Ultimato do Bacon

1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer – O Ultimato

Em 29 de Mai de 2023 3 minutos de leitura

É muito bom vermos os clássicos de grandes mestres dos quadrinhos ganhando as prateleiras brasileiras! 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer é uma série em 06 números que foi originalmente lançada em 1953.

A publicação tinha como temática o período das cavernas e acompanhamos as aventuras de três personagens: o famoso Tor (que inclusive teve outras séries depois), o trapalhão Feiticeiro de Ugghh e o viajante do tempo Danny Dreams. Cada volume trazia uma história completa dessas 3 narrativas.

A editora Monumental trouxe 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer de volta! Os seis números da série estão sendo compilados em 3 edições nacionais. Capa dura, ótimo acabamento.. tudo que um clássico merece!

Dica para o leitor: Fã de Joe Kubert e quer conhecer outras grandes obras do autor? Confira nossos reviews sobre:

Abraham Stone

Sargento Rock A Profecia

O Ás Inimigo de Joe Kubert e Robert Kanigher

Tarzan

Joe Kubert e Norman Maurer falam com o leitor nas páginas de 1.000.000 de Anos Atrás

As tramas da HQ 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer

Antes de começar a desbravar as páginas de 1.000.000 de Anos Atrás, é importante que o leitor se lembre que está lendo uma HQ de 1953. Apesar dos desenhos impressionantes de Kubert, é inegável que o roteiro eventualmente apresenta soluções simples – um produto do tempo. Isso não quer dizer que as histórias não sejam capazes de divertir – muito pelo contrário!

Um dos principais atrativos da publicação é a diversidade de seus títulos. Muito se fala sobre o Tor de Joe Kubert. A leitura é boa e interessante, mas confesso que me apaixonei mesmo foi pelo trapalhão Feiticeiro de Ugghh! E esse é o grande atrativo da publicação: diversidade – exceto a temática de pré-história, as séries são completamente diferentes entre si. Tor foca na ação, Feiticeiro de Ugghh na comédia pastelão e Danny Dreams na ficção científica. Tem para todos os gostos!

1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maure 2

Danny Dreams é um dos personagens fixos da HQ 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer

A primeira série que se apresentava na revista era a de Tor. Com um clima mais de ação e aventura, as narrativas acompanhavam a jornada do personagem ao lado de seu pequeno amigo Chee-Chee em um mundo pré-histórico cheio de perigos.

Após ser expulso de sua tribo injustamente (logo na primeira história), Tor vaga se defendendo dos problemas de um mundo totalmente dominado pela força e por gigantescos animais. Confrontos com tribos, dinossauros e grandes monstros são recorrentes! Chee-Chee é o nosso alívio cômico e funciona muito bem.

Apesar de Tor ter sido uma ótima aventura, a abordagem de humor pré-histórico de Feiticeiro de Ugghh me cativou! As histórias acompanham as trapalhadas de um feiticeiro que é preguiçoso, mentiroso e muito desorganizado. Golpes para ganhar dinheiro, confrontos com outros trambiqueiros e mais esperam o leitor nessas histórias.

Seu fiel assistente é o único personagem lúcido que aparece nas páginas dessa série. Realmente me fez rir bastante e me surpreendeu, afinal humor não é um gênero que tenha sido muito trabalhado por Joe Kubert na sua carreira.

1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maure 1

Feiticeiro de Ugghh! é uma das séries da HQ 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer

Fechando as séries da histórica publicação, temos Danny Dreams. A história narra as desventuras de um garoto que dorme em sala de aula e “aparentemente” é transportado para o período pré-histórico. Lembrado pelos seus colegas como sendo um “dorminhoco”, Danny fica sempre em dúvida: seriam sonhos ou ele realmente está viajando no tempo e espaço?

Temos evidências das duas hipóteses e cabe ao leitor interpretar as aventuras de Danny. Histórias com ritmos dinâmicos que funcionam bem aliadas a cara de “não estou entendendo o que está acontecendo” de Danny no começo das narrativas fazem o título ser marcante.

Ao contrário do que muitos leitores pensam, 1.000.000 de Anos Atrás de Joe Kubert e Norman Maurer não é uma HQ que vale a pena apenas por conta de Tor. As três séries são divertidas, tem bons ritmos narrativos e arte estupenda de Kubert (como era de se esperar). Apesar de termos algumas soluções de roteiro mais simples – lembre-se: lançado originalmente em 1953 – a publicação funciona bem de maneira geral, mesmo em 2023!

Se você é fã de Joe Kubert ou gosta de histórias pré-históricas, essa é uma publicação que vai te agradar em cheio!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Pantera Negra A Longa Sombra de John Ridley e Stefano Landini - O Ultimato (2)

Pantera Negra A Longa Sombra de John Ridley e Stefano Landini – O Ultimato

20 de Set de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade