Bem-vindo a mais uma edição da coluna “HQ´s Brasileiras que Você Precisa Conhecer”. Aqui vamos indicar HQ´s brazucas que fogem do eixo de super-heróis para quem quer ler materiais diferentes e interessantes! Hoje vamos abordar a HQ “Ópera Jones”.

Conheça mais sobre Ópera Jones

Os irmãos Jones foram criados por Carlos Estefan e Mauro Souza e são especialistas em resolver mistérios. Na sua primeira Graphic Novel “Ópera Jones”, não é diferente.

Ópera Jones - HQs Brasileiras 1

Os desenhos cartunescos são marca registrada em “Ópera Jones”

Os irmãos Jones, John, William e Maurice, se encontram mais uma vez com um mistério. Só que dessa vez a ação se passa no Teatro Municipal de São Paulo que está vendo os trabalhadores que estão ajudando na reforma sumirem um a um. Os irmãos são chamados e é nessa hora que a HQ começa.

Vale salientar que se você nunca leu nada dos irmãos Jones, como é o meu caso, isso passa longe de ser um problema. A história é auto suficiente e te dá todos os detalhes que você precisa para seguir a trama – quase como um episódio de Scooby Doo. Aliás, me senti lendo um Scooby Doo brasileiro! O que é MUITO bom.

Ópera Jones - HQs Brasileiras 2

Os Irmão Jones chegam ao Teatro Municipal em “Ópera Jones” de Carlos Estefan e Mauro Souza

A HQ possui um tom bem leve e me deu a sensação de ser perfeita para iniciar novos leitores mirins. Isso não me impediu de curtir bastante a história que sabe divertir e dar “pequenos” sustos na hora necessária.

A trama pensada por Carlos Estefan e Mauro Souza diverte e o ritmo da HQ é muito bom! Ela dá tempo para vermos o temperamento de cada irmão ao mesmo tempo em que não aprofunda demais – evitando correr o risco de se tornar cansativa. Os desenhos também são um show a parte! O tom cartunesco e as expressões trazidas aos personagens arrancam sorrisos e risadas do leitor com certa facilidade e ajudam a deixar o tom da trama sempre leve – apesar da temática assustadora.

Ópera Jones - HQs Brasileiras 3

Capa da HQ “Ópera Jones” de Carlos Estefan e Mauro Souza

“Ópera Jones” é uma excelente pedida para quem quer ler uma história leve sobre suspense recheada de momentos cômicos. Apesar de mais “infantil”, a história é capaz de divertir qualquer leitor por conta do mistério bem pensado, do carisma dos personagens e dos desenhos que encantam! Vale a leitura!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais dicas de HQ´s Brazucas!

Conheça também:

Gatilho

Bizarra

The Few and The Cursed

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 25 de fevereiro de 2020. Atualizado em 23 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!