Ultimato do Bacon

Fronteiras do Além de Jayme Cortez – O Ultimato

Em 29 de Set de 2020 3 minutos de leitura
Fronteiras do Além de Jayme Cortez

Fronteiras do Além de Jayme Cortez é uma antologia de terror lançada pelo Pipoca e Nanquim que traz os quadrinhos de terror produzidos pelo autor. Além dos contos, a edição traz uma tonelada de extras com capas e matérias que complementam bem a experiência de quem quer saber mais sobre o artista português que foi tão importante para os quadrinhos de terror nacionais.

Fronteiras do Além de Jayme Cortez foi organizado pelo estudioso Fábio Moraes e teve sua arte remasterizada para que a qualidade original pudesse ser apreciada sem perda.

Fronteiras do Além de Jayme Cortez

Cena do conto “O Retrato do Mal” que faz parte da coletânea Fronteiras do Além de Jayme Cortez

Fronteiras do Além de Jayme Cortez é para Quem?

Se você por outro lado é um leitor que gosta do gênero terror e se diverte com contos antigos e simples – dos mais variados temas – Fronteiras do Além de Jayme Cortez é mais uma edição que pode interessar. É importante salientar que ao menos 50% das 130 páginas da HQ são extras – se você não se interessa por esse tipo de conteúdo, esperar uma promoção parece uma boa ideia.

Fronteiras do Além de Jayme Cortez

A belíssima capa de Fronteiras do Além de Jayme Cortez da editora Pipoca e Nanquim

O Retrato do Mal : O conto de abertura, que se apresenta em duas versões (uma de 3 páginas e uma de 8), traz uma trama super simples mas que mostra os perigos da ambição humana. O fato de termos duas versões é bacana e mostra que nem sempre ter mais páginas é um benefício.

Asa Branca: Jayme Cortez adapta a famosa música brasileira “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira em três páginas de terror. É bem impactante ver as palavras que soam romantizadas (apesar de tristes) tomarem uma interpretação completamente diferente…

Reencontro: Uma mãe solteira decide que não pode criar o filho recém nascido e decide descartá-lo no mar. Como em todo bom conto de terror, o passado volta para assombrá-la e cobrar seu preço..

Magoou-se Pobre Filho Meu?: o conto é uma adaptação de “Coração Materno” – criado e cantado por Vicente Celestino. Mesmo caso de “Asa Branca”: é uma interpretação completamente diferente….

Esses 4 contos de Fronteiras do Além de Jayme Cortez ilustram bem o que você vai encontrar na HQ: histórias curtas com um breve desenvolvimento que podem ou não te causar um (leve) impacto – acredito que ser ou não impactado por contos tão curtos depende muito da sua experiência e história de vida.

Fronteiras do Além de Jayme Cortez

Página do conto “Magoou-se Pobre Filho Meu?” da antologia Fronteiras do Além de Jayme Cortez

Quer conhecer mais HQ´s de Terror? Conheça Gideon Falls, Terror em Combate e Três Buracos.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Fronteiras do Além de Jayme Cortez clicando na capa abaixo! 

Fronteiras do Além de Jayme Cortez

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade