Ultimato do Bacon

O que ler para entender Death Metal

Em 8 de Dez de 2020 4 minutos de leitura
veja o que ler para entender death metal

Com o final da Liga da Justiça de Scott Snyder, o evento que encerrará anos de ideias plantadas pelo escritor está chegando, mas o que fazer para entender Death Metal?

Em primeiro lugar, fica aqui o aviso de que o final da Liga da Justiça é incrivelmente abrupto, com uma quebra imensa de storytelling entre a edição 39 que segue para Death Metal e a edição 40 que já mostra uma história completamente nova, sem conexão com a saga anterior.

Índice

Leitura obrigatória para entender Death Metal

Noites de Trevas Metal

O evento que começou tudo, ao literalmente abrir a porta para o multiverso sombrio, realmente seria impossível entender Death Metal sem ler esta saga. Leia nosso ultimato e escute o podcast.

Aqui no Brasil a Panini publicou o arco em 5 edições e 2 especiais, e até mesmo uma box especial em parceria com o Sepultura. Durante a CCXP já anunciaram que a saga será republicada em formato omnibus com todas as edições. Ainda não há data prevista para esse lançamento.

Sem Justiça

Com a queda da Muralha da Fonte (leia nossa matéria), o multiverso DC está à mercê do que estava além dela, o primeiro passo para a formação da Liga de Scott Snyder começa aqui.

A história publicada originalmente em No Justice #1-4, foi publicada aqui em Liga da Justiça #22-23.

Liga da Justiça de Scott Snyder

Com a HQ da Liga propriamente dita, Snyder começa a introduzir os conceitos que irão compor grande parte da preparação para o evento, além de construir a personagem Perpétua, uma das vilãs do evento.

A Liga durou 39 edições, no lançamento aqui, a Panini renumerou a HQ da Liga, indo da edição #1 e se encerrará na edição #22.

Flash em Frente

Wally West precisa impedir que matéria sombria contamine o universo DC. Sem spoilers, há algo mais que acontece aqui importante. Leia nosso ultimato.

Flash em Frente foi publicado aqui pela Panini em um encadernado capa cartão único, reunindo todas as edições.

Batman/Superman e Inferno na Terra

Nas primeiras 6 edições da nova revista do Batman e Superman (lançadas aqui em forma de minissérie) a dupla precisa enfrentar as maquinações do Batman que Ri, que está a solta e tem seus próprios planos sinistros para o futuro do universo DC.

Dentro da mini lançada aqui pela Panini também sairam as 4 edições de Inferno na Terra, onde vemos o confronto entre o Apex Lex e o Batman que Ri pelo futuro do multiverso DC. Leia aqui nossa matéria sobre a minissérie.

Leitura complementar para entender Death Metal

Tudo mencionado aqui não é necessariamente obrigatório para entender Death Metal, mas com certeza irá dar uma clareza muito maior aos eventos.

Batman de Scott Snyder

É aqui que Snyder planta algumas ideias que ele colhe em Noites de Trevas Metal, confira os arcos essenciais no nosso guia para a fase de Snyder a frente da Liga da Justiça.

Guerra de Darkseid

O final da Liga da Justiça dos Novos 52 deixa para trás algumas coisas que são aproveitadas na construção do evento. Como mencionado, não é obrigatória a leitura, mas deixa muito claro certos acontecimentos tanto da preparação quanto da saga propriamente dita.

Além das mensais da Liga da Justiça, esse arco foi lançado aqui encadernado pela Panini.

Renascimento

Além de abrir toda a fase de “retomada” da DC, aqui temos o retorno de Wally West e as indicações de como o Dr Manhattan interferiu com o Universo DC.

Lançado em forma de one-shot em Universo DC Renascimento #1.

Guerra dos Flashes/Heróis em Crise

Como Wally West chegou a situação em que ele começa Flash em Frente. É aqui que vemos como o jovem que restaurou o universo DC se tornou o personagem que acompanhamos mais pra frente, importante para entender sua “queda”. Ouça nosso podcast sobre Heróis em Crise.

Guerra dos Flashes aconteceu da edição #46-51, lançado aqui no encadernado Flash vol 8.

Heróis em Crise foi lançado aqui em formato de minissérie em 5 edições que publicaram as 9 edições originais americanas.

Relógio do Juízo Final

O Doutor Manhattan mexeu com o universo DC, e agora é a hora de entender como. Confiram nossa série de podcasts onde comentamos as revelações e consequências dessa saga. (Parte 1/Parte 2/Parte 3)

Publicada pela Panini em formato de minissérie, com 12 edições.

Batman Que Ri

Depois do final de Metal, o mais sombrio dos Batmen permaneceu no universo regular da DC e isso quer dizer uma dor de cabeça enorme para o homem morcego real!

Aqui a Panini lançou as 7 edições compiladas em 4 volumes.

Obviamente, Scott Snyder toca em diversos pontos da história completa do Universo DC, como Crise Infinita, Noite Mais Densa. Porém, ainda que você não conheça todos esses arcos, você não entenderá todas as referências, mas não haverá prejuízo para entender Death Metal.

.
 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia 
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal Entender Death Metal

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade