Ultimato do Bacon

The Few And The Cursed – HQs Brasileiras

Em 23 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
Capa da HQ Brasileira "The Few And The Cursed" de Felipe Cagno

Hoje vamos falar sobre o universo de The Few And The Cursed para iniciar uma nova coluna no UB. É muito comum os amantes de HQs se sentirem sufocados e, eventualmente, cansados dos títulos Marvel/DC. Uma boa forma de “desintoxicar” é buscar novos ares em HQ´s que entregam tramas diferentes e que passam longe dos super-heróis. A nossa nova coluna quinzenal vai te apresentar opções brazucas que você tem que conhecer e que vão te ajudar a ler algo verdadeiramente diferente!

Conheça a história de The Few And The Cursed

The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana é uma HQ independente do roteirista Felipe Cagno. A minissérie se divide em seis partes e conta a primeira história desse novo universo criado pelo autor, que já foi expandido com o lançamento da HQ Nação Sombria que contam novas histórias com novos personagens. 

A Ruiva é grande heroína do faroeste pós apocalíptico “The Few And The Cursed”

A HQ de Felipe Cagno é um faroeste pós apocalíptico que acompanha a caçadora de maldições conhecida apenas como “a ruiva” em suas aventuras. Nesse universo criado por Cagno, 80% da água do planeta sumiu e temos pessoas que se utilizam de poderes antigos e malignos para conseguir o que querem. Os caçadores de maldições são justamente personagens que, pelo preço certo, acabam com esses seres super poderosos.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

A primeira minissérie desse universo, “Os Corvos de Mana´Olana”, nos apresenta a personagem e dita o tom desse mundo: sangrento, violento e completamente visceral. Apesar disso, “a ruiva”, possui características bondosas e é interessante ir descobrindo suas motivações no decorrer das edições.

“A Ruiva” caminha em um ambiente desolado na HQ “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana”

Ação, aventura e muito suspense (além de reviravoltas inesperadas) permeiam as páginas de “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana” que ainda nos brinda com uma personagem feminina forte que luta para encontrar seu lugar no meio de um cenário apocalíptico cruel e desolado. É interessante notar como água é uma das principais moedas de troca dos personagens e como isso é valioso para eles.

Em relação aos vilões da HQ de Felipe Cagno, eles parecem meio “mais do mesmo” quando surgem pela primeira vez mas o desenrolar da história – principalmente em suas partes IV e V – mostram que o roteirista teve uma ideia muito boa para essa primeira minissérie e soube aproveitar bem a crueldade que esse novo mundo emana.

“A Ruiva” enfrenta uma das maldições que caça em “The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana”

“The Few And The Cursed : Os Corvos de Mana´Olana” de Felipe Cagno não deixa de ser uma HQ sobre heroísmo. O que torna ela tão diferente é o cenário pós apocalíptico e a escolha da personagem “A Ruiva”. Com roteiro fluído e desenhos de encher os olhos, a HQ não fica devendo em nada para publicações norte americanas e sabe muito bem criar seu próprio universo com mistérios, particularidades e personagens. Uma ótima pedida para quem quer curtir uma HQ brazuca e sair do eixo de super-heróis ao mesmo tempo!

Além disso, não deixem de conferir o nosso Costelinha, onde batemos um papo super legal com o Felipe Cagno para debater essa HQ! Confiram os outros programas onde batemos papo com diversos outros autores nacionais!

Fique ligado no Ultimato do Bacon e confiram nossa seção de HQs brasileiras!

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 16 de janeiro de 2020. Atualizado em 23 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Superman, Batman e Mulher-Maravilha em Capa da revista Heróis em Crise da DC Comics

Importante herói da DC irá em busca de redenção

12 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade