Ultimato do Bacon

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee – O Ultimato

Em 13 de Set de 2022 3 minutos de leitura
Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee (0)

O Rei da Aquilônia enfrenta uma batalha totalmente diferente das outras ao se aventurar na mais oriental das nações hiborianas! Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee traz uma história curta mas recheada dos elementos que os fãs do cimério mais gostam: magia, mistério e muitas batalhas!

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee foi originalmente lançado em 2005 nos EUA. A trama, auto contida e completa, faz parte da fase de Conan na Dark Horse.

A história chegou ao Brasil em 2005 em formato minissérie em 4 edições e depois foi republicada na HQ “Rei Conan” #5 de 2019. Ambas as publicações da editora Mythos.

Dica para o leitor: Se você é fã de Conan, confira nossos review sobre Conan o Cimério da Glénat, Conan a Hora do Dragão de Roy Thomas e Gil Kane e Conan O Bárbaro de Jason Aaron.

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee (1)

O Rei da Aquilônia se aventura em terras orientais na HQ Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee

A Trama da HQ Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee

Conan, já o soberano e Rei da Aquilônia, está em uma viagem para Khitai – a  mais oriental das nações hiborianas. O que deveria ser uma viagem calma logo se torna complexa quando a comitiva do Rei Conan é atacada por um monstro que sai de dentro de um lago.

O combate – que vitima muitos dos companheiros do Rei – se torna mais perigoso quando guerreiros orientais (que não falam a língua da Aquilônia) se apresentam para o combate.

Após esse primeiro mal entendido descobrimos que Conan foi convidado por uma misteriosa sacerdotisa para fazer comércio com Khitai. O problema é que ninguém conhece a tal sacerdotisa e ela apontou o cimério em direção a um templo perdido onde um perigoso demônio vive.

Cansado de mal entendidos e de ser usado como marionete, Conan decide ir ao encontro do demônio para acabar com ele de uma vez por todas.

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee (2)

O Rei da Aquilônia se surpreende com as técnicas de combate orientais na HQ Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee

A narrativa de Akira Yoshida e Paul Lee é bem linear e em nada foge dos elementos clássicos que vemos nas HQs de Conan. A diversão aqui é ver o personagem em contato com a cultura oriental.

Tudo é diferente: técnicas de combate, armaduras, hábitos e até a relação entre os guerreiros. A sensação é que a dupla criativa sabe disso e explora ao máximo essas diferenças culturais para tornar a história memorável.

A arte de Paul Lee é um dos atrativos da leitura. Ele representa de maneira muito bela os cenários orientais e é curioso ver Conan se deslocando em passagens com Budas caídos, tatames e outros elementos clássicos da cultura oriental.

Acho inclusive que a simplicidade narrativa deu mais espaço para que consigamos aproveitar esses detalhes já na primeira leitura da obra.

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee (3)

Paul Lee desenha belas paisagens na HQ Conan os Demônios de Khitai

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee é uma aventura clássica de Conan. Magia, combates, bons diálogos. Está tudo aqui!

A história se destaca por colocar a cultura da Aquilônia em contraste com a cultura oriental e os autores exploram bem isso de forma que temos uma aventura que se destaca muito mais por esse intercâmbio de elementos diferentes do que pela trama (bem simples mas bem executada) em si.

Uma leitura simples e satisfatória para os fãs de Conan.

Quer ler uma aventura mais recente do cimério? Confira nosso review de Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio

Avaliação: Bom!

Compre Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee clicando na capa abaixo! .

Conan os Demônios de Khitai de Akira Yoshida e Paul Lee Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka - O Ultimato (2)

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka – O Ultimato

30 de Set de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade