Hulk Escondido em Campo Aberto, ou “Hide in Plain Sight” no original, é uma das histórias mais interessantes envolvendo o Gigante Esmeralda e Creel – O Homem Absorvente. Sempre achei o vilão muito “meia boca” e – apesar dos seus grandes poderes – sempre achei o personagem meio bobo. O roteiro de Bruce Jones, que encaixou perfeitamente com a arte de Leandro Hernandez, provaram que eu estava enganado!

Hulk Escondido em Campo Aberto só foi publicado no Brasil uma vez em “O Incrível Hulk” (2004) #09 – #13 da Panini Comics. Originalmente a HQ, que possui cinco partes, foi publicada em “The Incredible Hulk” (2000) #55 – #59.

.

Hulk Escondido em Campo Aberto - Baú de HQs

O Homem-Absorvente ganha novos e assustadores poderes em Hulk Escondido em Campo Aberto

.

O desenvolvimento de um bom vilão em Hulk Escondido em Campo Aberto

.

Sempre senti falta, na maioria das histórias do Hulk, de um bom vilão que se apresentasse como uma ameaça real ao Gigante Esmeralda e que fizesse até Bruce Banner tremer. Nunca achei que eu veria isso na figura do Homem-Absorvente! Hulk Escondido em Campo Aberto tem contornos de história de terror combinado com muito suspense. O tom, que é dado desde o primeiro diálogo do roteiro de Bruce Jones, visa mostrar que essa história tem uma pegada diferente e as primeiras páginas – que são um um programa de televisão – estabelecem Creel como a grande ameaça.

Bruce Jones consegue em duas páginas quebrar o preconceito que eu tinha com o vilão Homem-Absorvente e as falas sobre o personagem arrepiam:

“..O que as pessoas comuns tendem a esquecer é que Creel era, antes de tudo, um criminoso. Seu fantástico poder de literalmente tomar, ou “absorver”, qualquer objeto..animal vegetal ou mineral.. costuma obscurecer esse fato mais prosaico.”

Dr. Zhan

.
Hulk Escondido em Campo Aberto

Arte de uma das capas que traz a trama de Hulk Escondido em Campo Aberto

.

Após estabelecer que Creel é extremamente perigoso, a trama dá um novo poder ao vilão que passa a conseguir possuir pessoas ao possuir contato visual. O caos causado por Creel (que mostra toda a sua crueldade ao matar pessoas e cometer crimes bárbaros sem distinção) só piora quando o personagem descobre que esbarrou com Bruce Banner. E para piorar, o vilão consegue possuir diversas mentes ao mesmo tempo. Honestamente? Um poder mais assustador do que o original!

O jogo que se desenvolve entre os dois personagens é muito interessante e tudo que Creel deseja em Hulk Escondido em Campo Aberto é a liberdade! O interessante é que a trama de Bruce Jones vai mais pelo lado psicológico e podemos dizer que o Hulk é um coadjuvante de luxo de Banner e só temos o prometido “quebra pau” entre os dois na última edição (e a briga nem é o foco da edição..).

Hulk Escondido em Campo Aberto de Bruce Jones com desenhos de Leandro Fernandez é uma ótima história do Hulk porque sabe estabelecer um bom vilão ao mesmo tempo em que coloca o personagem em situações pouco convencionais. O confronto mais psicológico de “gato e rato” entre Creel e Banner é o grande destaque e ajuda a vermos o vilão como a perigosa ameaça que ele pode ser! Uma ótima leitura!

Quer conhecer mais HQ´s e mangás memoráveis? Confira nossa coluna Baú de HQ´s e nossas matérias com Os Melhores Mangás já publicados no Brasil e os melhores runs das HQs parte 1os melhores runs das HQs parte 2!

Fique ligado nas redes sociais do ultimato do Bacon para saber mais sobre hqs clássicas, filmes, séries e muito mais! Confira também nosso baú de hqs de Planeta Hulk clicando aqui!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!