Os Desafios de Kamandi 

Ano: 2017

Distribuição: Panini Comics

Lançamento: Julho de 2018

Autor: Dan Abnett, Peter Tomasi, Tom King

Páginas: 180 

Artistas: Ivan Reis, Neil Adams, Amanda Conner

Sinopse: “Em homenagem ao aniversário de um século de nascimento do “Rei” Jack Kirby, algumas das mais importantes mentes por trás dos quadrinhos na atualidade se reuniram para um desafio único: criar a história mais surpreendente dos últimos tempos… O Desafio de Kamandi! O pós-apocalíptico e adorado Último Garoto da Terra luta para sobreviver e perpetuar a raça humana em um planeta governado por tigres inteligentes, robôs leopardos gigantes e dezenas de maravilhas inimagináveis. Mas essa não é uma história em quadrinhos comum: cada equipe criativa envolvida precisa deixar em suas últimas páginas o herói em uma enrascada mortal sem precedentes, dando a oportunidade para que a dupla a seguir encare, e supere, esse desafio e apresente o próximo, em um jogo digno desta homenagem!

Lucas Souza

Em 2017 tivemos o centenário de um dos maiores (senão o maior) criadores de HQs de todos os tempos: Jack Kirby. Influenciador de basicamente todos os quadrinhos de super heróis, o “Rei” teve uma das melhores homenagens que já li na figura dos Desafios de Kamandi.

Lançado nos EUA em 2017, os Desafios de Kamandi é uma série em 12 edições com uma proposta extremamente divertida: cada dupla criativa escreve uma edição e tem a obrigação de resolver o “perigo” deixado pela equipe anterior e colocar Kamandi em uma enrascada ainda maior. No final de cada uma das 12 edições a dupla criativa deixa uma “carta” relatando a experiência com Kamandi. A Panini publicou no Brasil as edições em 2 encadernados.

A iniciativa chama a atenção de cara por conta do desafio proposto e dos nomes envolvidos: Tomasi, Neal Adams, Bill Willigham, Tom King, José Luis Gárcia-Lopez, Paul Levitz, Gail Simone e outros. Um time realmente estrelado.

A história em si segue o proposto por Kirby no original: Kamandi é um garoto desorientado em um futuro pós-apocalíptico que precisar fazer de tudo para sobreviver em um ambiente povoado por animais falantes, selvas, naves e muito mais.

Os desafios de Kamandi nos relembra como os quadrinhos podem ser divertidos, descompromissados e – ainda sim – educativos. Prepare-se para lidar com situações incríveis (que beiram o ridículo – no melhor sentido da palavra). A leitura é extremamente recomendada e fica uma menção honrosa a passagem de Tom King (SENSACIONAL) e ao brilhante e emocionante final escrito por Paul Levitz.

Descompromissado, divertido e inovador enquanto proposta, os Desafios de Kamandi é uma ótima pedida para quem quer relembrar (ou conhecer) uma das criações mais divertidas do “Rei” e de quebra assistir ao divertido duelo entre as equipes criativas. Altamente recomendável e uma verdadeira celebração da essência das HQs deve figurar como uma das melhores publicações do ano!

 

Os Desafios de Kamandi - O Ultimato 1

Avaliação: Excelente!

 

Os Desafios de Kamandi - O Ultimato 2

Os Desafios de Kamandi - O Ultimato 3

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon