhores HQ´s do Homem-Aranha, Melhores HQ´s dos X-Men e Melhores HQ´s dos Vingadores 

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo clicando nas capas abaixo! 

.

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

Vingadores e Quarteto Fantástico Impéryo

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: