Ultimato do Bacon

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis – O Ultimato

Em 31 de Out de 2022 3 minutos de leitura
Justiceiro O Soviético de Garth Ennis - O Ultimato (1)

O editor brasileiro Paulo França diz no texto introdutório dessa HQ que parece que alguns personagens e autores foram feitos um para o outro. Quando falamos de Justiceiro e Garth Ennis, eu não poderia concordar mais. É inegável que as melhores histórias do personagem surgiram de sua mente e isso volta a se repetir na excelente HQ Justiceiro O Soviético de Garth Ennis.

O autor se junta ao desenhista Jacen Burrows e ao arte finalista Guillermo Ortego para contar uma história de vingança que coloca o personagem lado a lado com uma espécie de “justiceiro soviético”.

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis foi originalmente lançado nos EUA em 2020 em formato minissérie de 06 edições. Assim como as outras HQs de Ennis do personagem no selo Max, esqueça os personagens coloridos, os super poderes e os collants. A história é bem “pé no chão”. A obra chegou ao Brasil no final de 2020 em uma edição capa dura contendo todo o material original.

Dica para o leitor: Se você é fã do autor, confira nossa lista de Melhores HQs de Garth Ennis

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis - O Ultimato (4)

Justiceiro se une a um ex-soldado soviético na HQ Justiceiro O Soviético de Garth Ennis

A Trama da HQ Justiceiro O Soviético de Garth Ennis

A trama de Garth Ennis começa igual a muitas histórias do personagem e vemos o Justiceiro caçando criminosos que estão comandando atividades ilegais em um determinado pedaço de Nova York.

A coisa começa a ficar diferente quando Castle percebe que os criminosos estão modificando sua forma de se organizarem e ao pegar um deles ele descobre que eles ficaram muito irritados com os ataques que o Justiceiro promoveu contra as operações deles na Rússia. O problema? Não foi Castle que os atacou fora do país.

A trama vai ficando interessante e logo somos apresentados ao excelente personagem Valery Stepanovich. O personagem é um excelente ex-soldado que tem uma história bem parecida com a de Castle.

Enquanto as habilidades de combate do Justiceiro foram forjadas na guerra do Vietnã, as habilidades de Stepanovich foram criadas e testadas na guerra do Afeganistão. Ele está em busca de vingança contra a família criminosa russa que está atuando em Nova York.

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis - O Ultimato (3)

Valery Stepanovich enfrentou o inferno no Afeganistão na HQ Justiceiro O Soviético de Garth Ennis

Se você esperava que a história fosse um confronto entre Castle e Stepanovich, Ennis vai te surpreender. Com métodos parecidos e histórias parecidas, os personagens logo criam uma afinidade e decidem se unir para caçar seu inimigo em comum.

Os dois são extremamente habilidosos e o que vemos é um verdadeiro banho de sangue com muita violência – no melhor estilo Garth Ennis.

Essa história se aproxima muito mais do trabalho que Ennis fez na linha Max do que o que ele fez em Bem-Vindo de Volta Frank, por exemplo. Então prepare-se para uma história mais visceral e brutal. O autor capricha no final da HQ que vai te deixar de queixo caído por não ser um desfecho “tradicional” de uma história do Justiceiro.

A obra mostra um Castle “durão” mas que é capaz de sentir empatia por alguém que passou pelos mesmos traumas que ele sofreu. Essa visão do personagem não é tão comum e confesso que foi isso que tornou a leitura marcante na minha opinião.

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis - O Ultimato (2)

A HQ Justiceiro O Soviético de Garth Ennis possui um longo flashback  que conta a história de Valery Stepanovich

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis é mais uma obra marcante do autor com Frank Castle. A obra possui uma boa dose de violência e realismo e coloca o Justiceiro no cenário que estamos habituados a vê-lo: caçando criminosos de forma brutal e impiedosa.

A história de Valery Stepanovich é bem construída e o personagem é tão carismático quanto o próprio protagonista. A obra ainda apresenta um vilão interessante e outros personagens que se mostram inteligentes e acabam sendo um desafio para a dupla de vigilantes que se forma na obra.

Como disse Paulo França, parece que os dois – Justiceiro e Garth Ennis – foram feitos um para o outro. Se você gosta de histórias de guerra ou é fã de histórias mais brutais do anti-herói mais famoso da Marvel Comics, essa HQ vai te agradar em cheio!

Quer conhecer histórias bem incomuns de Frank Castle? Confira nossa lista de Fases Bizarras do Justiceiro!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Justiceiro O Soviético de Garth Ennis clicando na capa abaixo! .

Justiceiro O Soviético de Garth Ennis Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade