Ultimato do Bacon

Dragon Quest: The Adventure of Dai – Dicas de Streaming

Em 2 de Abr de 2021 2 minutos de leitura
Dragon Quest Dicas de Streaming

Se você foi criança nos anos 90, com certeza deve se lembrar de “Fly- O pequeno guerreiro”, anime que passava no SBT e fez bastante sucesso na época. Agora, uma nova adaptação da franquia Dragon Quest está sendo exibida e chamando atenção.

Dragon Quest: The Adventure of Dai –

Dicas de Streaming

Dragon Quest surgiu como uma série de jogos eletrônicos de RPG produzida pela Enix , se tornando um dos hits na década de 80. Com o design de personagens feito por Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, Dragon Quest foi muito bem aceito pelos japoneses.

Dragon Quest Dicas de Streaming

Logo depois, o mangá começou a ser lançado (por Kōji Inada e Riku Sanjō), e até hoje, é uma das séries de mangá mais vendidas da Weekly Shōnen Jump de todos os tempos.

Até que em 1991, o primeiro anime de Dragon Quest foi produzido pela Toei, chegando aqui no Brasil pelo SBT. Esse anime, por desentendimentos da Toei e da Enix, foi finalizado às pressas em 1992, com 46 episódios. O mangá continuou em publicação até 1996.

Dragon Quest Dicas de Streaming

Até que, pegando todos de surpresa, um reboot de Dragon Quest, chamado Dragon Quest: The Adventure of Dai , foi anunciado e estreou em Outubro de 2020.

Na trama, conhecemos um mundo que era ameaçado pelo Lorde das Trevas Hadlar, até que um espadachim se sagrou herói ao restaurar a paz. Livres do controle do inimigo, os monstros passaram a habitar Delmurin, uma ilha no meio do Mar do Sul.

Dai (aqui no ocidente, Fly) é o único humano da ilha, convivendo em harmonia com os monstros, mas sua vida muda completamente com o ressurgimento de Hadlar. O garoto então parte numa missão para salvar o mundo e se tornar um Héroi.

Dragon Quest Dicas de Streaming

Além de uma animação melhor e mais caprichada, o novo anime, que também é produzido pela Toei, tem algumas mudanças em relação ao anime antigo. A velocidade dos acontecimentos desse novo anime é mais rápida e mais fiel ao mangá.

Os responsáveis pela primeira produção na década de 90, tiveram que procurar um desfecho para a série, já que o mangá ainda não tinha terminado. Já nessa nessa nova versão, eles adaptam todos os 46 episódios do anime antigo em 25, ou seja, a partir do episódio 26 teremos as aventuras de Dai que nunca foram animadas.

Dragon Quest Dicas de Streaming

Mais da metade do mangá não foi animado na série anterior, o que gera uma alta expectativa dos fãs. Além disso, essa nova adaptação é uma excelente porta de entrada para novos fãs, principalmente pela animação acima da média que há muito tempo a Toei não fazia. Que Dai, ou melhor, Fly, possa voar caminhos que nunca vimos, cada vez mais.

Dragon Quest Dicas de Streaming

Aqui no Brasil, Dragon Quest: The Adventure of Dai é exibido oficialmente com estreia simultânea com o Japão pela plataforma de streaming Crunchyroll, com episódios legendados todas as sextas;

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade