Ultimato do Bacon

Flash em Frente (2020) – O Ultimato

Em 3 de Dez de 2020 3 minutos de leitura
Flash em Frente

Wally West caiu. Heróis em crise destruiu o personagem (entenda como quiser), e agora é hora de começar o longo caminho para a redenção em Flash Em Frente.

Se você não leu Heróis em Crise, volte duas casas e leia (confira nossas matérias sobre a mini série clicando aqui!). Considere este seu aviso de spoiler. 

Depois de suas ações que resultaram na morte de diversos heróis e as decisões extremamente controversas que tomou para contornar esta situação, Flash em Frente encontra Wally na cadeia, não apenas desiludido consigo mesmo, mas ainda sofrendo pela perda de sua família.

É lá que ele é visitado por Tempus Fuginaut, um ser cósmico responsável com vigiar as barreiras entre os universos. Introduzido em Sideways, Tempus também precisa cuidar para que criaturas do multiverso sombrio não invadam os universos regulares, e é para essa tarefa especifica que ele recruta Wally West no Flash em Frente.

Flash em Frente Tempus Fuginaut surge em Flash em Frente para recrutar o herói contra a ameaça do multiverso sombrio

Qual a trama de Flash em Frente

Tempus Fuginaut precisa do homem mais rápido do mundo para correr contra o tempo e salvar os universos que estão sendo lentamente invadidos por matéria sombria, que ameaça o próprio tecido do multiverso.

Flash em Frente mostra a jornada de Wally através de mundos diferentes, mas familiares aos leitores da DC comics, nos dando a oportunidade de reconhecer diversos personagens importantes do multiverso.

Flash em Frente Flash em Frente leva Wally West até a terra 23

Mas mais do que pular de mundo em mundo, Wally tem uma missão mais importante em Flash em Frente, uma vez que ele precisa descobrir qual é a origem da contaminação que está se espalhando pelo multiverso antes que seja tarde demais.

Para encontrar a origem da corrupção do multiverso, Wally precisará novamente mergulhar em todas as suas inseguranças e tudo aquilo que tem perseguido o personagem desde o seu retorno, quando ele trouxe esperança ao universo DC e acabou ficando sem nenhuma para si.

Porque você deveria ler Flash em Frente

Eu sou suspeito afinal, Wally West foi o Flash que eu conheci antes do retorno de Barry Allen e o apagamento desse importante personagem da cronologia DC. Flash em Frente é o começo de tudo que estávamos esperando para o personagem.

Eu já dei minha opinião sobre Heróis em Crise (ouça nosso podcast) e os problemas do personagem na verdade começam desde os Novos 52 que ignoraram sua existência. E Flash em Frente é nossa chance de ver tudo que esperávamos para o personagem desde que ele voltou no one-shot do Renascimento.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Mas mais do que apelar para a nostalgia, Flash em Frente também constitui um ponto de passagem importante para o que está por vir. A referência a matéria escura do multiverso sombrio não é apenas um problema genérico para colocar o herói no caminho da redenção.

O evento do multiverso sombrio está chegando ao clímax (leia nosso guia preparatório para Death Metal) e Flash em Frente coloca mais algumas peças extremamente importantes no tabuleiro do megaevento.

Flash em Frente

Mas, além de parte do prelúdio de Death Metal, como eu já mencionei anteriormente, essa é uma história muito boa do Wally. Scott Lobdell faz um trabalho incrível de construção da história, entregando muito mais que um arco intermediário. Flash em Frente é a história que esperamos ver para Wally desde 2016.

A arte de Brett Booth encaixa muito bem com a trama, para aqueles leitores que não conseguem aproveitar uma boa história se a arte não for um complemento perfeito. Para os mais atentos, há referências visuais para os acontecimentos da Liga da Justiça de Scott Snyder, então mantenham os olhos abertos.

Flash em Frente é a história de Wally West que os fãs do personagem não podem perder. O preço como todos sabem está um pouco salgado devido aos recentes aumentos, mas como esse é um parâmetro que eu costumo usar nas análises, nesse caso ainda que seja um agravante, a trama vale cada centavo. Indispensável para os fãs e para quem está no aguardo de Death Metal..

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Flash em Frente clicando na capa abaixo! 

Flash em Frente

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade