Spin-off de JoJo’s Bizarre Adventure’s (shonen de bastante sucesso nos últimos anos), Assim Falava Kishibe Rohan é um OVA (anime lançado diretamente ao mercado de vídeo) produzido pelo estúdio David Production, baseada na série homônima de one-shots escrita e ilustrada por Hirohiko Araki, e conta com quatro episódios que foram lançados em 2017 no Japão e agora chegaram ao resto do mundo por meio da Netflix.

Criado como uma espécie de alter ego de Hirohiko Araki (o autor de “JoJo”), Kishibe Rohan, é um personagem que surge em JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable (4 ͣ  parte do mangá), sendo um artista de mangá famoso que almeja trazer realismo às suas obras. Em Assim Falava Kishibe Rohan, o personagem que é o protagonista desses episódios passa por diversas situações engraçadas, mesclando com momentos sobrenaturais.

.

Assim Falava Kishibe Rohan – O Ultimato

.

ASSIM FALAVA KISHIBE ROHAN - O ULTIMATO

.

A Parte 4 de Jojo’s: Diamond Is Unbreakable, se diferenciou das outras temporadas principais da série original muito pelo cenário de uma cidade pacata e foco em um mistério de assassinato e lendas urbanas. Assim Falava Kishibe Rohan leva isso adiante com quatro contos distintos e desconexos com elementos de terror e suspense, apenas com o personagem principal sendo a interseção entre eles.

Kishibe Rohan, além de espectador e contador das histórias, consegue se intrometer nos casos com a mesma teimosia hilária que o tornou um grande destaque na temporada de JoJo . Em Assim Falava Kishibe Rohan,  a produção focou em potencializar o que já havia apresentado em Jojo’s de suspense e horror e mergulhar um pouco em histórias de terror gótico.

.

Assim Falava Kishibe Rohan - O Ultimato 1

 .

Claro que quem assistiu JoJo’s Bizarre Adventure poderá usufruir melhor de Assim Falava Kishibe Rohan, porém, quem não viu, não se sentirá perdido na narrativa ou confuso, pelo contrário, a obra pode até servir como um belo “test-drive” para um futuro novo espectador de Jojo’s.

No meio de uma animação com exageros em closes, enquadramentos e trilha sonora, Assim Falava Kishibe Rohan toca em pontos como ansiedades, padrão corporal e vícios de musculação. As cores são na maioria das vezes frias e desajustadas, um pouco diferente da série de Jojo’s, porém, em pequenos momentos tons mais vívidos e coloridos aparecem.

.

ASSIM FALAVA KISHIBE ROHAN - O ULTIMATO

.

O personagem principal, Kishibe Rohan, faz um enorme sucesso e vem ganhando holofotes no decorrer dos anos. Recentemente, foi anunciado uma série em live-action baseada no mangá que Rohan ganhou. Além disso, ele aparece em outras produções, como no mangá Rohan no Louvre, publicado no Brasil pela editora Pipoca e Nanquim.

Sendo basicamente uma antologia de terror, no universo de Jojo’s, Assim Falava Kishibe Rohan funciona tanto para quem já conhece a franquia, quanto para quem não está habituado com a obra original. É um “JoJo em um tom mais baixo”, com uma roupagem familiar principalmente da quarta fase da série, porém com um novo sabor. Serve muito bem pra matar a saudade dos fãs, alcançar novos públicos e convencer o espectador a colocar JoJo’s Bizarre Adventure na lista de prioridades para conhecer. 

.

ASSIM FALAVA KISHIBE ROHAN - O ULTIMATO .

Confira nossa matéria completa sobre JoJo’s Bizarre Adventure’s clicando aqui

Curte mangás? Confira também os melhores mangás de Akira Toriyama, os melhores mangás de Osamu Tezuka, a lista de melhores mangás shoujo e melhores mangás já publicados no Brasil, além de outras matérias e guias de HQs!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: