Batman Terra Um de Geoff Johns é mais uma releitura do mito do Homem Morcego que visa trazer uma abordagem diferente para a vida do herói. O roteiro de Johns se junta mais uma vez a bela arte de Gary Frank (conheça também o trabalho da dupla em O Relógio do Juízo Final também da DC!).

Batman Terra Um de Geoff Johns está sendo publicado no Brasil pela Panini Comics em formato americano e capa dura. A HQ é 100% apartada do universo regular (a ideia é essa inclusive) e você pode começar a ler ser a necessidade de conhecer nada prévio do Homem Morcego – claro que se você conhecer, as diferenças implementadas por Johns ficam mais evidentes.

.

Batman Terra Um de Geoff Johns

Um Bruce Wayne diferente dá as caras em Batman Terra Um de Geoff Johns

.

Batman Terra Um de Geoff Johns : Vale a pena ler mais uma origem do Morcego?

.
Personagens como Batman, Superman, Homem-Aranha e outros possuem dezenas de origens. Toda vez que sai uma nova nos fazemos a mesma pergunta: Será que vale a pena ler a origem do Batman DE NOVO?  Quando a DC Comics começou a lançar as HQ´s do Universo de Terra Um eu não me empolguei mas depois de ler Superman Terra Um e Batman Terra Um de Geoff Johns minha opinião mudou..

Para contar uma nova origem do Homem Morcego, Geoff Johns decide chacoalhar elementos do passado de Bruce Wayne. Essas mexidas tornam o herói completamente diferente e nos vemos às voltas com um Batman que é impreciso, falho, ansioso e que claramente não sabe o que está fazendo. Já vimos o Cavaleiro de Gotham não sei “tão perfeito” em seus primórdios, mas aqui é mais do que isso – ele realmente é ruim no que está se propondo a fazer!

.

Batman Terra Um de Geoff Johns

Alfred e Bruce conversam nas páginas de Batman Terra Um de Geoff Johns

.
Além de Bruce Wayne, Batman Terra Um de Geoff Johns faz questão de mudar bastante os principais personagens que rodeiam o Homem Morcego! Aqui vemos um Alfred que lembra muito a versão de Batman V Superman: militarizado e eficiente. O mordomo dessa nova versão é o que mais se distancia do bom velhinho que serve os Wayne que nos acostumamos a ver.. 

A dupla Gordon e Bullock também chama muita atenção! Johns quer nos mostrar o quanto Gotham é corrupta e suja e usa um recém chegado, Bullock, para nos mostrar o quanto a realidade da cidade é diferente de outros locais. As mudanças pelas quais a dupla de policiais passa durante a HQ é muito interessante (e ainda temos o bônus de ver o Batman inspirando a futura Batgirl Barbara Gordon).

.

Batman Terra Um de Geoff Johns

Batman soca Jim Gordon nos belos desenhos de Gary Frank em Batman Terra Um de Geoff Johns

.
Batman Terra Um de Geoff Johns consegue cumprir uma missão muito difícil quando falamos de personagens antigos e com origens consagradas. A HQ consegue justificar a sua existência com mudanças pertinentes que criam uma Gotham e uma Batman diferente.Que continua sendo fascinante e continua respeitando as principais premissas do herói – e ainda sim consegue ser novo.

Um leitor menos acostumado a ler Batman vai gostar de Terra Um simplesmente por que a HQ de Gary Frank e Geoff Johns é boa, tem um ritmo interessante e trata muito bem todos os elementos do Homem-Morcego. Um leitor mais antigo, como é o meu caso, pode torcer o nariz antes de ler mas vai se envolver com a trama e se divertir identificando as diferenças que fazem com que Gotham City mude completamente. Fique atento ao nome dos personagens pois alguns aparecem em versões infantis (em flashbacks), outros aparecem em posições inusitadas enquanto outros aparecem completamente repaginados!

Batman Terra Um de Geoff Johns é mais um acerto do autor que ainda teve o privilégio de contar com os belos desenhos de Gary Frank!

Quer conhecer mais versões do Homem Morcego? Confira nossa matéria sobre Batman Cavaleiro Branco, Batman o Último Cavaleiro da Terra e Batman O Príncipe Encantado das Trevas.

.

Compre Superman Batman Terra Um de Geoff Johns clicando nas capas abaixo!

.

Batman Terra Um de Geoff Johns

.

Batman Terra Um de Geoff Johns

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!