Para quem está cansado de ler histórias repetitivas, ou que pouco afetam os personagens, elencamos aqui os 5 Melhores Runs da Marvel e da DC! Vamos lá?

Quais são os 5 Melhores Runs da Marvel e DC

 

1- Demolidor de Frank Miller

5 Melhores Runs da Marvel e DC - Parte 1 1

Frank Miller salva o Demolidor do cancelamento e muda o personagem para sempre!

O trabalho de Frank Miller em Demolidor é lendário – e o item mais óbvio da lista. O Autor introduz e remodela grandes personagens coadjuvantes de Matt Murdock. Elektra, a rivalidade amarga com o Rei do Crime, Mercenário, um Foggy Nelson mais ativo.. Tudo isso veio da mente brilhante do autor que ainda nos presenteou com clássicos como “A Queda de Murdock”. Quer entender quem é o Demolidor? Leia tudo que tiver o nome Miller com o personagem.

2- Lanterna Verde de Geoff Johns​

5 Melhores Runs da Marvel e DC - Parte 1 2

Geoff Johns reinventou a mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes

Esse é um dos casos nos quais temos muito mais criação do que reinvenção. Geoff Johns traz os lanternas verdes de volta do limbo (a época o único lanterna das histórias era o Herdeiro Kyle Rayner) e repovoa o universo DC com muito mais Luz. Agora são diversas tropas acessando diversas partes do espectro emocional e Sinestro não é mais só(!) um vilão habilidoso: ele possui sua própria tropa.

As mudanças e histórias de Johns promoveram uma revolução no título e apesar de ter tomado algumas decisões polêmicas, é um consenso que sua fase nos lanternas mudou o universo cósmico da DC para sempre. Sua fase foi tão abraçada que ao sair ele escreve uma história com um possível final para a saga dos lanternas.

Confira nosso guia defintivo da fase de Geoff Jonhs!

3- Vingadores de Brian Michael Bendis​

5 Melhores Runs da Marvel e DC - Parte 1 3

Bendis levou os Vingadores ao seu lugar de direito como líderes do Universo Marvel

Os Vingadores já haviam tido boas fases antes. Mas, seja devido a popularidade ou aos integrantes, eles nunca conseguiram ser o “centro” do Universo Marvel. Até Brian Michael Bendis. Esse grande arquiteto do Universo moderno da editora fez com que as histórias voltassem a girar em torno dessa grande equipe e elevou personagens clássicos como Homem-Aranha e Wolverine ao status de Vingadores – uma super jogada para atrair a atenção do público. Guerra Civil, Invasão Secreta, A Queda, Motim.. Foram excelentes histórias que mudaram a formação da equipe (e a percepção do público) para sempre.

Confira nosso guia definitivo da fase de Brian Michael Bendis.

4- Sociedade da Justiça de Geoff Johns

5 Melhores Runs da Marvel e DC - Parte 1 4

Grande equipe que tinha no passado distante suas grandes histórias

Geoff Johns fez muito bem a DC. A Sociedade da Justiça, uma grande equipe mas sem grandes e memoráveis aventuras, foi tirada do esquecimento pelo autor que reuniu grandes e consagrados personagens como Sentinela, Jay Garrick, Poderosa e Gavião Negro a uma nova leva de heróis que estavam assumindo o legado de antigos heróis, como Homem-Hora e Liberty Belle.

Ele cria uma equipe que se torna uma grande família para novos heróis e tem uma dinâmica completamente diferente da Liga, por exemplo. Mais família do que equipe suas histórias eram recheadas de grandes vilões sem esquecer de focar nos relacionamentos entre os personagens. Lendo essa fase você vai entender porque tanta gente está ansiosa com a volta da equipe no Renascimento da DC.

5- Punho de Ferro de por Ed Brubacker e Matt Fraction​

5 Melhores Runs da Marvel e DC - Parte 1 5

Legado e responsabilidade foram as armas em O Invencível Punho de Ferro

O Punho de Ferro de por Ed Brubacker e Matt Fraction mostra que autores podem sim fazer milagres. Daniel Rand e a lenda do Punho de Ferro ganham camadas nessa história que define de forma excepcional o passado, presente e futuro da lenda. Os flashbacks com as antigas armas vivas de Kun Lun e o mergulho na política e funcionamento da cidade celestial dão ao run a oportunidade de aprofundar e redesenhar de forma discreta, mas poderosa, esse universo místico. Essa é a história do personagem que é indispensável.

Lembrou de algum outro autor que mudou a história de um personagem para sempre? Conte pra gente nos comentários!

Confiram também a segunda parte da nossa lista!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Texto publicado originalmente em 19 de fevereiro de 2019. Atualizado em 22 de maio de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!