Ultimato do Bacon

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor – O Ultimato

Em 4 de Fev de 2022 3 minutos de leitura
Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor - O Ultimato (1)

John Constantine e sua visão de mundo cínica chega ao selo Black Label em uma aventura completa e sem amarras cronológicas! Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor conta com a arte de Darick Robertson para contar uma história que mostra mais um erro passado de Constantine voltando para atormentá-lo. O ritmo é intenso e a HQ não pressupõe nenhum conhecimento prévio sobre o personagem – o que é ótimo para novos leitores!

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor foi originalmente lançado pela DC Comics no selo Black Label em 2020. A HQ, originalmente uma minissérie em 3 edições, foi encadernada pela Panini Comics em 2021 no Brasil em uma edição única que compila toda a história.

Dica para o leitor: Essa é a primeira minissérie de John Constantine no selo Black Label, o que não quer dizer que ele nunca apareceu em outras histórias. Confira outra participação de Constantine no selo conferindo nosso review sobre a HQ Batman Amaldiçoado!

Confira nossa lista de Melhores HQ´s da Vertigo!

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor - O Ultimato (4)

Constantine reencontra a detetive Aisha Bukhari, sua amiga de infância, na HQ Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor

Conheça a trama da HQ Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor

Tom Taylor usa toda a liberdade do selo Black Label para contar uma história que não possui nenhuma amarra cronológica. O autor começa contando sobre o nascimento de John que acabou ocasionando a morte de sua mãe.

Seu pai passa a culpá-lo pelo ocorrido e a relação dos dois é, no mínimo, problemática. No meio desse “belo” núcleo familiar vemos, ainda criança, fazer uma asneira grande: para impressionar sua amiga Aisha e seu amigo Billy, ele resolve fazer um ritual de invocação de demônio ao lado de um rio. Ótima ideia né?

Uma tragédia acontece por conta do local onde John e seus amigos estavam e Billy acaba morrendo afogado. John e Aisha são proibidos de ser ver e esse é o fim da história dos dois amigos durante muito tempo… Os anos se passam e Aisha se torna uma detetive.

Acompanhada de seu parceiro Gary eles se veem envolvidos em um mistério onde pessoas nuas aparecem mortas com asas de anjo. É óbvio que no meio de tudo isso ela reencontra seu amigo John Constantine – que parece saber exatamente o que está acontecendo.

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor - O Ultimato (3)

O próprio Diabo aparece e ajuda Constantine nas suas investigações na HQ Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor

O roteiro de Taylor tem tudo que uma boa história de Constantine pede: reviravoltas inesperadas, erros passados, humor ácido e uma visão bem cínica do mundo. Os leitores mais antigos de HellBlazer vão perceber uma similaridade muito grande do roteiro do autor com a história “O Filho do Homem” de Garth Ennis (lançada no Brasil em “HellBlazer Infernal” #8).

Apesar de termos diferenças na execução, as duas tramas mostram um erro passado de John que coloca a humanidade em risco – em ambos temos possessões demoníacas e enredos envolvendo crianças (e as duas são histórias fechadas!).

A história evolui de forma ágil e rapidamente ficamos sabendo do se trata todo o mistério envolvendo os mortos com asas de anjo. A história não foca no mistério em si mas em como resolvê-lo e em como impedir que o vilão consiga o que quer.

Taylor usa o Diabo na história de uma forma pouco usual e a imprevisibilidade das suas ações ajuda a quebrar um pouco a linearidade do roteiro. A personalidade da detetive Aisha Bukhari é muito bem desenvolvida e trabalhada e o autor consegue fazer com que nós, leitores, temamos pela vida da personagem. Afinal, as coisas não acabam bem para quem anda ao lado de John Constantine, certo?

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor - O Ultimato (2)

O pequeno John Constantine impressiona seus amigos de uma forma saudável: invocando um demônio. Que fofo!

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor é uma boa história do personagem! O tom sarcástico está muito presente em toda a obra e vemos John sendo retratado como alguém que faz o que é necessário – nada de herói nesse caso!

A trama é ágil e interessante e é difícil parar a leitura no meio, principalmente depois que o Diabo aparece para “roubar a cena”. Uma boa história que mostra o que ótimos autores e desenhistas conseguem fazer com mais liberdade criativa.

Quer mais histórias sombrias? Confira nossa lista de Melhores Mangás, HQ´s, Filmes, Séries e Jogos de Terror!

Avaliação: Bom!.

Compre Hellblazer Ascensão e Queda clicando na capa abaixo! .

Hellblazer Ascensão e Queda de Tom Taylor - O Ultimato Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade