Ultimato do Bacon

Soldado Desconhecido de Garth Ennis (1997) – O Ultimato

Em 12 de Jan de 2021 3 minutos de leitura
Soldado Desconhecido de Garth Ennis

Criado em 1966 por Robert Kanigher e Joe Kubert, o Soldado Desconhecido é um personagem da DC Comics que fez muito sucesso na revista “Our Army At War”. Com o declínio das revistas de guerra, o personagem acabou sendo esquecido junto com outros grandes personagens como o Sargento Rock. Isso mudou em 1997 com a minissérie Soldado Desconhecido de Garth Ennis!

A HQ Soldado Desconhecido de Garth Ennis foi originalmente publicada em uma minissérie em 4 edições. No Brasil o material foi publicado na íntegra pela Panini Comics em 2018 em um encadernado capa cartão. A história de Ennis também foi publicada em 1997 pela Metal Pesado.

Soldado Desconhecido de Garth EnnisO Soldado Desconhecido de Garth Ennis é uma figura controversa atormentada pela guerra!

A trama da HQ Soldado Desconhecido de Garth Ennis

Ennis cria uma trama completamente diferente das histórias clássicas do personagem e nos brinda com elementos de guerra, espionagem e conspiração. Na HQ do autor, o tal Soldado Desconhecido é uma figura misteriosa e controversa que faz até o mais alto escalão do exército tremer – se você é fã do autor não deixe de conhecer nossa lista de melhores HQ’s de Garth Ennis.

Na história somos apresentados ao agente Clyde. Clyde é um agente da CIA que é um verdadeiro “escoteiro”. As cenas iniciais já estabelecem que o personagem é solitário, joga pelas regras e está realmente preocupado com a segurança nacional. Também fica claro que o personagem está seguindo a pista de um caso no qual está trabalhando. E é justamente esse caso, que tem pistas novas surgindo sem explicação, que vai mudar a vida do agente.

Soldado Desconhecido de Garth EnnisZureta é uma assassina que é contratada para conter os avanços de Clyde na HQ O Soldado Desconhecido de Garth Ennis

A investigação de Clyde é logo colocada na mira de um grupo que não quer que o personagem descubra mais do que já sabe. A assassina chamada de Zureta é contratada para “dar um susto” no agente e, com isso, fazer com que ele esqueça as investigações. Infelizmente o tal “susto” que a assassina de aluguel deveria dar acaba dando errado e Clyde fica ainda mais determinado.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Outro fator muito interessante é que cada pessoa que Clyde interroga cita uma história diferente do tal Soldado Desconhecido. Mas fica claro pelas histórias que estamos falando de alguém obcecado por segurança, justiça e pela própria guerra. Quanto mais ouvimos falar do tal soldado mais fica claro que o encontro é iminente – o que vai acontecer no encontro é imprevisível e essa expectativa é um dos grandes pontos fortes da HQ!

Soldado Desconhecido de Garth EnnisO agente Clyde topa com novos nomes frequentemente na investigação que faz na trama da HQ O Soldado Desconhecido de Garth Ennis

O Soldado Desconhecido de Garth Ennis não é uma trama perfeita. Em alguns pontos ela fica confusa e faltam, talvez, mais páginas para desenvolver completamente a ideia. Apesar disso, a HQ é magnética e faz com que o mistério do assustador soldado seja irresistível para o leitor. A arte de Kilian Plunkett encaixa perfeitamente com a história de Ennis e ajuda na fluidez da trama. Uma boa história que vai agradar em cheio os fãs de HQ´s de espionagem e guerra!

Quer conhecer mais do trabalho de Garth Ennis? Confira nossa lista de melhores HQ´s do autor, nossos reviews sobre Crossed e Preacher e nossos guias de leitura de Justiceiro e Hitman!

Avaliação: Bom!

Compre Soldado Desconhecido de Garth Ennis clicando na capa abaixo! 

Soldado Desconhecido de Garth Ennis

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade