Ultimato do Bacon

Warner divulga novas imagens do vilão de Shazam!, Dr. Silvana

Em 12 de Abr de 2019 2 minutos de leitura

Longa dirigido por David F. Sandberg e protagonizado por Zachary Levi segue em cartaz e já levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil

por Alexandre Baptista

 

A força da palavra mágica parece estar funcionando para o longa de Shazam!, filme da DC protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (Annabelle 2 – A Criação do Mal). O filme levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas brasileiros na semana de estreia e segue deslumbrando fãs no mundo todo.

Grande parte desse sucesso está na presença de Dr. Silvana, clássico vilão das histórias em quadrinhos do personagem.

 

Dr. Silvana e Freddy Freeman no longa Shazam!

 

Mark Strong, que interpreta Silvana, comenta que o personagem vê o mundo de forma muito diferente de todos. Para o ator, Thaddeus Silvana é

"um daqueles caras que quer aquecer ainda mais o inferno, uma metralhadora de maldades. Um herói é tão bom quanto seu vilão, então se o vilão não é aterrorizante, as apostas não são altas o suficiente. Ele tem que ser assustador".

 

Dr. Silvana prestes a mostrar seu verdadeiro poder.

 

O diretor Sandberg completa:

"O Dr. Silvana é um supervilão muito interessante. Podemos simpatizar com ele, porque ele foi um garoto que quase teve a chance de ser um super-herói, mas falhou".

Mark Strong também acredita que bons vilões funcionam melhor se forem compreendidos, mesmo que não gostem deles:

"Os super-heróis costumam ter suas vidas quando jovens reveladas, para que possamos entender de onde eles vieram. Nesse filme, você vê um jovem Thaddeus sendo intimidado por seu irmão, sendo marginalizado e mal interpretado por sua família".

 

Confira nossa matéria especial sobre o vilão – Você Conhece o Dr. Silvana? –  e também nossas listas:

7 Curiosidades sobre Shazam! (SEM SPOILERS)

7 detalhes do filme de Shazam! que você pode não ter percebido ou entendido (COM SPOILERS)

A crítica do filme pode ser conferida aqui.

A matéria especial Mas afinal, Shazam ou  Capitão Marvel? fala mais sobre o novo nome do personagem e para conferir outras origens de Shazam, veja nossa matéria Shazam! A Origem do Capitão Marvel.
 

Sobre a HQ que inspirou o filme, veja Shazam! Com Uma Palavra Mágica.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias, reviews e notícias sobre cinema e quadrinhos!

 

Shazam!

Sinopse: Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Angel), basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Tem visão de raio-X? Consegue soltar raios pelas mãos? Pode perder a prova de estudos sociais? Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).

 
 
 
 

Trailer 2

 

Teaser

 

Featurette

 

Sugestão de Leitura:

 

A HQ que inspirou o filme!

 

 

 

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade