A HQ Superman para o Alto e Avante é uma história fechada que conta com uma equipe criativa de peso: Tom King nos roteiros e Andy Kubert na arte. A história nos dá a oportunidade de ver se o autor tem, de fato, condições de fazer boas histórias com o Homem de Aço – sua trama na Action Comics #1000 foi muito interessante mas curta.

Superman para o Alto e Avante de Tom King e Andy Kubert foi originalmente lançada nos EUA em 2019 no formato minissérie. A trama completa chegou ao Brasil em 2020 no formato capa dura pela editora Panini Comics. Vale ressaltar que a HQ é um arco fechado e você não precisa estar acompanhando nada do personagem para mergulhar na trama.

.

SUPERMAN PARA O ALTO E AVANTE

Lutas de boxe, viagens no tempo e outras loucuras são partes da trama da HQ Superman para o Alto e Avante da DC Comics

.

A trama da HQ Superman para o Alto e Avante de Tom King e Andy Kubert

.
A ideia de Tom King para a trama da HQ Superman para o Alto e Avante é tão simples que chega a ser óbvia (não, isso não é ruim!). Ao contrário do que faz no seu Batman, aqui Tom King cria uma premissa fácil de ser acompanhada: uma garotinha é sequestrada por aliens e levada aos confins do Universo e o Superman precisa decidir se vale a pena se ausentar da Terra por uma pessoa. O autor é hábil ao deixar claro que nem a tropa dos Lanternas Verdes conseguiu encontrar a menina..

Partindo dessa premissa temos um Homem de Aço obstinado que é guiado pelo mantra que diz que “cada vida importa”. É óbvio que o Azulão não ia deixar a menininha na mão. E é a partir dessa decisão do herói que vemos uma absurda e confusa viagem pelo espaço e tempo. Sargento Rock (não foi erro de digitação), Flash, Batman, Lois Lane, Lex Luthor.. todos fazem parte dessa estranha jornada – de uma forma ou de outra.

.

SUPERMAN PARA O ALTO E AVANTE Homem de Aço é carregado pelo Sargento Rock na HQ Superman para o Alto e Avante de Tom King e Andy Kubert

.
Com um desenvolvimento frenético e bem versátil, a HQ de Tom King só derrapa em um ponto: a velha mania do autor de querer que fiquemos confusos antes do fechamento da trama. Essa mania, que já havia incomodado no run do Batman, volta a aparecer. Mas fique tranquilo fã do Azulão! Ele consegue dar boas explicações e fechar a trama de forma incrível.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

As andanças do Homem de Aço pelo espaço na HQ Superman para o Alto e Avante são muito interessantes e tem um propósito bem definido (o resgate da pequena Alice). Vale ressaltar que a HQ abusa de desenhos em página inteira – o que é ótimo quando se tem o talentoso Andy Kubert no comando da arte. Temos painéis incríveis que, na minha visão, ajudaram bastante a mostrar que King captou bem a essência do Superman. Espere situações inusitadas que vão testar o ânimo do herói!

.

SUPERMAN PARA O ALTO E AVANTE

Superman e Clark Kent dialogam na HQ Superman para o Alto e Avante de Tom King e Andy Kubert

.
Superman para o Alto e Avante é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores entregas do autor na DC Comics! A história capta muito bem a personalidade do herói e King foi hábil em criar situações diferentes para o personagem – o que não é uma tarefa fácil! A HQ só não é perfeita por conta da mania que alguns autores têm de quererem deixar o leitor no escuro até o último minuto.

Isso nos deixa apreensivos, afinal um fechamento desconexo poderia colocar tudo a perder. O último elogio fica por conta da arte de Andy Kubert que encaixa perfeitamente no roteiro e enche nossos olhos. Leitura super recomendada para os fãs do Homem de Aço!

E não deixe de conferir nossa lista com As Melhores HQs da Liga da Justiça!

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Compre Superman para o Alto e Avante clicando na capa abaixo! 

.

SUPERMAN PARA O ALTO E AVANTE

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: