Ultimato do Bacon

O Gladiador Dourado de Geoff Johns – O Ultimato

Em 11 de Mai de 2021 3 minutos de leitura
Gladiador Dourado de Geoff Johns

O ano é 2007 e o Universo DC tinha acabado de ser “abalado” pela maxissérie 52. O Gladiador Dourado de Geoff Johns é uma continuação direta da saga e se aprofunda ainda mais na missão do personagem de ser o “guardião” do tempo ao lado de Hip Hunter. A divertida série traz momentos emocionantes que são muito bem aproveitados pelo leitor que leu “52” e acompanhou de perto a “Crise Infinita”.

O Gladiador Dourado de Geoff Johns conta com a arte do criador do personagem, Dan Jurgens, e isso ajuda a série a ter um ar ainda mais clássico! A fase de Johns no título durou apenas 10 edições e se encerrou no especial “Booster Gold One Million”. No Brasil a saga pode ser conferida no extinto título mensal  “Dimensão DC: Lanterna Verde” #5 – 13 (2009) – que traz inclusive o encerramento no especial citado acima. 

Gladiador Dourado de Geoff JohnsA amizade do Gladiador e do Besouro Azul é muito explorada em Gladiador Dourado de Geoff Johns

As tramas da HQ Gladiador Dourado de Geoff Johns

Geoff Johns aproveita o direcionamento dado ao Gladiador Dourado na série “52” e cria uma das melhores HQ´s do personagem. A série, que é muito ligada a cronologia da DC Comics, mostra o personagem ao lado do viajante do tempo Hip Hunter consertando as anomalias cronológicas que aparecem na linha do tempo.

A série já mostra, desde o começo, que vai apresentar grandes dificuldades para o Gladiador ou mostrar que ele vai precisar fingir ser um completo inútil para poder realmente consertar o tempo. Ser um herói respeitável pode atrair a atenção de inimigos temporais que podem decidir eliminá-lo quando ele ainda era uma criança, por exemplo.

Hip Hunter explica que esse é um dos motivos pelos quais ele não revela seu verdadeiro nome e não tem contato com seus parentes – a identidade de Hunter é uma tremenda surpresa de Johns!

Gladiador Dourado de Geoff JohnsO resgate do Besouro Azul cria um futuro catastrófico no arco “Azul & Dourado” de Geoff Johns

A trama se desenvolve fazendo com que o Gladiador Dourado enfrente um novo Supernova, tenha que se preocupar com o romance de seus ancestrais e ainda lide com um grupo misterioso que pretende dilacerar o tempo. No meio de tudo isso, o personagem resolve que seu melhor amigo, Ted Kord, merece ser salvo da morte que ocorre nas mãos de Maxwell Lord em um dos primeiros atos de preparação para a Crise Infinita.

Apesar dos alertas de Hunter, que chega a enviar o personagem para tentar impedir o destino de Bárbara Gordon nas mãos do Coringa em “A Piada Mortal”, O Gladiador volta no tempo e salva o Besouro Azul. A emoção do reencontro dos amigos, logo vira uma corrida contra o tempo para deter Lord que consegue dominar o mundo por conta da mudança feita pelo Gladiador.

Obviamente é esse futuro distópico dominado por Maxwell Lord e seus Omac´s que é a grande estrela da HQ. É muito divertido ver a icônica dupla lado a lado tentando impedir Lord – que dizimou os super-heróis.

Temos uma resistência comandada por Arqueiro Verde e Gavião Negro, temos a reunião da antiga Liga da Justiça Internacional e outras grandes participações que fazem com que a HQ seja marcante. O final é de marejar os olhos de qualquer DCnauta de longa data…

Gladiador Dourado de Geoff JohnsJohns revisita a origem de Michael Carter no começo de seu run na série do Gladiador Dourado de 2007.

Se você é fã de HQs de viagem no tempo e conhece minimamente a cronologia da DC, eu tenho certeza que essa série vai te agradar. O Gladiador de Geoff Johns mantém um clima divertido e leve ao mesmo tempo em que dá espaço para momentos emocionantes envolvendo sacrifício e amizade.

É, talvez, a série (ao lado da maxissérie 52)  que melhor retrata o personagem, mostrando que ele é muito mais do que um simples egoísta que quer ser um herói.

Quer conhecer mais HQ´s da DC Comics? Confira nossa lista de Melhores HQ´s do Superman, Melhores HQ´s do Arqueiro Verde, Melhores HQ´s do Flash e Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade