A HQ Demetrius Dante O Detetive do Absurdo é uma das obras mais fascinantes do incrível quadrinista brasileiro Wilson André Filho, mais conhecido como Will. Nas aventuras de Demetrius, o autor cria um universo magnético que mexe com o sobrenatural de uma forma aventuresca e divertida.

Tendo como inspiração principal as aventuras de Hellboy e de Dylan Dog (segundo o próprio Will), o personagem criado em 2008 pode ter suas aventuras facilmente encontradas nas HQ´s da série “Os Arquivos dos Casos de Demetrius Dante”. A publicação já conta com 4 edições que podem ser adquiridas direto com o autor no email [email protected]. Vale lembrar que o paulistano Will ganhou o HQ Mix em 2016 com a obra “Uma Aventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas”.

Conheça Demetrius Dante O Detetive do Absurdo 1

Demetrius Dante O Detetive do Absurdo investiga crimes sobrenaturais e, aparentemente, sem explicação

O universo de Demetrius Dante O Detetive do Absurdo

Demetrius Dante é um daqueles personagens que te permitem escolher qualquer HQ do seu universo para servir como ponto de partida. Nada de cronologias absurdamente robustas e complexas, como nos casos de Marvel e DC. Nas histórias do personagem criado por Will temos tramas curtas e que sempre se fecham na mesma edição, o que não quer dizer que sejam contos simplistas!

A trama que ilustra muito bem o universo do personagem é a chamada “13 Fantasmas” que foi publicada em “Os Arquivos dos Casos de Demetrius Dante: Apresentando o Detetive do Absurdo”. Na HQ vemos o detetive se envolvendo com misteriosos crimes que ocorreram no edifício Joelma – palco de um famoso incêndio que matou 187 pessoas em 1974 (fato real).  Na história vemos os novos e inexplicáveis assassinatos tendo uma origem fantasmagórica que se liga à antiga tragédia. 

Conheça Demetrius Dante O Detetive do Absurdo 2

Demetrius Dante enfrenta todo tipo de seres sobrenaturais nas HQ´s de Will

O que chama atenção nessa série de HQ´s Brasileiras é justamente o tom! A trama trata de assuntos sobrenaturais de uma maneira leve e acessível para menores, sem se tornar “chata” ou irrelevante para o público mais adulto. O terror é presente na obra, o que não temos são as cenas de violência pesada regada a muito sangue – e isso não faz a menor falta. É muito difícil termos HQ´s que dialoguem tão bem com públicos jovens e adultos – de cabeça só me recordo mesmo da famosa Saga do Tio Patinhas

demetrius dante o detetive do absurdo precisa desvendar um misterioso assassinato

Uma morte aparentemente acidental e absurda é justamente a linha de investigação do detetive Demetrius Dante

Demetrius Dante O Detetive do Absurdo é o tipo de HQ que diverte demais! As tramas sobrenaturais com tom leve e divertido são um verdadeiro presente para os leitores que curtem um terror mais aventuresco e que passe longe do gore (tão explorado na HQ Crossed). O desprendimento de cronologias complexas é outro fator positivo que faz com que leitores novos consigam mergulhar no personagem sem dificuldade.

Se você busca por obras de terror leves e aventurescas ou até mesmo por obras com ritmo fluído e leitura fácil para servir de porta de entrada para as HQ´s, Demetrius Dante O Detetive do Absurdo de Will é a opção perfeita!

Quer conhecer mais HQ´s Brasileiras? Confira nossa matéria sobre 20 Grandes Quadrinistas Brasileiros!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: