Ultimato do Bacon

Justiceiro de Jim Lee – O Ultimato

Em 5 de Mar de 2024 2 minutos de leitura

O Frank Castle “casca grossa” e “brucutu” que conquistou os leitores é exatamente o que você vai encontrar em Justiceiro por Jim Lee. Contando com roteiros de Carl Potts e Mike Baron, o encadernado trazido pela Panini Comics para o Brasil compila, em 496 páginas as edições, as 19 edições da série Punisher War Journal (e uma história de um anual de 1989 do personagem) que começou a ser lançada em 1988. 

Essas edições dão uma aula de como manter a essência do personagem sem necessariamente ser repetitivo e vemos o Justiceiro tendo que lidar com traficantes, assassinos e outros seres urbanos ao mesmo tempo que lida com ameaças diferentes que envolvem outros personagens do Universo Marvel (Wolverine e Homem-Aranha, por exemplo) e eventualmente tem até um “pezinho” do lado místico.

Dica para o leitor: Conheça outras grandes histórias de Frank Castle conferindo nossos reviews de Justiceiro Retorno ao Grande Nada (1989), Justiceiro Mãe Rússia, Justiceiro O Soviético de Garth Ennis e Justiceiro Zona de Guerra de Chuck Dixon e Romita Jr.

Frank Castle se aventura no Havaí em uma das tramas da HQ Justiceiro por Jim Lee

As tramas da HQ Justiceiro por Jim Lee

Se você, assim como eu, “torce o nariz” quando houve falar de histórias que misturam o Justiceiro com o Universo Marvel, te garanto que esse encadernado vai te mostrar que é possível sim fazer ótimas histórias misturando o personagem com outros heróis e vilões da Casa das Ideias. Os roteiros de Carl Potts e Mike Baron ainda dão uma verdadeira aula de como criar histórias diferentes sem perder a essência do personagem.

As histórias apresentadas têm sempre um ritmo intenso e tendem a se resolver em duas ou três edições originais (todas presentes no encadernado!). As tramas são muito diversas mas o modus operandi do Justiceiro e seus inimigos não sofrem grande metamorfose.

Vemos o personagem enfrentando os tradicionais gangsters e traficantes e também vemos ele lidando com um líder de seita, um traficante de souvenirs animais (em uma ótima trama que se passa na África) e até com um sequestrador havaiano com poderes sobrenaturais.

Essa variação é ótima para mudar o cenário e criar situações adversas para o herói e é a habilidade de adaptação do protagonista que se destaca. Aliás, esse não é o Justiceiro invencível e imparável de outras tramas: aqui vemos um personagem que erra e que eventualmente está em apuros reais. Isso torna as narrativas mais tensas e interessantes.

Justiceiro de Jim Lee (1)

Frank Castle e Logan se enfrentam em uma história que se passa na África no encadernado Justiceiro por Jim Lee

Os bons roteiros de Carl Potts e Mike Baron se aliam à arte icônica de Jim Lee para criar um encadernado que tem tudo para se tornar inesquecível para os fãs do personagem. As tramas com ares clássicos se tornam memoráveis pelo desenvolvimento veloz que faz com que o leitor devore as páginas da HQ em alta velocidade.

496 páginas que são ótimas para introduzir novos leitores ao personagem – já que a primeira história inclusive faz uma ótima recapitulação da tragédia que criou o Justiceiro e a relaciona com uma nova aventura. Como fã do personagem só posso dizer que foi uma leitura sensacional!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Justiceiro de Jim Lee Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade