Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é a prova de que o autor consegue superar um desafio! O autor, que assumiu os Vingadores na Marvel Comics após a longa e elogiada fase de Bendis, precisava manter a equipe mais importante da editora no centro dos eventos e fazer com que as histórias continuassem interessantes como seu antecessor fez em toda sua passagem no título. Hickman mostra rapidamente que tem uma visão (e uma direção) bem diferente e mostra que isso pode ser muito bom  

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é a primeira Mega Saga que o autor desenha em seus títulos dos Vingadores. Para acompanhar a história de verdade é interessante ter acompanhado o desenvolvimento dos títulos “Novos Vingadores” e “Os Vingadores” de Jonathan Hickman (conheça a ordem de leitura da fase clicando aqui). A saga propriamente dita pode ser encontrada nos encadernados “Infinito” (Infinity #1 – #6), “Novos Vingadores : Infinito” (New Avengers #7 – #12), “Vingadores : Infinito” (Avengers #18 – #23) e “Vingadores : Prelúdio para o Infinito” (Avengers : #12 – #17).

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 1

Thanos é um dos grandes personagens de Vingadores Infinito de Jonathan Hickman

Porque Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é uma grande história?

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman é uma saga com um ritmo que poucas vezes vemos nas HQ´s e uma Mega Saga que dá gosto de acompanhar – e dessa vez os famosos Tie-Ins são tão importantes (até mais) do que a minissérie principal. Na trama, os Vingadores precisam deixar o planeta para defender a Terra e todo o Universo de uma nova e poderosa ameaça que demanda uma coalizão como nunca vimos antes : Krees, Skrulls, Shi’ars, Aniquilador e outros se juntam para deter a gigantesca ameaça.

A situação já não parece boa, certo? No meio desse caos, Thanos descobre que a Terra está desguarnecida e sem boa parte dos seus heróis e decide que é hora de finalmente tomar o planeta. O interessante é que ele tem um objetivo muito específico e o plano não é apenas “dominar por dominar”. O personagem está mais implacável do que nunca e me arrisco a dizer que é uma das versões mais assustadoras do personagem que já vi – planejador, implacável, confiante e.. mal de verdade. A sua Ordem Negra é composta de vilões genuinamente ameaçadores.

thor lidera os acusadores em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman

Thor lidera os Acusadores contra a perigosa ameaça em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman mostra que o autor consegue fazer algo que poucas vezes vimos em sagas cósmicas: criar um ritmo intenso recheado de batalhas de tirar o fôlego sem deixar de lado o fator humano. O cansaço dos personagens é perceptível e suas emoções a cada virada e a cada novo plano fazem com que entremos de cabeça na história. O equilíbrio é simplesmente perfeito.

Ao ver que o autor ia desenvolver duas grandes ameaças simultaneamente, tive receio de que ele deixasse uma delas de lado (ou a transformasse em secundária) para dar prioridade a outra – imaginei que Thanos fosse ser a grande prioridade. Me enganei. Thanos é uma ameaça mais focada na Terra (e isso não tira a emoção do confronto) enquanto o grande invasor cósmico continua tendo um destaque absurdo. É impressionante como Vingadores Infinito de Jonathan Hickman soube trabalhar muito bem DUAS ameaças completamente distintas que nos fazem temer pelo destino do planeta.

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 2

Thanos e sua Ordem Negra são uma ameaça real em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman para a Marvel Comics

De toda a fase a frente dos Vingadores, Infinito de Hickman é a prova de que a mente do autor consegue perceber oportunidade de histórias que ninguém visualizou e contá-las com maestria. O autor consegue dar o tempo certo para as ameaças se desenvolverem e aproveita cada passo para mostrar como os personagens envolvidos pensam. O Capitão América nunca foi tão estrategista enquanto Thor e Hulk se comportam como verdadeiros pesos pesados e Stark continua sendo o gênio de sempre.. trabalhar personalidades de forma tão perfeita enquanto envolve o Universo inteiro em combates impressionantes é de tirar o fôlego.

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 3

Combates espaciais estão presentes em Vingadores Infinito de Jonathan Hickman 

É seguro dizer, sem nenhuma espécie de exagero, que “Infinito” é uma das melhores mega sagas dos quadrinhos (quer conhecer outras? clique aqui e confira nossa lista) e mostra a genialidade de Jonathan Hickman. O autor que assumiu os Vingadores após a era Bendis entrega um Thanos ameaçador, um universo em frangalhos e uma equipe de heróis que parece mais disposta a enfrentar o impossível do que nunca! Honestamente? Indispensável para os fãs de Super-Heróis.

 

Quer conhecer mais boas histórias cósmicas dos vingadores? Leia nossas matérias sobre A Guerra Kree Skrull e Operação Tempestade Galáctica!

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 4

Avaliação: Excelente!

Compre as HQ clicando nas capas abaixo:

 

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 5

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 6

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 7

Vingadores Infinito de Jonathan Hickman (2016) - O Ultimato 8


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Texto publicado originalmente em 15 de junho de 2019. Atualizado em 01 de maio de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman Vingadores Infinito de Jonathan Hickman 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: