Ultimato do Bacon

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio – O Ultimato

Em 4 de Mar de 2022 3 minutos de leitura
Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio - O Ultimato (3)

O famoso cimério criado por Robert E. Howard precisa enfrentar um jogo de vida ou morte na HQ Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio. A história nos mostra o ímpeto de Conan fazendo com que ele, contra a sua vontade, acabe em um jogo de vida ou morte na cidade de Garchall.

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio foi originalmente publicado nos EUA na HQ “Conan The Barbarian” (2019) #13 – #16. A história chegou, completa, ao Brasil na edição “Conan” #8 em 2021. Vale ressaltar que essa é a primeira história após o Conan do Jason Aaron que se encerrou na edição #12 americana!

Dica para o leitor: Essa história de Conan não se conecta com nenhuma trama anterior e é bem auto contida. Pode ser um ótimo ponto de partida para novos leitores que buscam uma HQ barata para conhecerem o cimério!

Conheça um clássico das HQ´s de Conan no nosso review sobre A Hora do Dragão!

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio - O Ultimato (2)

A arte de Rogê Antônio encaixa perfeitamente na trama da HQ Conan O Ordálio de Jim Zub

A trama da HQ Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio

Uma trama veloz e envolta em mistérios espera o leitor que se aventurar na HQ Conan O Ordálio. A história começa mostrando nosso cimério favorito se utilizando de álcool e se divertindo em uma celebração na cidade de Garchall.

No meio dessa diversão, o personagem é chamado por uma dançarina (que não fala a sua língua) e se envolve no que parece ser apenas um concurso de empilhar grandes pedras.

Como nada na vida de Conan é simples, o concurso de força logo se torna uma briga com dois outros competidores. Após derrotar os seus oponentes, o cimério é ovacionado pelo público (que ressalto: não fala sua língua!) e jogado em um grande buraco!

A caminho do tal buraco, Conan conhece o jovem Delian que consegue se comunicar com o personagem. Ficamos sabendo então que o personagem se tornou um “campeão do povo” e que seu prêmio é um lugar de honra em uma competição mortal.. Isso sim é um presente!

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio - O Ultimato (4)

Desafios físicos e sobrenaturais esperam o protagonista na HQ Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio

Dentro do buraco Conan se vê forçado a participar de uma competição no estilo “Jogos Mortais”. Quanto mais o “jogo” avança, mais desafios surgem e vemos o protagonista ser obrigado a encarar monstros gigantes, seres místicos e a própria desonestidade dos competidores.

São oito “campeões” (contando Conan) e eles não sabem se devem seguir de forma colaborativa ou em estilo de competição

A maioria dos “oponentes” de Conan são personagens meio genéricos mas vale destacar 2 que são ótimos coadjuvantes e realmente adicionam na trama: Naru-li (uma guerreira que está em uma jornada para recuperar sua honra” e Yohnic dos Carvalhos (um xamã que possui poderes sobrenaturais).

Os dois são tão cativantes que me peguei torcendo para que eles não morressem diversas vezes.

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio - O Ultimato (1)

Ao participar de uma competição, o cimério é obrigado a competir em um torneio na HQ Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio é uma HQ simples que cria uma história interessante que possui um ritmo bem intenso. Não há espaço para pensar muito e os desafios do torneio criam laços interessantes entre Conan e alguns competidores.

Vale ressaltar que o final da HQ é muito bom e mostra o protagonista descobrindo a origem do torneio que – até então – era considerado sagrado pelo povo (Jim Zub faz uma crítica bem interessante nesse fechamento da HQ).

Divertida e simples, Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio se firma como uma HQ que funciona como um bom ponto de partida para novos leitores.

A história pode não ser marcante e impactante como a lançada por Busiek na Dark Horse, mas é simples e livre de amarras de outras edições – além de ser barata (o encadernado da Panini com a história completa tem preço de capa de R$20,90). Para quem nunca leu nada do cimério e quer entender se vai curtir as histórias do personagem, essa é uma opção barata e interessante!

Quer conhecer outras HQ´s interessantes com o tema espada e magia? Venha ver nossos reviews sobre Elric O Trono de Rubi de Julien Blondel e Crônicas de Excalibur de Jean-Luc Istin e Alain Brion!

Avaliação: Bom!.

Compre Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio clicando na capa abaixo! .

Conan O Ordálio de Jim Zub e Rogê Antônio Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Escombros o Status de Knuckle 1 PRINCIPAL

Escombros o Status de Knuckle (2012) – O Ultimato

16 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade