Alexandre Baptista

COM SPOILERS!!!

Com um final satisfatório, Game of Thrones encerra sua última temporada com espaço para derivados e continuações

Série marcou com episódio mais caro da história e números impressionantes de audiência

por Alexandre Baptista

Game of Thrones: Temporada 8 Episódio 6 (final) - Review 1

 

O episódio de hoje de Game of Thrones cumpriu todas as promessas. E, apesar do aviso ali em cima, se você não viu, aqui vai ter spoiler sim.

Vamos começar deixando de lado a história de “mas o livro não é assim” e tudo mais. Eu sei disso, li todos os que já estão prontos e os derivados ao mesmo tempo em que assisti a série como algo diferente. Inspirada nos livros, mas diferente deles.

Com isso esclarecido, vamos falar do maior spoiler que é a solução de Tyrion para o Rei de Westeros: Bran, o Quebrado. Um artigo aqui do Ultimato do Bacon previa grande parte dos acontecimentos, e não por acaso. Durante toda a série, os indícios estavam lá.

E a coroação de Bran também. Lembrando que, no início da primeira temporada, um dos episódios mais chocantes é o do “acidente” de Bran; sua amnésia e seus sonhos verdes, em que se lembra de histórias contadas pela Velha Ama; suas visões de um Corvo de Três Olhos.

Vamos lembrar também de Hodor, o filho de gigante que viveu toda sua vida preso em um loop mental que teve como gatilho um momento no futuro: proteger a vida de Bran. Lembremos de Jorgen e Meera Reed, descendentes dos Primeiros Homens, ele vidente, que se dedicaram também a Bran, prevendo sua importância para o Reino.

Voltando ao Corvo de Três Olhos, além do mistério da tal entidade, lembremos que por muitas temporadas ele foi o símbolo da série.

Era óbvio. E a construção do personagem de Bran foi impecável para que se concretizasse esse momento. Uma Jornada do Herói que percorreu por muitos momentos os bastidores da série, mas sempre evidente, sempre por ali. Perfeito.

Fora tudo isso, falando dos demais arcos do último episódio: ele tem cenas fantásticas, como Daenerys aparecendo no arco da Fortaleza Vermelha, com as asas de Drogon emoldurando-a; a dor de Drogon após a morte de sua mãe e muito mais.

“Ah, mas não terminou do jeito que eu queria… Vou fazer petição online!”.  Com todas as dificuldades de se manter o nível de uma série, de se criar algo baseado em ideias não finalizadas de um autor, de adequar cronogramas de empresas, atores e atrizes, a série fez o impossível e entregou algo além do que se tem por aí.

E é óbvio que a HBO deve de fato realizar séries derivadas. Tem espaço de sobra pra isso e eu certamente irei assistir. Que o mundo de Gelo e Fogo siga em frente!

 

 

Game of Thrones: Temporada 8 Episódio 6 (final) - Review 2

Avaliação: Excelente!

 

Lucas Souza

COM SPOILERS!!!

E o tão esperado fim chegou.  Depois de muitos anos o final de GOT está entre nós. E ele foi extremamente digno e contundente com tudo que a série construiu nessa 8ª temporada que começou com a maioria dos fãs especulando se o casal Dany e Jon iria governar os Sete Reinos. Conforme os capítulos avançavam, vimos que o seriado parecia estar indo por outro lado e a querida Daenerys mostrou que sua noção de justiça era um pouco distorcida.

O quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones coloca todos os parceiros da Rainha em xeque ao trazer o grande massacre que ela promoveu ao invadir King's Landing. O sexto e último episódio tinha a difícil missão de encerrar a série e mostrar as consequências das ações da nova rainha. Nesse quesito o seriado não faz rodeios e o que todos esperávamos acontece: Jon Snow se torna o novo King Slayer. Apesar de ser um pouco decepcionante para os fãs do casal, o último episódio não deixou dúvidas de que a Mãe dos Dragões teria esse desfecho – o discurso de Tyrion inclusive mostra muito bem as tendências cruéis da monarca ao relembrar sua trajetória de conquistas até chegar ao Trono de Ferro.

Após esse desfecho as coisas acabam transcorrendo dentro do esperado e vemos o destino de todos os personagens da série. A única surpresa talvez fique por conta de Bran Stark que assume o papel de Rei. Tyrion, que foi extremamente mal sucedido durante a 8ª temporada (sofreu emboscadas, tomou decisões erradas entre outras coisas), volta a mostrar sabedoria e cria um novo sistema para escolha dos Reis que pode fazer com que o futuro de Kings Landing seja menos conturbado.

Game of Thrones encerra sua trajetória (ao menos da série principal – sabemos que teremos derivados) de uma forma digna, ainda que sem grandes surpresas. O destino dos personagens, a maioria previsível a essa altura, reflete a construção que a temporada já vinha tendo. Ainda que não tenha sido um episódio espetacular, ele foi cirúrgico ao amarrar todas as pontas soltas. Sentiremos saudades dessa grande história.

 

 

Game of Thrones: Temporada 8 Episódio 6 (final) - Review 3

Avaliação: Ótimo!

 

 

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais reviews e matérias de TV e Streaming

 

Confira também mais conteúdos relacionados a Game of Thrones.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: