Ultimato do Bacon

Tenente Blueberry Amargura Apache (2020) – O Ultimato

Em 11 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
Tenente Blueberry Amargura Apache

Os leitores que adoram uma boa HQ de Western não podem deixar de acompanhar Tenente Blueberry Amargura Apache de Joann Sfar. A trama revisita a melhor fase do personagem, quando ele ainda habitava o Forte Navajo. Uma excelente pedida para aquelas que ainda não leram nada dessa incrível criação de Jean “Mœbius” Giraud.

A HQ Blueberry Amargura Apache de Joann Sfar chegou ao Brasil em um belo formato de álbum capa dura pela editora Faria e Silva. Vale salientar que a história se inicia nesse álbum mas o arco permanece em aberto para a continuação em “Os Homem Sem Justiça”. O lançamento de Amargura Apache ocorreu em 2020 no Brasil.

Tenente Blueberry Amargura Apache

Blueberry aparece ao lado de seu fiel cavalo e testemunha um acontecimento que pode acabar com a paz que reina na região. 

A trama de Tenente Blueberry Amargura Apache de Joann Sfar

Joann Starr premia os fãs do tenente Blueberry com uma história que volta aos primórdios do personagem no saudoso Forte Navajo. O legal é que isso é feito sem deixar os novos leitores de fora da festa.

Se você é fã de Blueberry, você vai reencontrar diversos personagens bacanas como  Jimmy McLure e se você nunca leu nada do herói você vai se surpreender com com a riqueza de detalhes e personagens que é encontrada dentro do forte.

A trama coloca mais uma vez os soldados do forte em rota de colisão com os índios e dessa vez nem a astúcia de Blueberry pode ser suficiente para resolver o caso.

A HQ mostra Blueberry chegando ao local onde duas índias, mãe e filha, são covardemente assassinadas por dois homens e uma mulher brancos. O problema adicional é que as índias mortas são esposa e filha de um influente apache, Amargura.

Tenente Blueberry Amargura Apache O sempre animado forte navajo tem destaque na HQ Blueberry Amargura Apache de Joann Sfar

O assassinato das duas índias evoluiu para uma caçada humana quando o índio Amargura é informado das mortes e decide organizar sua própria caçada para punir os culpados. A missão de Blueberry é encontrar os três jovens responsáveis pelo brutal assassinato antes que os apaches façam algo que leve a uma nova guerra entre brancos e índios.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.
A história criada por Joann Sfar é sensacional porque resgata tudo que as aventuras escritas por Jean “Mœbius” Giraud tinham: a trama passa longe de ser simples, o forte é animado e vívido, as cenas de ação são de tirar o folego e Blueberry sempre busca o caminho mais justo e passa longe de fazer o que o exército manda. E se isso não for o suficiente para você, ainda vemos o nosso tenente às voltas com um amor impossível… 

Tenente Blueberry Amargura Apache Três jovens cometem um assassinato e deixam a relação de brancos e índios por um fio na trama de Joann Sfar

A HQ Blueberry Amargura Apache de Joann Sfar é um tremendo acerto e não fica devendo nada para as melhores e mais famosas histórias do personagem.

A trama, apesar de ter uma premissa simples, tem um desenvolvimento incrível que dá muito espaço para que o ambiente no qual o tenente habita se desenvolva e mostre o seu melhor. Um tremendo acerto que só nos deixa ansiosos para ler a continuação!

Conheça também a HQ Tenente Blueberry O Homem da Estrela de Prata e não deixe de visitar nossa sessão de Faroeste onde você vai encontrar review de grandes clássicos como Mágico Vento e Ken Parker!

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Tenente Blueberry Amargura Apache clicando na capa abaixo! 

Tenente Blueberry Amargura Apache

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade