Ultimato do Bacon

Orquídea Negra de Neil Gaiman e Dave McKean – O Ultimato

Em 4 de Ago de 2021 2 minutos de leitura
Orquídea Negra de Neil Gaiman 1

Orquídea Negra, apesar de ter sido lançado um mês após Sandman 1, foi o primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean desenvolvido para a DC Comics. Gaiman em seu primeiro encontro com Karen Berger sugeriu diversos personagens até por fim esbarrar na Orquídea Negra.

Criada em 1973 por Tony DeZuniga, Sheldon Mayer e Joe Orlando, a personagem sequer tinha um história de origem e figurava em poucas histórias, sendo um personagem que foi praticamente esquecida ao longo do tempo.

Gaiman juntamente com McKean resgatou a personagem em 1988 em uma mini série em 3 edições, que acabou passando um pouco despercebida na época, mas hoje é vista com uma grande obra da dupla Gaiman & McKean.

Orquídea Negra de Neil Gaiman 1A arte deslumbrante de Dave McKean em Orquídea Negra

Orquídea Negra de Neil Gaiman e Dave McKean

 

A história começa com o assassinato da Orquídea Negra original, o que leva ao despertar do que seria sua “substituta”. A partir daí acompanhamos a jornada da nova Orquídea Negra para entender o que ela é, através das lembranças de sua predecessora, além de ter que lidar com as ambições de Lex Luthor e o desejo de vingança de seu  ex marido.

Neil Gaiman começa a jornada de renascimento da personagem com um tom bem sombrio e dramático, características inerentes ao seu estilo.

Interessante notar que o autor levou bem a sério o conceito de renascimento da personagem, (re)construindo toda sua história e origem. Gaiman utiliza de forma muito bem dosada e esperta personagens conhecidos do universo DC como Batman, Monstro do Pântano e Lex Luthor, uma estratégia declarada para agradar os novos patrões.

Em sua narrativa, Gaiman cria uma história diferente do padrão super herói, trabalhando muito questões morais e filosóficas. É notória a influência de Alan Moore.

Orquídea Negra de Neil Gaiman 1

A arte de Dave McKean dispensa qualquer comentário, sendo um atrativo a parte. As páginas parecem verdadeiras obras de arte e casam perfeitamente com a história que está sendo contada.

Considero Orquídea Negra um dos trabalhos mais importantes de Gaiman, pois nele vemos todas as características que viriam a tornar o autor famoso, em especial o carinho que ele tem com o desenvolvimento dos personagens.

E você, já leu Orquídea Negra de Neil Gaiman e Dave McKean? Comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir as nossas listas com as Melhores HQ´s do SupermanMelhores HQ´s do Lanterna VerdeMelhores HQ´s do FlashMelhores HQ´s do Arqueiro Verde e Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

Avaliação: Excelente!

Compre Orquídea Negra de Neil Gaiman e Dave McKean clicando na capa abaixo! 

Orquídea Negra de Neil Gaiman 1

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade