Os fãs de uma boa história de detetive com clima noir tem motivos para ficarem animados! O sensacional Nick Raider de Claudio Nizzi está tendo novas aventuras publicadas no Brasil. O personagem é um detetive da divisão de homicídios que habita Nova York nos anos 80. O típico casca grossa que vai atrás dos assassinos que cometeram crimes dos mais variados.

Nick Raider foi criado em 1988 e é um personagem da Editora Bonelli, mesma de Tex, Ken Parker, Lilith e tantos outros. O bacana de suas histórias é que elas são sempre arcos fechados que podem ser lidos de maneira independente, sem se preocupar com cronologia e afins. A editora 85 acabou de iniciar uma nova coleção com “Nick Raider” #1 (2020) e ela é um ótimo ponto de partida.

A publicação parte do número 27 da série italiana original e os que se apaixonarem pelo personagem – e quiserem ter tudo dele – podem buscar os números antigos na coleção “Nick Raider” de 1991 (10 edições) da editora Record e nas coleções de 2002 (16 edições) e 2018 (4 edições) da Mythos. 

.

Nick Raider de Claudio NizziNick Raider se envolve nos mais variados mistérios que se passam na cidade de Nova York

.

As tramas de Nick Raider de Claudio Nizzi 

.

Nick Raider é o típico detetive “boa pinta” e bom de briga que estamos acostumados a ver nos filmes noir. Ele tem um faro apurado para resolver mistérios e está sempre pronto para entrar em ação. Eu diria, com alguma tranquilidade, que as histórias de Raider mostram um herói seguro de si que está sempre disposto a ir atrás dos bandidos, não importando o custo pessoal. Uma espécie de Tex da cidade, Nick Raider tenta sempre fazer o certo – um grande herói.

Suas histórias normalmente são envolventes por se relacionarem com algum mistério. O divertido é ver o desenrolar das tramas e entender – antes de Nick se possível – quem é o “vilão” ou o assassino. Muitas vezes os mistérios apresentados por Claudio Nizzi mostram um aprofundamento incrível na construção desses antagonistas e isso gera um verdadeiro impacto na história – afinal, um bom antagonista é sempre bem-vindo, não é mesmo?

.

Conheça Nick Raider de Claudio Nizzi 1

.

A primeira edição da editora 85 tem um ótimo exemplo com a história que fecha o primeiro número: Vidas Vendidas. A história trata de prostituição, erros policiais e – de quebra – ainda constrói um vilão repugnante com justificativas bem reais.

.

Nick Raider de Claudio NizziEspere todo tipo de mistério e temática nas edições de Nick Raider de Claudio Nizzi 

.

Além das tramas variadas e que apresentam conclusão dentro da mesma edição, Nick Raider tem nos seus coadjuvantes um outro ponto forte. Dentre tantos se destaca Marvin, o parceiro de Nick que o acompanha na maioria dos casos.

As interações entre os dois são cômicas e os diálogos muitas vezes servem para revelar ao leitor detalhes do mistério e nos ajudar a perceber os detalhes da trama – e muitas vezes esses diálogos servem para tirar o leitor da pista do assassino certo. Como falamos antes: uma das partes divertidas de ler Nick Raider é tentar descobrir quem é o assassino antes do brilhante detetive nova-iorquino.

Parece que Claudio Nizzi sabe disso e – constantemente – planta “pistas falsas” nas histórias.

Nick Raider é, no fim das contas, uma excelente série policial que vai dialogar em cheio com os fãs de uma história policial com clima noir e uma pegada mais “pé no chão”. Os enredos de Claudio Nizzi trazem histórias que não são fora da realidade atual – basta ligar o jornal que veremos que o protagonista enfrenta a mesma maldade que vemos todos os dias. Uma leitura divertida, cativante e que sempre nos deixa com vontade de ler mais um caso. 

Sugestão para os fãs de uma boa história noir? Adquira o primeiro número da editora 85 (que possui quatro histórias completas) e veja por si mesmo a fantástica série criada por Nizzi.

Quer mergulhar mais fundo nas séries e HQ´s Bonelli? Confira nossa lista de HQ´s Bonelli que você precisa conhecer!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!! 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: