John Wick 3: Parabellum no Prime Video!

John Wick 3: Parabellum chegou ao Prime Video! O terceiro capítulo da saga do Baba Yaga chegou ao streaming e isso é uma excelente notícia para os fãs de Keanu Reeves (e para os devotos do Keanuísmo).

Eu não vou mentir para vocês. Este terceiro capítulo divide opiniões. Entre os fãs arraigados da violência urbana e praticamente residencial da primeira parte – que chamava originalmente no Brasil De Volta ao Jogo (John Wick, 2014) – e os fãs de uma mitologia maior e mais definida, o terceiro capítulo é um pouco “grande demais”.

Mas é justamente por isso que é tão imperdível e fascinante o filme que está no prime vídeo. O que começa no primeiro longa como uma simples vingança pela morte de um cachorro, se torna um acontecimento no submundo global, nas tramas invisíveis que verdadeiramente regem a sociedade e o mundo.

John Wick prova que é maior que a vida. Algo raro de acontecer.

John Wick: maior que a vida

O primeiro longa não deve ter tido muito fé por parte dos distribuidores nacionais. De Volta ao Jogo é o típico título genérico de qualquer filme que seja transmitido na sessão vespertina. Mas depois do sucesso do personagem e com a estreia de John Wick: Um Novo Dia Para Matar (John Wick Chapter 2, 2017) , ficaria estranho não ter o “John Wick 1”. Então o filme foi rebatizado em português como John Wick: De Volta ao Jogo e o segundo capítulo ganhou o 2 no título.

E é nesse primeiro filme que a lenda de John Wick começa. A cada segundo do filme tem algum personagem soltando uma frase do tipo “como assim, você não sabe quem é o John Wick? Não deviam ter mexido com ele…”

E a gente descobre porque. Mas é neste terceiro capítulo que vemos até onde Wick está disposto a ir para conseguir o que quer. E é neste longa que vemos mais elementos como as promissorias, a Alta Cúpula, o Barrows e mais sedes do Continental, explorados de maneira mais abrangente.

Sem falar nas pistas que indicam o passado de John Wick e possibilidades para spin offs da saga.

Sem falar no belíssimo ataque dos cães de John Wick, que mereceu matéria especial aqui no UB.

Sem falar de muita coisa! Porque o filme tem de tudo. Duelos com facas, tiros, ternos a prova de balas, pastores alemães treinados em combate, referências a Operação Invasão (Serbuan Maut, 2011) e Operação Invasão 2 (Serbuan Maut 2: Berandal, 2014) e muitas, muitas, muitas referências a saga Matrix.

Mas não espere conclusão neste filme. John Wick 3: Parabellum é obviamente o meio da saga que provavelmente terá 7 filmes, no melhor esquema Velozes e Furiosos ou Harry Potter.

O lado negativo disso tudo é que, até um tempo atrás, você podia conferir John Wick: De Volta ao Jogo no Prime Video, mudar para a Netflix para assistir John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar e voltar ao Prime para conferir John Wick 3: Parabellum.

Infelizmente o contrato com a Netflix foi suspenso e atualmente não é possível encontrar o capítulo 2 da saga de John Wick em nenhuma plataforma de streaming.

O jeito vai ser torcer para que a segunda parte volte quando o próximo filme estiver próximo da estreia.

John Wick 3: a história

Se você não se importa de pegar um bonde andando, então seja bem-vindo. John Wick 3: Parabellum (leia mais aqui) começa exatamente de onde parou o segundo filme. Exatamente.

No final do segundo longa de Chad Stahelski, John Wick liquida Santino D’Antonio dentro do Continental, algo proibido pela Alta Cúpula. Com a quebra desta regra, Wick é excomungado da organização e sua cabeça vai a prêmio.

O terceiro longa começa assim, sem explicação nenhuma, com Wick baleado, fugindo e seu status de excomungado – bem como a recompensa por sua cabeça – sendo anunciado para todos os outros matadores.

“Hein, diz aí, precisa ter visto os outros dois filmes pra entender esse?”

O que você acha?

John Wick Eternamente

Se você gosta de filmes de ação completamente acéfalos, que não levam a lugar nenhum e que não tem nenhuma “mensagem”, esse filme é para você. Espere proezas incríveis, frases de efeito e letreiros – geradores de caractere – em neon, repetindo as falas dos personagens em momentos emblemáticos.

Perseguições a cavalo ou de moto, com ninjas espadachins duelando em meio ao trânsito; armas inusitadas como lápis e livros; e um código de honra estranho mas cumprido ao pé da letra.

Eu servi e servirei novamente.

John Wick 3: Parabellum está na Amazon Prime Video!

John Wick 3: Parabellum

Trailer:


Créditos:
Texto e Edição: Alexandre Baptista
John Wick 3: Parabellum (Prime Video) - Dicas de Streaming 1
Imagens: Reprodução

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: