Ultimato do Bacon

Abraham Stone de Joe Kubert – O Ultimato

Em 9 de Nov de 2022 3 minutos de leitura
Abraham Stone de Joe Kubert - O Ultimato (2)

Se você é daqueles que adora uma boa história de vingança e gosta de tramas com uma pegada forte de faroeste, a HQ Abraham Stone de Joe Kubert vai ser uma ótima pedida!

Além da linda e marcante arte do autor, a HQ traz 3 histórias com um personagem forte e memorável que se depara com diversos desafios diferentes: desde uma vingança que se inicia no velho oeste até aventuras na indústria cinematográfica e um confronto com Pancho Villa na fronteira do México!

Abraham Stone de Joe Kubert é uma trilogia com três histórias fechadas que foram feitas para o mercado europeu e publicadas originalmente em 1991. A HQ foi lançada no Brasil em capa dura e na íntegra pela Editora Tundra em 2022.

Dica para o leitor: Se você é fã do trabalho do autor, confira também nossos reviews sobre Sargento Rock A Profecia, Dong Xoai, Vietnã 1965 e Tarzan de Joe Kubert!

Abraham Stone de Joe Kubert - O Ultimato (3)

O personagem-título busca vingança na primeira parte da HQ Abraham Stone de Joe Kubert

As tramas da HQ Abraham Stone de Joe Kubert

Sejamos honestos: histórias de personagem em busca de vingança passam longe de ser uma novidade nos meios de entretenimento. A pergunta é: o que torna Abraham Stone uma história memorável para o leitor?

Poderia ir pelo caminho mais fácil e falar da bela e expressiva arte de Kubert – que impressiona e nos transporta para dentro das páginas. E por mais que isso seja um dos destaques da HQ, eu diria que o grande motivo para ler essa obra do autor é a versatilidade do roteiro (acredite se quiser!).

Nessa obra, vemos Kubert mudar a direção narrativa com uma facilidade que impressiona. A primeira história é a mais tradicional e mostra uma vingança que tem raízes em uma fazenda familiar que é atacada pela ganância dos ricos e poderosos.

Com uma pegada de faroeste muito forte, essa primeira trama nos prende por mostrar um protagonista forte e falho que está buscando o seu caminho após uma grande tragédia.

Abraham Stone de Joe Kubert - O Ultimato (4)

Mesmo no meio da busca por vingança Abraham Stone ainda encontra o amor

Se a primeira história tem uma narrativa bem tradicional, não podemos dizer o mesmo da segunda. Após conseguir sua tão sonhada vingança, vemos Abraham Stone se envolver, por acidente, com a indústria cinematográfica americana (lembrando que a obra se passa no começo do século XX).

O inimigo aqui não é tão claro e podemos dizer que o personagem se vê enfrentando a sedução de uma vida fácil que vem em troca de sua honra e valores. A trama ganha um ar filosófico e contemplativo grande que a primeira não tinha. A ação continua frequente mas é perceptível que o que está nas entrelinhas é o principal.

Se você achou que não poderia ser mais surpreendido depois da guinada na história anterior, errou de novo! Joe Kubert leva Abraham Stone para o México e ele tem um encontro forçado e marcante com Pancho Villa (um dos comandantes mais conhecidos da Revolução Mexicana).

A narrativa, que é repleta de ação do início ao fim, fala de crueldade, propósito e da busca pelo lado certo e justo de uma história.. Mais uma vez o protagonista surpreende com sua bravura e apego aos seus valores!

Abraham Stone de Joe Kubert - O Ultimato (1)

Abraham Stone de Joe Kubert impressiona pela versatilidade das narrativas!

Abraham Stone de Joe Kubert vai te deixar com aquela sensação gostosa de “quero mais”. É inevitável ter a certeza de que o personagem ainda tinha muitas outras histórias para oferecer ao leitor. Uma pena.

Independente disso, é importante dizer que essa é uma daquelas leituras que marca por mostrar todo o talento de um dos grandes nomes da indústria dos quadrinhos. Independente de ser fã de faroeste ou não, é seguro dizer que a HQ tem tudo para agradar os leitores e – ao meu ver – simplesmente não tem contra indicação!

Avaliação: Excelente!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade