Bem-vindo a segunda edição da coluna quinzenal “HQs Brasileiras que Você Precisa Conhecer”. Aqui vamos indicar HQ´s brazucas que fogem do eixo de super-heróis para quem quer ler materiais verdadeiramente diferentes! Hoje vamos abordar a HQ “Bizarra”.

Conheça mais da história de Bizarra

“Bizarra” é uma HQ lançada de forma independente por Sílvio DB em 2015 – e é ele mesmo que assina a arte e os roteiros da edição única. A HQ é uma boa pedida para quem quer uma leitura rápida e fluída no gênero terror.

Bizarra - HQs Brasileiras 1

Silvio DB esteve presente com sua HQ “Bizarra” na CCXP de 2019

A HQ se passa em um universo pós apocalíptico onde a raça humana foi dizimada. Acompanhamos toda história pela ótica de uma gata, cujo nome é Bizarra. Acompanhamos a gatinha desbravando esse mundo horrendo e vemos como ela pode ser o fio de salvação que a raça humana precisa.

O grande mérito de Silvio DB nessa HQ não é o roteiro e nem mesmo os desenhos (que estão lindos e realmente chamam a atenção). A grande sacada dele é mostrar a história sobre a ótica de um personagem principal completamente diferente. Isso nos deixa intrigados a cada página para saber exatamente como essa história vai terminar.

Bizarra - HQs Brasileiras 2

Silvio DB promove confrontos em “Bizarra” que fogem de uma lógica normal

Se você é o tipo de leitor que precisa que tudo seja explicado nos mínimos detalhes, talvez “Bizarra” não seja uma HQ para você. A proposta de Silvio DB é muito clara: contar uma história de horror sob a ótica de uma gata em um mundo pós apocalíptico. Sem muitas explicações ou elucubrações de como a Terra chegou naquele ponto. 

Isso não quer dizer que somos simplesmente jogados na ação: existe uma pequena introdução mas nada que vá saciar os leitores mais ávidos por detalhes. “Bizarra” acerta ao focar suas poucas páginas no que realmente importa.

Bizarra - HQs Brasileiras 3

Capa da HQ independente “Bizarra”

A HQ de Silvio DB é uma boa pedida para os fãs de terror e ficção científica que querem ler uma história rápida e fluída sem grandes desenvolvimentos e continuações.  “Bizarra” acerta em cheio no seu personagem principal e a bela arte do autor complementa bem a experiência na leitura. Vale conhecer!

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais dicas de HQ´s Brasileiras!

Conheça também:

Gatilho

Ópera Jones

The Few and The Cursed


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 30 de janeiro de 2020. Atualizado em 23 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!