Ultimato do Bacon

Os melhores mangás de Inio Asano

Em 16 de Set de 2022 4 minutos de leitura
Os melhores mangas de Inio Asano

Depois de vencer o prêmio GX para jovens autores da antologia Sunday GX, Inio Asano largou de ser assistente, foi com tudo lançar suas obras, e em pouco tempo já chamou atenção.

Com obras variando entre slice of life para o horror psicológico, porém, sempre procurando ter um aspecto realista, o mangaká, que é considerado um dos principais da sua geração, ganhou respeito em todo o mundo, com suas tramas e reflexões maduras e profundas.

Na matéria de hoje, vamos indicar alguns mangás que consideramos essenciais, para você saber o porquê de Inio Asano ser um dos principais mangakás dos últimos tempos.

Índice

Melhores Mangás de Inio Asano

Solanin

Os melhores mangas de Inio Asano (3)

Na trama, conhecemos Meiko Inoue, uma recém-formada na faculdade que trabalha em um emprego que ela odeia.

Seu namorado Taneda Shigeo está permanentemente em seu apartamento porque seu trabalho como ilustrador ou com sua “bandinha de garagem” que mal toca no mês, não paga o suficiente pelo aluguel.

Até que o jovem casal de namorados decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade.

O mangá foi publicado aqui no Brasil pela editora L&PM Editores em 2 edições. 

Compre clicando aqui!

Boa Noite Punpun

Os melhores mangas de Inio Asano (7)

“Boa noite Punpun” começou a ser publicado originalmente em 2007 com o nome original de “Oyasumi Punpun”.

Neste mangá do gênero slice of life, acompanhamos um menino que vive no Japão, Punpun Punyama, que tem uma característica bastante inusitada: ele consegue enxergar a si mesmo e a sua família como passarinhos.

A história é dividida basicamente em 4 fases: escola primária, escola secundária, colégio, e seus 20 anos de idade. Inio Asano toca em temas como depressão e autoestima. 

O mangá foi publicado aqui no Brasil pela JBC em 7 edições.

Compre clicando aqui!

A Girl on The Shore

Os melhores mangas de Inio Asano (2)

Na trama,  que narra um intenso romance, quando o relacionamento de dois jovens, Koume e Keisuke, começa a tomar forma, fica claro que os dois estão procurando por algo.

Talvez Keisuke queira algo mais do que um beijo da bela Koume. Talvez Koume esteja procurando alguém melhor do que Misaki, sua antiga paixão que lhe deu um “fora”.

Mas o que eles encontram um no outro, ao longo de um verão, pode ser muito maior do que qualquer coisa que eles esperavam. Suas vidas vão mudar.

A obra, infelizmente, segue inédita aqui no Brasil

Dead Dead Demon’s Dededededestruction

Os melhores mangas de Inio Asano (4)

Misturando comédia e ficção científica, a trama do mangá começa a se desenrolar quando uma gigantesca nave alienígena surge nos céus de Tóquio.

Três anos se passam e países até então rivais se aliam para tentar repelir os extraterrestres. Em meio a muita insegurança e informações desencontradas, os moradores da capital japonesa tentam retomar a sua rotina sem saber o que pode acontecer enquanto se questionam o sentido das escolhas que fizeram para a vida.

É nesse cenário que as estudantes do ensino médio Ontan e Kadode irão precisar tomar decisões que impactarão diretamente em seu futuro. A obra fez tanto sucesso que teve seu anime anunciado, e será então a primeira série animada de uma obra do mangaká. 

O mangá está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora JBC

Compre clicando aqui!

What a Wonderful World

Os melhores mangas de Inio Asano (9)

Aqui, temos uma coletânea de histórias mostrando o dia a dia de jovens que vivem na mesma vizinhança, da cidade de Tóquio e como enfrentam as adversidades da vida moderna.

Com isso, Inio Asano toca em temas pesados como abuso emocional e depressão. Uma obra em volume único, que tem o que de melhor o mangaká faz. 

O mangá foi lançado aqui no Brasil pela Editora JBC.

Compre clicando aqui!

Downfall

Os melhores mangas de Inio Asano (6)

Outra obra em volume único, em “Downfall”, Inio Asano coloca fortes traços autobiográficos na narrativa. A trama mostra um autor de mangá lidando com o final de sua série de grande sucesso.

O bloqueio criativo subsequente, um casamento infeliz, além de toda sua paixão pela arte destruída pela propria indústria, também são abordados. O vazio interior e a procura pelo “combo perfeito” da próxima série de sucesso, são os desafios do protagonista. 

A obra segue inédita aqui no Brasil. 

Mangaka Nyūmon

Os melhores mangas de Inio Asano (8)

Neste mangá, Inio Asano aceita o desafio de escrever um diário. Ele não inclui apenas suas experiências pessoais que se situam no passado, antes dele se casar com a mangaká Akane Torikai – como tirar a carteira de motorista e comprar uma casa ou morar- e suas aventuras profissionais – desde explicar seu método de trabalho, até narrar as suas batalhas contra prazos, passando pela relação peculiar que mantém com seus assistentes-, mas também uma série de reflexões sobre sua carreira e uma visão particular de como a indústria de mangá mudou, desde quando ele começou nos anos 90.

A obra segue inédita aqui no Brasil.

Nijigahara Holograph

Os melhores mangas de Inio Asano (5)

Complexo, misterioso e, até as vezes, confuso, o mangá é sobre os eventos que ocorrem depois que uma garota é jogada em um poço por seus colegas de classe e suas vidas depois desse acontecimento.

O boato sobre um monstro, o segredo que cada família carrega, um “surto” de borboletas que infestam a cidade… através de tudo isso, a história salta para frente e para trás entre anos e eventos, permitindo ao leitor entender como os eventos não-lineares estão correlacionados.

A obra, que é em volume único, já foi publicada pela JBC aqui no Brasil.

Compre clicando aqui!

A Cidade da Luz 

Os melhores mangas de Inio Asano (1)

A obra se passa em  uma área residencial, criada nos arredores da capital japonesa e chamada de “Cidade da Luz”. Lá, grandes edifícios coexistem com casas antigas e presenciam o cotidiano de seus habitantes.

Neste mangá, que é uma compilação de histórias ora sombrias, ora felizes, ora trágicas, Inio Asano entrelaça os destinos de pessoas que nem sempre são tocadas pelos raios de sol que banham a cidade em que vivem.

A editora Panini já publicou o mangá aqui no Brasil

Compre clicando aqui!

Não deixe conferir nossas outras matérias com Os Melhores Mangás de SamuraiMangás Seinen Essenciais para Leitores Brasileiros e As melhores obras de Osamu Tezuka.


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade