Ultimato do Bacon

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert – O Ultimato

Em 8 de Ago de 2022 3 minutos de leitura
Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert (3)

O sargento mais durão da 2ª Guerra Mundial se junta novamente a sua Companhia da Moleza na sensacional HQ Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert.

A história mostra a famosa unidade atrás das linhas inimigas para fazer o resgate de um “item” que pode colocar fim à guerra. A missão acaba se tornando muito mais perigosa e complicada do que parece.

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert foi originalmente lançado em 2006 nos EUA como uma minissérie em 06 partes. A HQ chegou ao Brasil em 2009 em uma edição de quase 150 páginas que compila todo o material original com o nome “Sgt. Rock – Edição Especial de Aniversário”.

Dica para o leitor: Se você nunca leu nada do Sargento Rock, fique tranquilo! Essa edição não pressupõe nenhum conhecimento prévio e você pode ler sem medo. 

E se quiser ler uma outra HQ recente e fácil de encontrar com participação do personagem, indicamos Superman para o Alto e Avante (2020).

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert (1)

Uma missão incomum espera pela Companhia da Moleza na HQ  Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert

A trama da HQ  Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert

A história de Joe Kubert se passa no meio da 2ª Guerra Mundial. A Companhia da Moleza já está junta há algum tempo e recebem do alto comando uma missão diferente que se passa atrás das linhas inimigas.

Os personagens se dirigem para a Lituânia em um lugar chamado Vilnius e o problema é que o local está no meio de uma disputa entre o exército alemão e o exército soviético – eles estão bem no meio do fogo cruzado!

A missão consiste em resgatar um “item” importante e valioso que pode colocar fim à guerra! Eles rapidamente descobrem que o “item” é na verdade um jovem que – segundo uma profecia local – teria o poder para encurtar a guerra.

A trama se complica quando a Companhia da Moleza começa a avançar em um território hostil onde precisa lidar com os inimigos que os rodeiam e as manias e jeitos de um jovem profeta. O pensamento que passa pela cabeça de todos os soldados é: seria essa uma missão inútil ou o jovem garoto realmente possui poderes sobrenaturais?

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert (4)

O jovem profeta interage com os soldados na HQ Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert

A trama criada por Kubert faz questão de nos mostrar os horrores da guerra em primeira mão. Vemos campos de concentração, vizinhos que traem vizinhos para receber vantagens e combates corpo a corpo brutais. O autor faz questão de não romantizar os confrontos e de mostrar o preço que esse tipo de situação cobra dos soldados e dos envolvidos.

Em dado ponto da história, temos a jornada de um pequeno cachorrinho que acaba se juntando a unidade e se afeiçoando a alguns soldados – esse subplot serve para nos mostrar o quanto as coisas mais simples podem ser levadas e maculadas pelos confrontos.

A narrativa faz questão de dar espaço para que a personalidade do Sargento Rock e de seus soldados apareçam. Além de tornar a história mais rica, isso nos ajuda a sentir mais quando um deles é abatido em combate – e Joe Kubert faz questão de nos mostrar que tudo pode acontecer com qualquer personagem a qualquer momento.

O ritmo da história é frenético e cada virada de página traz uma novidade e um novo perigo. A arte é deslumbrante e complementa a narrativa de forma perfeita!

Curiosidade para o leitor: Você sabia que o Sargento Rock e a Companhia da Moleza foram criados em 1959 por Robert Kanigher e Joe Kubert? Esse fato torna a HQ Sargento Rock A Profecia ainda mais legal porque promove o reencontro entre “criador e criatura”!

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert (2)

Os soldados descobrem o “item” que devem levar na HQ Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert

Sargento Rock A Profecia de Joe Kubert é uma HQ perfeita para quem gosta de uma história mais visceral sobre guerra. A trama também se diferencia por trazer questionamentos que são pouco comuns nesse tipo de publicação e por possuir um ritmo narrativo impressionante que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Se você é fã do Sargento da DC Comics, essa história é uma das melhores já feitas com o personagem. Se você não conhece a Companhia da Moleza, não tem jeito melhor de conhecer do que com essa magnética missão escrita por um de seus criadores. Uma excelente leitura!

Quer conhecer outras HQs marcantes sobre guerra? Confira nossos reviews sobre O Mistério e a Loucura do Terror em Combate, O Elísio Uma Jornada ao Inferno de Renato Dalmaso e Blazing Combat, Combate Inglório de Archie Goodwin!

Avaliação: Excelente! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka - O Ultimato (2)

O Livro dos Insetos Humanos de Osamu Tezuka – O Ultimato

30 de Set de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade