Todo mundo sabe que o Brasil é conhecido como o país do futebol. Mas não é só isso, grande parte da população ama esportes em geral. Diversas modalidades diferentes já fizeram bastante sucesso por aqui no decorrer dos anos, como Volley, Basquete, MMA, e até Sinuca. E agora, vários mangás de esportes aguardados pelos fãs estão chegando ao mesmo tempo aqui no país.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil em 2021 1

Hoje vamos falar sobre três mangás de esporte, que estão prestes a serem lançados aqui no Brasil.

.

Mangás de Esporte que estão chegando ao Brasil

.

Haikyu!!

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Um dos mangás mais pedidos dos últimos anos, Haikyu!! finalmente vai chegar ao Brasil. O mangá, que foi um dos maiores sucessos da Shonen Jump dos últimos anos, é escrito e ilustrado por Haruichi Furudate, e conta a história de Shōyō Hinata, um estudante do ensino médio, que se apega ao voleibol após ver um jogo do campeonato nacional na televisão.

Embora não seja alto, como é um dos padrões dos jogadores desse esporte, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”. Logo, ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho.

Outros cinco membros juntam-se a Shōyō no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio  pela equipe de um garoto chamado Tobio Kageyama, um dos talentos da escola secundária. Shōyō então promete superar Tobio e derrotá-lo. Mas quando ele entra no ensino médio, logo descobre que estão no mesmo time de vôlei.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Um ponto positivo da obra é que , em Haikyu!! não é só mostrado jogo após jogo, como na maioria dos mangás shonens de esporte. Pelo contrário, a série mostra partes importantes de treinamento, que consegue explorar a motivação dos personagens e a relação do time de forma fenomenal. Mas pra quem gosta do jogo, também estará bem servido, o mangá tem partidas sensacionais de Volley.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Bem elogiada, a série em 2016 venceu a categoria de melhor manga shōnen na sexagésima primeira edição do Prémio de Manga Shogakukan. Além disso, seu anime fez bastante sucesso em diversas partes do mundo, sendo disponibilizado aqui no país pela Crunchyroll. O mangá, aqui no Brasil,  será lançado pela Editora JBC a partir de Maio, que promete reduzir os 45 volumes da série em apenas 22.

.

Real

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Outra obra que era bastante pedida dos brasileiros é Real, muito por conta do seu mangaká Takehiko Inoue, que já é bem conhecido aqui no país por causa de Vagabond e Slan Dunk. Real é sobre basquete, mas ao contrário de Slan Dunk, a obra encara o esporte de forma mais séria e realista, muito porquê o foco dela é um público bem mais adulto.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

A história companha três adolescentes, que são ligadas pelo basquete em cadeira de rodas: Nomiya Tomomi, um rapaz que abandonou o ensino médio, Togawa Kiyoharu, ex-velocista que perdeu o movimento de uma das pernas e se torna paratleta de basquete e Takahashi Hisanobu, um popular líder do time de basquetebol da escola que agora está paraplegico em função de um acidente.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Real propõe várias reflexões, sobre como tratar um paratleta, sobre como a sociedade enxerga esses esportes, e sobre os vários traumas e conflitos que alguém pode possuir quando tem sua vida mudada completamente por um acidente grave. Além disso, a série ainda conta com o já conhecido desenho de Inoue que continua excelente, além de partidas de tirar o fôlego, como ele fez em Slan Dunk.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Real começou a ser publicado no Japão em 1999, ficou em hiato por cinco anos, e retornou apenas em 2019, seguindo em andamento até hoje, com 15 volumes já publicados.

A Editora Panini promete começar a publicar a obra aqui no Brasil em Julho.

.

Ping Pong

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Do autor Taiyo Matsumoto (conhecido aqui no Brasil pelo mangá Sunny), Ping Pong é um mangá sobre tênis de mesa, e foi serializado no Japão de 1996 a 1997. Na trama, conhecemos Smile e Peko, dois amigos de infância que frequentam o mesmo colégio e estão inscritos no clube de pingue-pongue. Muito diferente em caráter, Smile vive há muito tempo na sombra de Peko, que tem sucesso em praticamente tudo que faz.

Até o dia em que o treinador da equipe de pingue-pongue viu habilidades excepcionais em Smile e deu a ele um treinamento especial, ao ponto de ultrapassar Peko na categoria. Agora,  Peko também encontra um treinador que o atualiza e logo a mesa de pingue-pongue vira um verdadeiro campo de batalha dos dois.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

Anos depois, a obra ganhou fôlego em 2014, quando seu anime foi produzido e fez um sucesso surpreendente. Ganhou o Grande Prêmio de Animação de Televisão do Ano no Tokyo Anime Awards Festival, foi nomeado pela Polygon como um dos melhores animes da década de 2010 e a Crunchyroll o listou em seu “Top 25 melhores animes da década de 2010”.

O anime logo chegou na America do Norte via Funimation e também fez sucesso por lá. Logo, era questão de tempo do mangá também aproveitar o embalo do anime e ganhar o mundo. Em 2020, a Viz licenciou o mangá para os norte-americanos, e agora em 2021, a JBC pretende publica-lo aqui no Brasil, compilando os 5 volumes originais, em apenas 2.

.

Conheça mangás de esporte que estão chegando ao Brasil

.

O que acharam das novidades ?

Que tal uma matéria dos melhores mangás de esporte já publicados no Brasil aqui no Ultimato do Bacon? Fiquem ligados;

.

Confira minhas outras matérias aqui no Ultimato do Bacon: https://ultimatodobacon.com/as-melhores-obras-de-osamu-tezuka/

https://ultimatodobacon.com/dicas-de-streaming-dragon-quest/

https://ultimatodobacon.com/as-melhores-obras-de-go-nagai/

https://ultimatodobacon.com/assim-falava-kishibe-rohan-o-ultimato/

 
 
 
 

 

 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: