Confira em nossa lista quais são as apostas do UB para serem a nova serie de fantasia preferida de todos!

por Alexandre Baptista

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 1

 

O inverno está chegando junto com o final de semana… e aquela sessãozinha de Game of Thrones no final do domingo não vai mais rolar.

Com o fim da série na semana passada (confira aqui nosso review do episódio final), milhares de órfãos estão procurando o que assistir. Sejam eles fãs das intrigas, do mundo fantástico criado por George R. R. Martin ou simplesmente maníacos por series.

Além das já anunciadas séries derivadas do Universo de Gelo e Fogo que ainda levam tempo para chegar, preparamos uma pequena lista com produções em projeto, recém-anunciadas, em andamento… em vários estágios de desenvolvimento para que você possa se organizar e não ficar sem opção nas noites em que os Caminhantes Brancos sopram seu hálito gelado. Nessas noites, única opção parece ser o cobertor e a telinha.

Vamos lá?

 

1 – A série de O Senhor dos Anéis – Amazon Prime

 

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 2

Lembra dessa batalha no comecinho do filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel? Ela deve ser o final da última temporada da série…

 

George R. R. Martin, criador de Game of Thrones, já declarou mais de uma vez ter como grande fonte de inspiração os livros de J. R. R. Tolkien. A Terra Média do escritor sul-africano conquistou o mundo, sendo O Senhor dos Anéis o segundo livro mais vendido do planeta.

Se os filmes de Peter Jackson, baseado neles também fizeram história e sua nova trilogia decepcionou um pouco os fãs, a série anunciada pela Amazon Prime têm animado novamente os tolikenmaníacos.

Com previsão de 5 temporadas e um custo de cerca de US$ 1 bilhão (sendo que US$ 250 milhões foram só pela aquisição dos direitos de adaptação), a nova série não tem data oficial, mas sua previsão é para 2021.

Ao que parece, a série irá mesclar pequenas cenas da Terceira Era (período que o grande público conhece das trilogias do cinema de O Hobbit e O Senhor dos Anéis) com um foco principal em eventos da Segunda Era da Terra Média.

A Segunda Era é o período que se inicia com a queda de Morgoth (o primeiro Senhor do Escuro) e seu banimento para o Vazio. É então que acontece o florescimento de Númenor e dos Altos Elfos. É nesse período também que Sauron, um Maiar, ensina os Elfos a confecção dos anéis de poder, acaba se corrompendo e, forjando por fim o famoso Um Anel (que séculos mais tarde irá para as mãos de Frodo), se tornando o segundo Senhor do Escuro e Senhor dos Anéis.

É mais ou menos com esse mote que a produção da Amazon deve seguir, apesar de termos pouco mais confirmado a respeito.

Entre as poucas informações oficiais, sabemos que Peter Jackson foi anunciado como consultor criativo e de roteiros.

 

2 – As Crônicas de Nárnia – Netflix

 

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 3

Cena de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de 2005.

 

A obra literária de C. S. Lewis, amigo pessoal de J. R. R. Tolkien, é simplesmente idolatrada e amada no mundo todo. Com diversas versões entre filmes, animações, radio novelas e áudio livros, As Crônicas de Nárnia abragem sete livros com um potencial incrível de adaptação.

Em outrubro de 2018, a Netflix anunciou a negociação dos direitos de adaptação da história de Aslan e do mundo de Nárnia diretamente com a família do escritor.

Pouco se sabe desde então além do fato de que o acordo envolve tanto longa metragens como séries.

 

3 – A Torre Negra (Amazon Prime)

 

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 4

A Torre Negra de 2017: Idris Elba tentou, mas as mudanças no roteiro não empolgaram o público… Flop!

 

Os livros de Stephen King que falam sobre A Torre Negra são idolatrados por uma série de fãs que tratam a coleção como a obra máxima do autor.

A jornada de Roland Deschain e seu Ka-tet tem uma longa história de tentativas de adaptação também, sendo a mais antiga e promissora uma envolvendo 4 filmes e 5 temporadas de uma série que seria intercalada aos longas, contando o passado e as origens de Roland.

E tudo se iniciaria com o longa de A Torre Negra (The Dark Tower, 2017 – confira nossa crítica aqui e nosso podcast aqui). Infelizmente, a ideia original de que a série da Amazon Prime fosse um prequel do filme estrelado por Idris Elba, mudou bastante em função da fraca bilheteria do longa.

A série, que agora será um reboot da saga, ainda se passa na juventude do Pistoleiro, possivelmente em Gilead antes de o mundo “seguir adiante”.

Sam Strike, da série Nightflyers, será Roland Deschain; Jasper Pääkkönen de Vikings, será Marten Broadcloak, também conhecido em outros universos como Randall Flagg, e que mais tarde irá se tornar o Homem de Preto; Jerome Flynn, o sor Bronn da Água Negra em Game of Thrones, fará um papel não revelado… por aqui suspeitamos que seja Steven Deschain, pai de Roland.

Sem data definida, a série pode chegar entre 2020 e 2021 na plataforma.

 

4 – His Dark Materials – HBO e BBC One

 

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 5

James McAvoy será Lord Asriel na série His Dark Materials da HBO.

 

Baseada na obra Fronteiras do Universo de Philip Pullman, a série da HBO em parceria com a BBC One já foi comentada aqui no UB quando teve seu trailer revelado.

Comentamos na notícia sobre a tentativa equivocada de adaptação aos cinemas em 2007 e repetimos o comentário: só no trailer, a série já parece muito melhor que o longa.

A primeira parte da história, baseada no livro A Bússula de Ouro, acompanha a história de Lyra (Dafne Keen), uma jovem criada por seu tio, Lord Asriel (James McAvoy), acadêmico da Universidade de Oxford, que irá explorar um mundo parecido com o nosso, mas com significativas diferenças. Em suas aventuras, Lyra encontrará conspirações, elementos fantásticos, místicos e a possibilidade de um multiverso.

A série, ainda sem data de estreia, deve chegar (esperamos que sim) ainda em 2019 em ambos os canais.

 

5 – Westworld – HBO

 

Cinco séries para acompanhar ou aguardar agora que Game of Thrones acabou 6

Dolores e o Homem de Preto em Westworld, da HBO.

 

A série de Westworld está com sua terceira temporada pronta para chegar às telas da HBO e teve seu trailer revelado ao final do último episódio de Game of Thrones. O novo trailer revela a presença do novo personagem interpretado por Aaron Paul, o eterno Jesse Pinkman de Breaking Bad.

A ideia da emissora era justamente ter Westworld “rodando” quando Game of Thrones acabasse, justamente para assumir a audiência da anterior de maneira mais natural.

Baseada livremente no livro homônimo de Michael Crichton e no filme de 1973 – estrelado por James Brolin e Yul Brynner, dirigido por Michael Crichton e Richard T. Heffron – a série garantiu ótimas audiências para a HBO nas suas duas primeiras temporadas.

Na trama, Westworld é uma espécie de parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias interagindo com androides hiper-realistas. Das fantasias mais banais às mais violentas e ilícitas, não há consequências para os visitantes do parque ao realiza-las, uma vez que os androides são facilmente consertados e reprogramados… Ou será que eles teriam memórias e sentimentos?

O fantástico elenco inclui Anthony Hopkins, Ed Harris, James Marsden, Jeffrey Wright, Thandie Newton, Rodrigo Santoro e estrela Evan Rachel Wood.

Confira a teoria maluca do Sobrecapa envolvendo a Torre Negra e Westworld aqui.

A terceira temporada estreia provavelmente no início de 2020. Até lá, é possível conferir as duas primeiras no canal e no app HBO Go caso você ainda não conheça a série.

 

Westworld – Trailer da Terceira Temporada


 

E você, concorda com a lista?

Quais as séries que poderiam ocupar o lugar de Game of Thrones na sua opinião?

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias sobre séries, TV e streaming!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon