Ultimato do Bacon

Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr – O Ultimato

Em 27 de Mai de 2021 3 minutos de leitura

Uma história clássica que traz o Justiceiro do jeito que os fãs gostam: enfrentando a sujeira das ruas. Esqueça os heróis de collant, Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr. traz uma pegada urbana que mostra todo o poder de fogo de Castle e deixa claro que os traficantes e bandidos de Nova York tem muito a temer!

Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr. foi originalmente lançado em 1992 e o arco durou seis edições. Você pode encontrar a HQ no encadernado capa dura da Panini Comics ou na HQ “Grandes Heróis Marvel” #50 de 1995 da editora Abril.

castle está ameaçador como nunca em Justiceiro Zona de Guerra de Chuck DIxonViolento, implacável e com um plano “diferente” – Castle está assustador em Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr.

.

A trama da HQ Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr.

Chuck Dixon entrega um trabalho muito bom nessa HQ que mostra a essência do Justiceiro – e deixa claro que não é necessário um selo Max com Garth Ennis para escrever histórias do personagem. Se os roteiristas do título fizessem como Dixon e entregassem uma história urbana, com um nível de violência mediano e se mantivessem longe de bizarrices como anjos e Franksteins, as coisas funcionariam bem e, no mínimo, uma trama mediana seria entregue com frequência. A icônica arte de Romita Jr. só deixa Justiceiro Zona de Guerra ainda mais interessante.

Dixon vai muito além de uma trama mediana nessa HQ pois consegue respeitar os elementos clássicos e entregar uma história que tem um elemento totalmente diferente: um justiceiro “mafioso”. Na HQ acompanhamos um Frank Castle que está próximo do limite e seu jeito cada vez mais explosivo afasta até seu parceiro Microchip. O personagem segue sua luta contra as famílias mafiosas e é depois de um primeiro ataque a uma delas que ele tem a oportunidade de fazer algo novo: se infiltrar nas fileiras dos criminosos e conseguir informação privilegiada.

A arte de Romita Jr. deixa a HQ Justiceiro Zona de Guerra ainda mais impressionante!

É bem interessante vermos Frank Castle fazendo jogo duplo como Johnny Tower, novo e promissor gangster do Brooklyn e como Justiceiro. Em uma das cenas vemos o personagem se preocupando com identidade secreta, algo que normalmente não importa para o anti-herói.

Se Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr. tem uma falha é a família de mafiosos que é extremamente genérica e não apresenta nenhuma característica marcante que os qualifique para serem – de fato – uma ameaça para Castle. Dixon até tenta dar uma “apimentada” nos vilões ao inserir elementos diferentes no último ato da saga, mas o desenvolvimento apressado acaba fazendo com que ele não tenha sucesso nesse sentido. Isso atrapalha a HQ? Nem um pouco, afinal queremos ver Castle em situações recheadas de ação – e isso a trama entrega bem demais! Ponto adicional é a participação do perigoso Rifle, que deixa as sequências ainda mais “explosivas”.

As sequência de ação impressionam em Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr.

Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr. é uma daquelas HQs clássicas que captam a essência de um personagem como poucas. É uma trama que serve facilmente de introdução para um novo leitor ao mesmo tempo que consegue agradar os leitores mais antigos. Apesar de não ter conseguido criar um antagonista forte, Dixon compensa isso com impressionantes cenas de ação (que ficam perfeitas no traço de Romita Jr.) e com situações que não são necessariamente habituais nas histórias do personagem. Excelente HQ!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr clicando na capa abaixo! 

Quer conhecer mais HQs incríveis da Marvel? Confira nossa lista de Melhores HQs da Marvel, Melhores HQs dos Vingadores, Melhores HQs dos X-Men e Melhores HQs do Homem-Aranha.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade