A Torre Negra
Ano: 2017 Estúdio: Sony Pictures
Estreia: 24 de Agosto   Diretor: Nikolaj Arcel
Duração: 95 min Elenco:  Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV)

Sinopse: “O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.”

Diego Brisse

Eu não li os livros! Obviamente minha expectativa era totalmente neutra. Há anos ouço falar dessa obra, meu amigo Alexandre Baptista do Sobrecapa sempre me recomenda, mas ainda não me animei. E esse filme me desanimou ainda mais…

A trama é repleta de clichês, personagens subaproveitados, o talento dos atores Idris Elba e Matthew McConaughey se destaca, mas parece que foi feito meio de má vontade. O protagonista não tem carisma suficiente para cumprir seu papel e tudo fica muito genérico. 

A trama central é de fato muito interessante, toda a mitologia gera curiosidade, mas isso fica muito superficial, o filme é corrido, tudo acontece às pressas e o excesso do conveniências do roteiro me incomodou muito!! 

As cenas de ação são bem legais, o embate do Pistoleiro e o Homem de Preto que permeia o filme é muito bom, mas fica meio jogado, não deu tempo de explorar. Ao final fiquei com a sensação de que comprimiram demais as histórias para caber em um filme genérico. Isso é triste, pois o potencial é gigantesco, com um pouco mais de paciência e dedicação poderiam ter feito um excelente trabalho.

Não é um filme ruim, é apenas simples demais para o que pretendia e ficou abaixo do seu potencial. O ritmo acelerado de acontecimentos para encerrar o arco de maneira urgente não te dá tempo de criar vínculo com os personagens. E apesar da "ameaça" ser grande, não deu peso, não bate aquela preocupação, fica aquele clima de rotina. Pode ser considerado um clássico da sessão da tarde.

 

A Torre Negra - O Ultimato 1

Avaliação: Bom