A HQ Batman Lobo de Alan Grant conta com os desenhos do incrível Simon Bisley para contar uma história muito louca (no melhor estilo das publicações do Lobo na década de 90) que se passa em um universo alternativo. O que quer dizer que absolutamente tudo pode acontecer!

Lançada originalmente em 2000, a HQ chegou ao Brasil em 2001 pelas mãos da editora Brainstore em uma edição em formato americano que contém toda a trama (com pouco mais de 40 páginas). Já fica nosso alerta: se você é um fã preocupado com cronologia e histórias mais sérias, a trama de Grant não vai te agradar!

.

Batman Lobo de Alan Grant Os capangas do Pinguim não tem chance contra o Lobo na HQ Batman Lobo de Alan Grant

.

A trama da HQ  Batman Lobo de Alan Grant

.

Alan Grant estabelece um universo que possui ligeiras diferenças nessa HQ de que promove o encontro de dois grandes personagens da DC Comics. As sutis diferenças servem, acredito eu, para deixar o leitor tranquilo e seguro de que isso é um universo paralelo. Gordon é o mordomo do Batman enquanto Alfred é o comissário de polícia – esse é só um exemplo de pequenas mudanças que vão aparecendo durante a leitura.

.

Batman Lobo de Alan Grant (2000) - Baú de HQs 1

.

A trama é extremamente simples e a grande estrela é a violência descontrolada e sem limites! A HQ estabelece que Lobo aceita um contrato e vai para Gotham para matar o Coringa, que havia acabado de ser trancafiado (novamente!) no asilo Arkham.

Ao encontrar com o personagem ele fica tentado em aceitar um novo contrato para matar o Homem Morcego por 10 Milhões de dólares dados pelo Coringa – que com isso consegue adiar a sua morte (só adiar mesmo, Lobo sem cumpre sua palavra).

.

Batman Lobo de Alan Grant Asa Noturna e Robin enfrentam o Caçador de Recompensas na HQ Batman Lobo de Alan Grant

.

Estabelecido o motivo da peleja, as coisas esquentam de vez! Lobo decide se vestir de Batman para cometer assassinatos e chamar a atenção do Homem Morcego, que logo recebe um reforço por conta da chegada de Robin e Asa Noturna. Uma dica: esqueça a lógica e aproveite a destruição e as cenas chocantes de assassinato.

O tom da HQ se mantém, constantemente, no humor negro e temos uma reviravolta muito engraçada no fim da trama. A leitura vale a pena para os fãs que gostam desse estilo “ultra violento” do Lobo e que apreciam as histórias da década de 90. A trama fechada é uma excelente diversão “desmiolada” para quem quer ler algo realmente explosivo!

.

Se você é fã da DC Comics não deixe de conferir nossas listas das melhores HQ´s da Liga da Justiça, Maiores Vilões da Liga da Justiça e Melhores HQ´s do Superman!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: