Por Lucas Souza e Breno Raphael

O mundo dos mangás é extremamente rico. Uma de suas grandes qualidades, quando comparados aos Comics americanos, é ter um fim. Visitamos um universo com personagens e regras próprias e depois temos um encerramento e seguimos para uma nova aventura que nos chame a atenção. O problema é que temos tantos títulos nas bancas brasileiras que fica difícil escolher o que adquirir. Fizemos uma lista com 16 mangás publicados por aqui que você não pode deixar de ter na coleção! Vamos lá?

 

1- Lobo Solitário

Lobo Solitário é a série de mangás de 28 volumes criado por Kazuo Koike e pelo ilustrador Goseki Kojima

 

“Lobo Solitário” (子連れ狼, Kozure Ōkami) é um dos mangás mais famosos de todos os tempos. Criado por Kazuo Koike e pelo ilustrador Goseki Kojima, a história foi publicada a primeira vez em 1970 e conta com 28 volumes. Ela narra a busca por vingança do antigo executor do Shogun Ittō Ogami contra o clã Yagyū. O inusitado é que seu filho Daigorō acompanha o pai nesse caminho perigoso que o próprio Ittō define como Meifumado (estradas dos assassinos). Um conto samurai sobre honra e família.

No Brasil o mangá só foi publicado de forma completa pela Panini Comics de 2004 a 2007 em “Lobo Solitário” #1 – #28. Em 2016 ela reiniciou uma publicação bimestral com papel offset que visa republicar as 28 edições da obra. Clique aqui para comprar com desconto!

 

2- Akira

O mangá “Akira” de Katsuhiro Otomo é um clássico do gênero Cyberpunk

 

“Akira” é um mangá japonês criado por Katsuhiro Otomo em 1982. Contando com seis volumes, o mangá é um verdadeiro clássico do gênero Cyberpunk. Ele conta a história de uma Neo-Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial. Nesse cenário, conhecemos o delinquente Kaneda e sua gangue de motoqueiros que se vê envolvida em uma conspiração do governo com garotos telecinéticos e muita traição.

“Akira” foi publicado no Brasil de forma completa pela editora Globo entre 1990 e 1998 em 38 volumes coloridos em formato de comics americanas (sem a tradicional leitura oriental). Atualmente está sendo republicado pela JBC em seis volumes no formato original publicado no Japão (com rigorosa supervisão do autor).

 

3- Death Note

A série de Mangá “Death Note” promove um verdadeiro jogo de gato e rato entre Light Yagami e “L”

 

Escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, “Death Note” é um mangá de grande sucesso no Japão e fora dele. Misturando mistério e sobrenatural, o mangá conta a história de Light Yagami que acha um caderno que possui o poder de matar as pessoas que ele desejar só escrevendo o nome delas. Utilizando o caderno para cumprir suas ambições, ele logo começa a ser perseguido pelo detetive “L” em um inteligente jogo de gato e rato em que cada passo conta. Destaque para o shinigami (espécie de demônio) chamado Ryuk que acompanha o caderno e explica as regras a Light.

“Death Note” já foi publicado no Brasil de forma completa em duas ocasiões pela JBC: na primeira em 13 edições de tamanho normal entre 2007 e 2008 e em 2013 em uma edição especial chamada “Black Edition” que reunia toda a série em 6 edições. Compre com desconto clicando aqui!!!

 

4- Cavaleiros do Zodíaco

“Cavaleiros do Zodíaco” é um dos mangás de maior sucesso no Brasil!

 

“Saint Seiya” ou “Os Cavaleiros do Zodíaco” é um dos mangás de maior sucesso no país. A história dos cavaleiros de Athena criada por Masami Kurumada foi publicada originalmente em 1985 no Japão. A história narra as aventuras dos 5 cavaleiros de bronze que lutam para proteger a deusa Athena reencarnada de inimigos como Hades, Poseidon e o próprio Santuário que deveria defendê-la. Apesar de não apresentar uma qualidade elevada, ele abriu portas para os mangás no Brasil e caiu no gosto dos leitores (chegando a ser mais famoso aqui do que no próprio Japão)

“Os Cavaleiros do Zodíaco” foi publicado no Brasil completo pela primeira vez através da Editora Conrad em 48 volumes nos anos 2000 e republicado pela própria editora no mesmo formato em 2004. Depois disso coube a JBC republicar o mangá em completo em 28 edições entre 2012 e 2014 e em 2016 a editora começou a republicar a obra novamente em formato “Kanzenban” (luxuoso). Compre com desconto clicando aqui!!!


 

5- Dragon Ball

“Dragon Ball” é outro mangá que caiu no gosto dos brasileiros e abriu portas para outras publicações

 

A história criada por Akira Toriyama é um sucesso absoluto no Brasil. Publicada pela primeira vez em 1984, ela narra as aventuras do Sayajin Goku que defende a Terra contra as forças do mal. Em sua primeira fase o mangá era mais cômico e a partir de sua fase Z (saga dos Sayajins) ele se torna um mangá de luta propriamente dito. As transformações dos personagens no mangá são muito celebradas pelos fãs e pela cultura pop como um todo.

O mangá original de “Dragon Ball” foi publicado no Brasil pela Conrad em 83 edições entre 2000 e 2003 divididos em “Dragon Ball” #1 – #32 e “Dragon Ball Z” #1 – #51 sendo a fase Z a continuação das 32 primeiras edições. Já a Panini Comics publicou o mangá entre 2012 e 2015 em 42 edições e atualmente está republicando em uma edição definitiva mais luxuosa. Compre clicando aqui!!!

 

6- 20th Century Boys

 

“20th Century Boys” de Naoki Urasawa mistura elementos de suspense em uma história magnética

 

O mangá “20th Century Boys” foi publicado originalmente em 2006 e é uma grande obra de suspense de Naoki Urasawa. A história fala sobre Kenji e seu grupo de amigos da infância que seguiu por caminhos diferentes. Ao descobrir que um deles cometeu suicídio, o dono de loja de conveniência se vê envolvido em uma seita liderada por alguém conhecido apenas como “O Amigo”.

O mangá foi publicado pela Panini em 2012 em 24 volumes: “20th Century Boys” #1 – #22 e

“21th Century Boys” #1 – #2.

 

7- Monster​

“Monster” é mais uma obra de suspense de Naoki Urasawa

 

O mangá “Monster” tem um clima de suspense e perseguição que dificilmente vemos em HQ´s de forma geral. Escrito por Naoki Urasawa e tendo sua publicação original iniciado em 1994, “Monster” acompanha a história do excelente neurocirurgião Kenzou Tenma que trabalha no Hospital Memorial Eisler de Dusseldorf. A vida do brilhante médico muda quando ele percebe que o hospital onde trabalha privilegia os mais ricos e influentes. Em uma noite ele prefere operar duas crianças sobreviventes de um massacre ao invés do prefeito da cidade -e aquilo desencadeia uma série de eventos que mudariam sua vida para sempre. O mangá chama a atenção logo no começo ao abrir com uma passagem bíblica do livro do Apocalipse.

“Monster” foi publicada de forma completa no Brasil em 18 volumes pela Panini entre 2012 e 2015.

 

8- Slam Dunk

“Slam Dunk” é um mangá sobre basquete de Takehiko Inoue

 

“Slam Dunk” é um mangá do famoso Takehiko Inoue que foi lançado originalmente em 1990. A série acompanha o líder de gangue e brigão Hanamichi Sakuragi que, para impressionar a bela Hanamichi Sakuragi, entra para o time de basquete do ensino médio da escola Shohoku. A partir desse ponto ele começa a aprender mais sobre esporte e trabalho em equipe. Saem as espadas e golpes e entram os aros e bolas de basquete nas verdadeiras batalhas desse mangá!

“Slam Dunk” foi publicado na íntegra no Brasil entre 2005 e 2008 em 31 volumes pela Conrad. A Panini Comics começou a republicar a obra em 2016 em versão mais luxuosa. Compre com desconto clicando aqui!!!

 

9- Berserk

“Berserk” é a obra inacabável de Kentaro Miura

 

“Bersek” é o primeiro mangá dessa lista que ainda não foi concluído (e não sabemos se será tão cedo). Ele começou a ser publicado em 1989 e soma mais de 40 volumes (tamanho original). A história acompanha o espadachim Guts que caça e mata as criaturas demoníacas chamadas apóstolos (humanos que fizeram pactos com demônios em troca de poder). O que mais chama a atenção em “Berserk” é seu alto nível de violência e fantasia. O mundo do mangá é uma espécie de mundo medieval onde seres como fadas e demônios existem. Não recomendado para menores e pessoas de estômago fraco – o mangá trata de temas como estupro, morte, suicídio e mutilações.

“Berserk” está sendo publicado no Brasil em dois formatos: formato meio-tanko (equivalente a metade da edição original) desde 2005 e formato inteiro (igual ao japão) desde 2014. Compre aqui!!!

 

10- Gen : Pés Descalços

“Gen: Pés Descalços” é uma série de mangás criado por Keiji Nakazawa

 

“Gen : Pés Descalços” é um mangá que foi publicado originalmente em 1973. Criado por Keiji Nakazawa, a história acompanha Gen – um garoto de seis anos que vivia em Hiroshima quando a bomba atômica foi lançada em 1945. Após a destruição, o sobrevivente Gen e outros precisam lidar com a destruição que foi deixada. A história é autobiográfica.

O mangá foi publicado na íntegra no Brasil em 10 volumes pela Conrad entre 2011 e 2016 respeitando a publicação original japonesa. Compre aqui com desconto!!!

 

11- Boa noite Pumpum

“Boa noite Punpun” é uma série de mangá escrita e ilustrada por Inio Asano

 

“Boa noite Punpun” começou a ser publicado originalmente em 2007 com o nome original de “Oyasumi Punpun”. Escrita e desenhada por Inio Asano, a história acompanha um menino que vive no Japão, bem como alguns de seus amigos enquanto eles crescem no japão. A história é dividida basicamente em 4 fases: escola primária, escola secundária, colégio, e seus 20 anos de idade.

O 4º número que encerra a publicação completa da obra chega às bancas em abril deste ano pelas mãos da JBC. Compre aqui com desconto!!!

 

12- Solanin

“Solanin” é uma série de mangá escrita e ilustrada por Inio Asano

 

“Solanin” foi publicado originalmente entre 2005 e 2006 no japão e escrito e desenhado por Inio Asano. A história acompanha Meiko e Taneda que se formaram na faculdade a um tempo e ainda não sabem que caminho seguir. Antes trabalhando como secretária e ilustrador de jornal e ganhando o suficiente para se manter, eles decidem abandonar seu antigos empregos para se dedicar a atividades que amam.

A série completa em 2 volumes foi publicada em 2011 no Brasil pela L&PM. 

 

13- Ayako

A trilogia de mangás “Ayako” é do famoso autor Osamu Tezuka

 

A trilogia de mangás intitulada “Ayako” é do autor Osamu Tezuka e foi publicada a primeira vez entre 1972 e 1973. A história acompanha a família japonesa Tenge que precisa lidar com todas as mudanças e evoluções econômicas e tensões familiares em cenário pós Segunda Guerra Mundial.

O mangá, em volume único, foi publicado no Brasil em 2018 pela editora Veneta. Compre aqui com desconto!!!

 

14 -Uzumaki

“Uzumaki” de Junji Ito é o representante de mangás de terror da nossa lista

 

“Uzumaki – A Espiral do Horror” como ficou conhecido no Brasil, é um mangá de Junji Ito lançado em três volumes entre 1998 e 1999. A história acompanha a adolescente Kirie Goshima e o namorado Shuichi Saito enquanto eles acompanham sua bela cidade ser pega por eventos sobrenaturais envolvendo espirais. As consequências desses eventos mudam a vida da pequena cidade para sempre. É horror na sua forma mais pura.

“Uzumaki” foi publicado a primeira vez no Brasil pela Conrad em 3 volumes no ano de 2016. Já a Devir publicou a história completa em um único volume em 2018. Compre aqui!!!


 

15- O Homem que Passeia

“O Homem que Passeia” é o mangá One-Shot de Jirō Taniguchi

 

O mangá “O Homem que Passeia” de Jirō Taniguchi foi publicado originalmente em 1992. A história é bem simples, mas acaba conquistando pelos detalhes. Ela acompanha um homem que começa a andar pela sua vizinhança e aproveita o tempo para dar valor aos pequenos eventos cotidianos que dificilmente recebem atenção.

“O Homem que Passeia” foi publicado pela Devir no Brasil em 2017 em edição única e será relançado esse mês! Compre aqui!!!


 

16- Rosa de Versalhes

“Rosa de Versalhes” é um mangá de Riyoko Ikeda lançado em 1972

 

O mangá “Rosa de Versalhes” foi publicado a primeira vez no Japão em 1972. Também conhecido como “Lady Oscar”, a publicação de Riyoko Ikeda se passa no século XVIII na França. Acompanhamos a história de Oscar, uma garota criada como rapaz pelo seu pai que – devido a educação militar que recebeu – consegue tornar-se capitã da guarda real. Eventos levam a jovem a enfrentar os primeiros acontecimentos da conhecida Revolução Francesa.

“Rosa de Versalhes” conta com 5 volumes Big e está atualmente sendo publicado no Brasil pela JBC. Compre aqui com desconto!!!

 

Gostou da nossa lista? Sentiu falta de algum mangá? Conte para a gente nos comentários.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s e Mangás!

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon