Ultimato do Bacon

Hulk Escondido em Campo Aberto – Baú de HQs

Em 1 de Set de 2020 3 minutos de leitura
Hulk Escondido em Campo Aberto - Baú de HQs

Hulk Escondido em Campo Aberto, ou “Hide in Plain Sight” no original, é uma das histórias mais interessantes envolvendo o Gigante Esmeralda e Creel – O Homem Absorvente. Sempre achei o vilão muito “meia boca” e – apesar dos seus grandes poderes – sempre achei o personagem meio bobo. O roteiro de Bruce Jones, que encaixou perfeitamente com a arte de Leandro Hernandez, provaram que eu estava enganado!

Hulk Escondido em Campo Aberto só foi publicado no Brasil uma vez em “O Incrível Hulk” (2004) #09 – #13 da Panini Comics. Originalmente a HQ, que possui cinco partes, foi publicada em “The Incredible Hulk” (2000) #55 – #59.

Hulk Escondido em Campo Aberto - Baú de HQs

O Homem-Absorvente ganha novos e assustadores poderes em Hulk Escondido em Campo Aberto

O desenvolvimento de um bom vilão em Hulk Escondido em Campo Aberto

Sempre senti falta, na maioria das histórias do Hulk, de um bom vilão que se apresentasse como uma ameaça real ao Gigante Esmeralda e que fizesse até Bruce Banner tremer. Nunca achei que eu veria isso na figura do Homem-Absorvente! Hulk Escondido em Campo Aberto tem contornos de história de terror combinado com muito suspense. O tom, que é dado desde o primeiro diálogo do roteiro de Bruce Jones, visa mostrar que essa história tem uma pegada diferente e as primeiras páginas – que são um um programa de televisão – estabelecem Creel como a grande ameaça.

Bruce Jones consegue em duas páginas quebrar o preconceito que eu tinha com o vilão Homem-Absorvente e as falas sobre o personagem arrepiam:

“..O que as pessoas comuns tendem a esquecer é que Creel era, antes de tudo, um criminoso. Seu fantástico poder de literalmente tomar, ou “absorver”, qualquer objeto..animal vegetal ou mineral.. costuma obscurecer esse fato mais prosaico.”

Dr. Zhan

Arte de uma das capas que traz a trama de Hulk Escondido em Campo Aberto

Após estabelecer que Creel é extremamente perigoso, a trama dá um novo poder ao vilão que passa a conseguir possuir pessoas ao possuir contato visual. O caos causado por Creel (que mostra toda a sua crueldade ao matar pessoas e cometer crimes bárbaros sem distinção) só piora quando o personagem descobre que esbarrou com Bruce Banner. E para piorar, o vilão consegue possuir diversas mentes ao mesmo tempo. Honestamente? Um poder mais assustador do que o original!

O jogo que se desenvolve entre os dois personagens é muito interessante e tudo que Creel deseja em Hulk Escondido em Campo Aberto é a liberdade! O interessante é que a trama de Bruce Jones vai mais pelo lado psicológico e podemos dizer que o Hulk é um coadjuvante de luxo de Banner e só temos o prometido “quebra pau” entre os dois na última edição (e a briga nem é o foco da edição..).

Hulk Escondido em Campo Aberto de Bruce Jones com desenhos de Leandro Fernandez é uma ótima história do Hulk porque sabe estabelecer um bom vilão ao mesmo tempo em que coloca o personagem em situações pouco convencionais. O confronto mais psicológico de “gato e rato” entre Creel e Banner é o grande destaque e ajuda a vermos o vilão como a perigosa ameaça que ele pode ser! Uma ótima leitura!

Quer conhecer mais HQ´s e mangás memoráveis? Confira nossa coluna Baú de HQ´s e nossas matérias com Os Melhores Mangás já publicados no Brasil e os melhores runs das HQs parte 1os melhores runs das HQs parte 2!

Fique ligado nas redes sociais do ultimato do Bacon para saber mais sobre hqs clássicas, filmes, séries e muito mais! Confira também nosso baú de hqs de Planeta Hulk clicando aqui!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade