Esquadrão Suicida de Tom Taylor é uma das mais gratas surpresas dos comics americanos dos últimos anos. O ritmo intenso da HQ e as inúmeras reviravoltas fazem a leitura ser divertida e imprevisível! E não é tarefa fácil fazer isso com as mensais da equipe não..

Esquadrão Suicida de Tom Taylor foi lançado nos EUA em 2020 pela DC Comics e contou com 11 edições. No Brasil a Panini publica o material em 2 encadernados capa cartão contendo o trabalho do autor na íntegra. Vale também elogiar a arte de Bruno Redondo que entrega uma arte sinérgica e perfeita para o roteiro!

.

Esquadrão Suicida de Tom TaylorEsqueça Amanda Waller! No Esquadrão Suicida de Tom Taylor é Lok!

.

A trama do Esquadrão Suicida de Tom Taylor

.

O trabalho de Tom Taylor no grupo mais psicopata da DC Comics é recheado de reviravoltas e surpresas. Logo de início a HQ nos apresenta o misterioso Lok, um homem que assume a Força Tarefa X no lugar de Amanda Waller enquanto a ex-comandante sai de cena sem se manifestar muito (tipo de coisa que não é bem a cara da personagem, né?).

A trama nos mostra a atuação de uma incrível equipe chamada “Revolucionários”. Essa equipe, composta por personagens desconhecidos, rouba um submarino nuclear da Austrália durante uma apresentação do exército (de maneira bem eficiente e organizada!) e vira missão do Esquadrão Suicida (Pistoleiro, Tubarão, Arlequina, Magpie, Homem-Zebra e Cavaleiro) parar o grupo. 

.

Esquadrão Suicida de Tom TaylorA Força Tarefa X recebe novos integrantes na série  Esquadrão Suicida de Tom Taylor

.

Após esse confronto inicial, vemos os membros sobreviventes dos Revolucionários sendo absorvidos pelo Esquadrão Suicida e passando a fazer parte do time. Vale salientar que esse confronto inicial é recheado de violência e mortes que você não imaginava ver em uma HQ de linha da DC Comics. 

.

Banner Suenero UB

.

Se Taylor tivesse parado aqui, o run dele não teria nada de diferente de outras histórias que mostram o Esquadrão contra times genéricos (a exceção da violência talvez).

O que se segue depois desse plot inicial é uma trama recheada de mistérios – e ela sim é o grande diferencial do trabalho de Taylor: Quem é Lok? O que querem os membros do “Revolucionários” e qual sua história? Quem mais vai morrer? Acontece tanta coisa – e de maneira tão acelerada – que é difícil para o leitor conseguir fazer as perguntas certas (acertar o que vem pela frente então.. impossível).

Ao contrário de outras encarnações da equipe onde só os membros secundários encontram seu fim, no Esquadrão Suicida de Tom Taylor temos personagens importantes encontrando o seu descanso final (nos quadrinhos nada é tãaaao final assim rs). O mistério ao redor dos novos integrantes do Esquadrão, da identidade real de Lok e mais são muito bem resolvidos pelo autor! 

.

Esquadrão Suicida de Tom TaylorLok comanda o Esquadrão Suicida no run de Tom Taylor na equipe!

.

Esquadrão Suicida de Tom Taylor é mais um tremendo acerto do autor e mostra – mais uma vez – que dá para trabalhar bem uma HQ mensal sem precisar “reinventar a roda”. O ritmo intenso recheado de violência, ironia e reviravoltas inesperadas fazem deste – facilmente – um dos trabalhos mais legais que fizeram com a Força Tarefa X!. O único outro trabalho recente e memorável que me lembro é a saga de Juan Soria..

Dica? Desconfie de todos e espere pelo inesperado nessa série incrível de Tom Taylor!

.

Esquadrão Suicida de Tom Taylor - O Ultimato 1

.

Quer conhecer mais HQ´s incríveis da DC Comics? Confira nossas listas sobre As Melhores HQs do Superman, Melhores HQ´s do Lanterna Verde, Melhores HQ´s do Gladiador Dourado e Melhores HQ´s do Arqueiro Verde!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Esquadrão Suicida de Tom Taylor clicando na capa abaixo! 

.

Esquadrão Suicida de Tom Taylor

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: