Ultimato do Bacon

Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt – O Ultimato

Em 14 de Dez de 2021 3 minutos de leitura
Universo DC Gerações (1)

Sabe aquelas HQs que te deixam com um sorriso no rosto quando a leitura acaba? Assim é a HQ Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt. A trama trabalha com personagens de diversas eras da Editora das Lendas para criar uma história divertida, leve e que deixa muito leitor das antigas nostálgico!

Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt foi lançado originalmente com o nome “Generations Fractured” em 3 edições nos EUA: um prólogo em “Detective Comics” #1027, “Generations Shattered” #1 e “Generations Forged” #1. A Panini reuniu a saga completa em um encadernado capa cartão de 184 páginas lançado em 2021. A história tem um verdadeiro desfile de desenhistas da editora como Ivan Reis, Bryan Hitch, Yanick Paquette, John Romita Jr. e muitos outros!

Dica para o leitor: Se você nunca leu NADA da DC Comics, essa pode não ser uma boa edição para começar.. Ela dialoga com diversas fases e eventos da editora como A Morte do Superman, Batman de 1939, Titãs de Marv Wolfman e George Pérez, Lanterna Verde de Geoff Johns, Armageddon 2001, Zero Hora entre outros.. 

Dá para ler sem isso? Sim, mas a experiência pode ser confusa para os iniciantes…

Fã de HQ´s de viagem no tempo? Confira nossa lista de Melhores HQ´s de viagem no tempo DC e Marvel.

Universo DC Gerações (4)

Batman sente os efeitos da mudança no tempo na HQ Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt

A trama de Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt

Mais uma vez o tempo e a cronologia da DC estão ameaçados! A trama começa mostrando Batman enfrentando o vilão Homem-Calendário. No meio do confronto os efeitos de uma mudança temporal começam a serem sentidos e o confronto termina com o Batman sendo transformado em sua versão de 1939 e sendo abordado por Kamandi!

Conforme a história evolui ficamos sabendo que um misterioso vilão (velho conhecido dos leitores mais fervorosos da DC!) está alterando todo o espaço e tempo. Os motivos, sua identidade e como detê-lo ainda são mistérios, mas uma versão futura do Gladiador Dourado deixa claro que o personagem só pode ser detido por uma super equipe. 

Logo vemos Sinestro (em sua fase Lanterna Verde), Estelar (a dos Titãs de Perez/Wolfman), Gladiador Dourado (o arrogante em começo de carreira), Superboy (o que vivia aventuras com a Legião dos Super-heróis), Aço (na época da morte do Superman), Doutora Luz, Batman de 1939 e Kamandi formarem uma improvável equipe que precisa descobrir como salvar todo o Universo DC.

Universo DC Gerações (3)

Gladiador Dourado toma um “chega pra lá” de Estelar na HQ Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt

A HQ é extremamente divertida e foca bem na interação entre esses personagens tão diferentes. A trama passeia por diversos pontos importantes do Universo DC (como Krypton) e coloca personagens improváveis dentro de eventos icônicos, além de mostrar diversas linhas alternativas da editora.

Além da trama, a diversão está em ver os conflitos gerados pela dinâmica entre esses personagens. Repare em como Aço explica ao Superboy como o seu legado o inspirou – essas conversas fazem com que a sensação de legado, que nós fãs da DC tanto gostamos, seja muito presente na trama. 

A identidade e motivação do vilão é muito interessante e gera interesse no leitor – além de trazer um personagem esquecido de volta aos holofotes. Infelizmente, a HQ falha em ser acessível para novos leitores e não faz questão nem de explicar a origem do poderoso antagonista da trama.

Universo DC Gerações (2)

Kamandi é recrutado para salvar o mundo na HQ Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt

Universo DC Gerações de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt é uma HQ que vai agradar em cheio os fãs da DC Comics! A HQ tem tudo que os fãs da editora mais gostam: mistura de momentos icônicos, personagens memoráveis de fases diferentes, uma ameaça do “nível Crise”, interações memoráveis entre protagonistas e muita viagem no tempo!

Se você gosta desses elementos e adora uma história leve com clima de aventura, a HQ de Dan Jurgens, Robert Venditti e Andy Schmidt é uma excelente pedida!

É fã de viagem no tempo? Então confira nosso review sobre as HQ de De Volta para o Futuro!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre Universo DC Gerações clicando na capa abaixo! .

Universo DC Gerações Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade