Por Diego Brisse

Quem já assistiu John Wick 3 – Parabellum com certeza ficou empolgado com a já clássica cena aonde temos a personagem Sofia (Halle Berry) promovendo um “massacre” acompanhada de seus cães e de John Wick (Keanu Reeves). O treinamento dos atores foi intenso, mas os cães também precisaram treinar para a fantástica cena.

 

Treinamento de Halle Berry para o filme…

 

…e o de Keanu Reeves.

 

Os cães da raça Pastor Belga tiveram meses de preparação para o filme. Essa raça é comum para uso policial, que exige um treinamento complexo, mas nenhum cão jamais precisou fazer um filme de ação ao estilo John Wick! Foi por isso que o diretor do filme Chad Stahelski contratou Andrew Simpson, um importante treinador de animais conhecido por treinar os lobos da família Stark em Game of Thrones. Simpson Trabalhou durante meses com cinco cães jovens, escolhidos por sua inteligência, agilidade e facilidade no aprendizado. A ideia era essencialmente ensinar aos cães uma espécie de “jiu-jitsu canino” que ele e Stahelski desenvolveram para o filme.

“Chad focou tanto no treinamento dos cães quanto dos atores. Eles são super musculosos, cães atléticos que são extremamente focados e podem voar. A força deles é extraordinária!“ Diz Scott Rogers, coordenador de dublês que trabalhou na franquia Bourne.

 

Sofia e seus cães protagonizam a melhor sequência de ação do filme

 

Halle Berry esteve mais do que feliz por passar tanto tempo com a equipe canina, de forma que respondiam com tanta atenção tanto ela quanto Simpson. “Passei quatro dias por semana, três horas por dia treinando com os cães para desenvolver um relacionamento próximo. Pastores são muito inteligentes e muito leais, e ao mesmo tempo gostam de brincar, o que torna tudo muito divertido. Sou uma pessoa que gosta de animais. Tenho dois cães, então a melhor parte do meu dia de treinamento era com os cães.” Disse Berry.

 

E você, já assisitiu o filme? Diga nos comentários, confira nossa crítica clicando aqui e fique ligado no Ultimato do Bacon!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon