Ultimato do Bacon

A Torre Negra – O Ultimato

Em 25 de Ago de 2017 2 minutos de leitura
A Torre Negra
Ano: 2017 Estúdio: Sony Pictures
Estreia: 24 de Agosto   Diretor: Nikolaj Arcel
Duração: 95 min Elenco:  Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV)

Sinopse: “O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.”

[tabby title=”Diego Brisse”]

Eu não li os livros! Obviamente minha expectativa era totalmente neutra. Há anos ouço falar dessa obra, meu amigo Alexandre Baptista do Sobrecapa sempre me recomenda, mas ainda não me animei. E esse filme me desanimou ainda mais…

A trama é repleta de clichês, personagens subaproveitados, o talento dos atores Idris Elba e Matthew McConaughey se destaca, mas parece que foi feito meio de má vontade. O protagonista não tem carisma suficiente para cumprir seu papel e tudo fica muito genérico. 

A trama central é de fato muito interessante, toda a mitologia gera curiosidade, mas isso fica muito superficial, o filme é corrido, tudo acontece às pressas e o excesso do conveniências do roteiro me incomodou muito!! 

As cenas de ação são bem legais, o embate do Pistoleiro e o Homem de Preto que permeia o filme é muito bom, mas fica meio jogado, não deu tempo de explorar. Ao final fiquei com a sensação de que comprimiram demais as histórias para caber em um filme genérico. Isso é triste, pois o potencial é gigantesco, com um pouco mais de paciência e dedicação poderiam ter feito um excelente trabalho.

Não é um filme ruim, é apenas simples demais para o que pretendia e ficou abaixo do seu potencial. O ritmo acelerado de acontecimentos para encerrar o arco de maneira urgente não te dá tempo de criar vínculo com os personagens. E apesar da "ameaça" ser grande, não deu peso, não bate aquela preocupação, fica aquele clima de rotina. Pode ser considerado um clássico da sessão da tarde.

 

Avaliação: Bom

[tabbyending]

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade