O ano é 2007 e o Universo DC tinha acabado de ser “abalado” pela maxissérie 52. O Gladiador Dourado de Geoff Johns é uma continuação direta da saga e se aprofunda ainda mais na missão do personagem de ser o “guardião” do tempo ao lado de Hip Hunter. A divertida série traz momentos emocionantes que são muito bem aproveitados pelo leitor que leu “52” e acompanhou de perto a “Crise Infinita”.

O Gladiador Dourado de Geoff Johns conta com a arte do criador do personagem, Dan Jurgens, e isso ajuda a série a ter um ar ainda mais clássico! A fase de Johns no título durou apenas 10 edições e se encerrou no especial “Booster Gold One Million”. No Brasil a saga pode ser conferida no extinto título mensal  “Dimensão DC: Lanterna Verde” #5 – 13 (2009) – que traz inclusive o encerramento no especial citado acima. 

.

Gladiador Dourado de Geoff JohnsA amizade do Gladiador e do Besouro Azul é muito explorada em Gladiador Dourado de Geoff Johns

.

As tramas da HQ Gladiador Dourado de Geoff Johns

.

Geoff Johns aproveita o direcionamento dado ao Gladiador Dourado na série “52” e cria uma das melhores HQ´s do personagem. A série, que é muito ligada a cronologia da DC Comics, mostra o personagem ao lado do viajante do tempo Hip Hunter consertando as anomalias cronológicas que aparecem na linha do tempo.

A série já mostra, desde o começo, que vai apresentar grandes dificuldades para o Gladiador ou mostrar que ele vai precisar fingir ser um completo inútil para poder realmente consertar o tempo. Ser um herói respeitável pode atrair a atenção de inimigos temporais que podem decidir eliminá-lo quando ele ainda era uma criança, por exemplo.

Hip Hunter explica que esse é um dos motivos pelos quais ele não revela seu verdadeiro nome e não tem contato com seus parentes – a identidade de Hunter é uma tremenda surpresa de Johns!

.

Gladiador Dourado de Geoff JohnsO resgate do Besouro Azul cria um futuro catastrófico no arco “Azul & Dourado” de Geoff Johns

.

A trama se desenvolve fazendo com que o Gladiador Dourado enfrente um novo Supernova, tenha que se preocupar com o romance de seus ancestrais e ainda lide com um grupo misterioso que pretende dilacerar o tempo. No meio de tudo isso, o personagem resolve que seu melhor amigo, Ted Kord, merece ser salvo da morte que ocorre nas mãos de Maxwell Lord em um dos primeiros atos de preparação para a Crise Infinita.

Apesar dos alertas de Hunter, que chega a enviar o personagem para tentar impedir o destino de Bárbara Gordon nas mãos do Coringa em “A Piada Mortal”, O Gladiador volta no tempo e salva o Besouro Azul. A emoção do reencontro dos amigos, logo vira uma corrida contra o tempo para deter Lord que consegue dominar o mundo por conta da mudança feita pelo Gladiador.

.

O Gladiador Dourado de Geoff Johns - O Ultimato 1

.

Obviamente é esse futuro distópico dominado por Maxwell Lord e seus Omac´s que é a grande estrela da HQ. É muito divertido ver a icônica dupla lado a lado tentando impedir Lord – que dizimou os super-heróis.

Temos uma resistência comandada por Arqueiro Verde e Gavião Negro, temos a reunião da antiga Liga da Justiça Internacional e outras grandes participações que fazem com que a HQ seja marcante. O final é de marejar os olhos de qualquer DCnauta de longa data…

.

Gladiador Dourado de Geoff JohnsJohns revisita a origem de Michael Carter no começo de seu run na série do Gladiador Dourado de 2007.

.

Se você é fã de HQs de viagem no tempo e conhece minimamente a cronologia da DC, eu tenho certeza que essa série vai te agradar. O Gladiador de Geoff Johns mantém um clima divertido e leve ao mesmo tempo em que dá espaço para momentos emocionantes envolvendo sacrifício e amizade.

É, talvez, a série (ao lado da maxissérie 52)  que melhor retrata o personagem, mostrando que ele é muito mais do que um simples egoísta que quer ser um herói.

Quer conhecer mais HQ´s da DC Comics? Confira nossa lista de Melhores HQ´s do Superman, Melhores HQ´s do Arqueiro Verde, Melhores HQ´s do Flash e Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: