Ultimato do Bacon

Conheça A Poderosa Thor

Em 12 de Fev de 2021 5 minutos de leitura
Poderosa Thor

A decisão era polêmica. Em meados de 2014, a Marvel anunciou que a próxima pessoa que assumisse o título de “Thor” seria uma mulher. Após um descontentamento inicial, A Poderosa Thor se tornou uma das séries mais bem sucedidas dos ultimos anos da editora. Escrita por Jason Aaron , e desenhada por Russell Dauterman, ao longo de cerca de 4 anos a revista  ganhou destaque, conseguiu fãs da nova personagem, e manteve uma alta qualidade. 

Aaron não só explorou novas funções do Mjolnir jamais vistas, como também fez a Thor não só lutar contra inimigos asgardianos, mas sim, também contra um inimigo muito humano: o câncer.  Com isso, a publicação que prometia mostrar apenas uma outra abordagem de um conhecido personagem, com essa nova camada, acabou se tornando algo muito maior.

Índice

Conheça A Poderosa Thor

Poderosa Thor

A publicação do Run da Thor é dividida em duas publicações principais: Thor e The Mighty Thor.

Após ter sido tudo lançado em revistas mensais e dois encadernados pontuais no seu fim, a fase da Thor finalmente será toda encadernada pela PANINI COMICS aqui no Brasil, desde o seu início. O volume 1 dos aguardados encadernados já está para chegar, contendo 212 págs aprox. compilando os dois arcos dessa primeira série (Thor).

A partir de The Mighty Thor, não sabemos como a editora brasileira irá lançar os encadernados, se serão divididos por arcos cada um , ou se será mais de um arco em cada publicação. Compilar toda essa segunda série como foi feito no volume 1 com a primeira série  daria um encadernado de mais de 750 páginas aprox, o que deve não acontecer. Vamos aguardar mais informações.

Enquanto isso, vamos falar um pouco dos arcos que compõem essas séries:

 

THOR

Poderosa Thor

A Deusa do Trovão (Thor 1-5)

Aqui temos a primeira aparição da nova Thor. Após os eventos de “Pecado Original”, o Deus do trovão que conhecemos fica indigno pela primeira vez. Os gigantes de gelo atacam a Terra e uma nova mão consegue erguer o Mjolnir, a mão de uma mulher. A primeira aventura, além das desconfianças de Odinson e de Odin estão presentes nesse arco.

Quem segura o martelo ? (Thor 6-8, Annual 1)

Neste arco , Odinson continua investigando quem está com o seu antigo machado. Jason Aaron faz as tensões familiares aumentarem e inimigos cada vez mais poderosos enfrentarem a nova Thor. É neste arco que, por fim, a identidade da nova Thor é revelada: Jane Foster.

THE MIGHTY THOR

Poderosa Thor

Trovão nas veias (Mighty Thor 1-5)

Após descobrir a identidade da Thor, vemos a revelação de sua batalha mais difícil que ela travará:  o câncer está matando a forma mortal de Jane. Além disso, Loki começa a aparecer com atitudes suspeitas e Malekith começa a plantar as sementes para a Guerra dos Reinos. O arco ainda tem uma bela luta contra Odin e se encerra com um final épico.

Senhores de Midgard (Mighty Thor 6-12)

Loki conta uma história do passado de uma luta do jovem Odinson contra um inimigo gigantesco, que tem consequências no presente. Além disso, Jane ainda fica no meio de um conflito de seres poderosos e malignos, e até a SHIELD se torna inimiga da nova Thor.

A Guerra Shiar-Asgardiana (Mighty Thor 13-19)

A Guerra dos Reinos começa a tomar forma para ocorrer. Para tentar evitá-la, a Thor cria uma equipe: A Liga dos Reinos, que tentará combater os planos de Malekith. Em outro ponto do universo, o império Shiar prepara uma ofensiva contra Asgard e um novo conflito acontece.

O Thor da Guerra (The Mighty Thor 20-23; Generations: The Unworthy Thor & The Mighty Thor 1)

A Guerra dos Reinos está chegando. Aqui vemos o exército de Malekith crescendo enquanto os indícios da Guerra se espalha pelos dez reinos. Enquanto isso, o Thor do universo Ultimate morreu, porém seu martelo ficou no universo regular. Uma pessoa está manejando esse martelo. Um novo ser, O Thor da Guerra, aparece. Neste arco, Aaron desenvolve tanto a relação de Jane com o Mjolnir (chegando em lugares que nem o antigo Thor conseguiu), quanto a relação entre Jane e Odinson, que também é explorada e bem desenvolvida. Destaque aqui para as cores de Matthew Wilson em um de seus melhores trabalhos. 

A Morte de Thor (The Mighty Thor 700-706, The Mighty Thor: At The Gates of Valhalla)

A iniciativa Marvel Legado começa, trazendo personagens clássicos de volta aos principais holofotes da editora. Era a hora da saga da Thor Jane Foster terminar. A Guerra dos Reinos se espalha mais ainda, e o câncer de Jane piora. Além disso , o Thor da Guerra enfrenta seu pior inimigo. A trágica e heróica história de Jane Foster sob o título de Thor chega ao fim, com um dos mais dramáticos e belos finais de um Run da Marvel de todos os tempos. 

Esse arco já foi lançado em formato encadernado aqui no Brasil, em 2 volumes.

Poderosa Thor

MENÇÕES HONROSAS

Duas histórias escritas também por Jason Aaron, que se passam em paralelo com o incrível Run da Thor, tem consequências na história da personagem. Elas são: Thors (2015) e The Unworthy Thor (2016).

Thors

Poderosa Thor

Tie-ein da megassaga Guerras Secretas de 2015.  Os Thors de cada zona basicamente são as forças policias de Destino. Com apenas quatro edições, a série foca no dia-a-dia dessa “corporação”. A série “Thors” tem algumas ramificações tanto na série principal guerras secretas, sendo um dos poucos tie-eins que acontece isso, quanto na série da Thor e no Indigno Thor.

The Unworthy Thor ( O Indigno Thor)

Poderosa Thor

Minissérie em apenas 5 partes, O Indigno Thor conta a história após o salto que a Marvel dá de 8 meses pós fim de Guerras Secretas. Aqui vemos que a busca de Odinson para recuperar sua dignidade o levou a descobrir a existência de um misterioso outro Mjolnir. Essa arma é uma relíquia de um universo morto nas Guerras Secretas, e pode ser a chave para sua redenção. Porém, alguns dos maiores vilões do Universo Marvel também estão atrás dela.

Poderosa Thor

Como já comentado, após algumas críticas, essa fase do Jason Aaron fazendo a Thor Jane Foster foi um sucesso comercial. Talvez, a série mais bem sucedida das polemicas iniciativas da Marvel de reinventar seus principais personagens na década passada (Totalmente Nova Marvel). Com o sucesso, Jane Foster continuou ganhando séries nos quadrinhos, mesmo sem o título de Thor, e recentemente foi anunciado que o quarto filme do Deus do trovão nos cinemas terá a personagem empunhando o martelo. 

Em resumo, uma fase histórica e inesquecível, com um belo desenvolvimento e um final arrebatador, além de contar com uma arte fenomenal. Um Run que merece ganhar republicações e reimpressões, para cada vez mais leitores conhecerem e se depararem com um novo clássico dos quadrinhos de super-heróis.

Não deixe de conferir nossas matérias com os Maiores Vilões do Quarteto Fantástico, os Maiores Vilões dos X-Men e os Maiores Vilões do Homem Aranha e nossa lista com As Melhores Hqs da Marvel Comics!

 .

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor Poderosa Thor

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade