Ultimato do Bacon

5 Melhores Runs da Marvel e DC – Parte 2

Em 22 de Mai de 2020 3 minutos de leitura
outros 5 melhores runs da marvel e dc

Chegou! A segunda parte da lista (perdeu a 1ª parte? Clique Aqui) que elenca os 5 Melhores Runs da Marvel e DC. Os runs são escolhidos com base na importância que eles tem pra mitologia do personagem e do quão aclamados eles são. Inserção de novos elementos, tom e etc são diferenciais! Vamos lá?

 

Índice

Quais são outros 5 Melhores Runs da Marvel e DC

1- Superman do John Byrne​

John Byrne molda a lenda e o espírito do Superman que perdura até hoje!

Considerada por muitos a maior fase do Superman, John Byrne foi elencado para remodular o Homem de Aço no pós crise. E não decepcionou. Muito menos poderoso do que seu antecessor, tudo que tanto admiramos em Kal El está representado na fase do Byrne. A fazenda, a imagem de Krypton, o impiedoso Lex Luthor (muito mais empresário do que cientista) e a relação com Lois Lane. Um must read para os fãs do Azulão.

2- Quarteto Fantástico de John Byrne​

John Byrne mostra que entende a família fantástica da Marvel como ninguém no seu run

Byrne em dose dupla na nossa lista! Após a saída de Kirby para a DC, a revista do Quarteto perdeu muito da sua magia – até a chegada de Byrne em 81. Os integrantes do Quarteto tiveram sua personalidade definida nessa época e o Doutor Destino deixou de ser uma figura “caricata” para se tornar um vilão cheio de camadas e muito mais interessante. Os dilemas foram atualizados e a proposta de Byrne era trazer novos elementos sem abandonar os clássicos. Tia Petúnia Grimm, aprofundamentos na Zona Negativa, Mulher-Hulk no Quarteto e outros elementos tornam a fase dele um divisor para a Super Família da Marvel.

3- Mulher-Maravilha de Brian Azarello​

Mulher-Maravilha de Brian Azzarello trouxe Diana de volta aos Holofotes​

Poucas grandes histórias permearam as páginas da HQ da Princesa Amazona nas últimas décadas. Brian Azzarello mudou isso. Aproveitando o reboot chamado de Novos 52 (que não foi bom para a maioria dos personagens) ele criou um run com a Mulher Maravilha que mudou tudo. Relacionamento mais próximo com Novos Deuses (Órion foi figura constante nessa fase), releitura de visual, história dos Deuses e uma nova origem para Diana (agora filha de Zeus) são as mais marcantes mudanças promovidas por ele. Sua fase foi uma das mais elogiadas desse período polêmico do reboot.

4- Monstro do Pântano de Alan Moore​

Alan Moore mostra mais uma vez porque é considerado por muitos o maior do ramo

Complexidade e profundidade. São esses os principais elementos que Moore traz para o Monstro do Pântano. As histórias do personagem na fase de Moore ficaram famosas por mergulharem o personagem em uma espiral de Terror e por tratar o monstruoso personagem de forma muito humana (além de apresentar o Mago inglês Constantine!) Apesar de não ter criado o personagem, a fase do escritor inglês é a grande referência e todos os elementos inseridos por ele (como o Parlamento das árvores e a expansão dos poderes da criatura) são sempre lembradas e constantemente usadas.

5- Batman de Frank Miller

Frank Miller tornou o cavaleiro das trevas mais sombrio do que nunca

O último mencionado na nossa lista não é exatamente um run, mas por tudo que representou merece seu lugar ao sol. Frank Miller escreveu duas HQ´s do morcego que se tornaram clássicos instantâneos: Batman Ano Um e Batman o Cavaleiro das Trevas. Nas duas ele coloca a palavra Trevas em foco novamente.

O Batman de Miller, referência absoluta quando falamos do morcego, veio em uma época na qual o personagem não era tão sombrio e sua personalidade não tão difícil. O autor deu a cara carrancuda e o tom que servem de base para tudo de bom que veio do cavaleiro de Gotham depois dele. Personalidade difícil, agressivo, planejador, cabeça dura e sombrio… MUITO sombrio. Esse é o Batman que conhecemos.

Lembrou de algum outro autor que mudou a história de um personagem para sempre e ficou de fora da 2ª parte da nossa lista? Conte pra gente nos comentários!

Fique ligado no Ultimato do Bacon porque vamos elencar, na terceira e última parte da matéria, os últimos 5 runs que mudaram tudo para outros personagens!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Texto publicado originalmente em 24 de fevereiro de 2019. Atualizado em 22 de maio de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Superman, Batman e Mulher-Maravilha em Capa da revista Heróis em Crise da DC Comics

Importante herói da DC irá em busca de redenção

12 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade