Ultimato do Bacon

Flash de Grant Morrison e Mark Millar – O Ultimato

Em 30 de Nov de 2021 3 minutos de leitura
Flash de Grant Morrison e Mark Millar - O Ultimato (1)

Se você é fã das histórias de Wally West como Flash e se você tem saudade do clima das histórias da década de 90, Flash de Grant Morrison e Mark Millar é para você! A dupla de escritores, cria histórias divertidas com tom aventuresco que conseguem entreter os fãs do Velocista Escarlate.

Flash de Grant Morrison e Mark Millar foi originalmente publicado entre 1997 e 1998. A fase dos escritores saiu nos EUA em “The Flash” #130 – #141, “The Flash 80 Pages Giant” #1 e “JLA Secret Files and Origins” #1. A Panini Comics publicou um encadernado capa dura com toda a fase em 2021.

Dica para os leitores: A obra é composta de arcos que duram entre 1 e 3 edições. Os arcos são simples e divertidos mas acabam envolvendo outros personagens da família Flash que alguns leitores podem não ter tanta familiaridade como Max Mercúrio, Jesse Quick e outros. Não que isso seja um impeditivo para curtir as histórias, é apenas um alerta já que a falta de conhecimento sobre a origem desses personagens pode incomodar alguns leitores.

Quer mais histórias do Velocista Escarlate? Confira nossa lista de Melhores HQ`s do Flash!

Flash de Grant Morrison e Mark Millar - O Ultimato (2)

A arte de Paul Ryan abrilhanta alguns dos arcos da HQ Flash de Grant Morrison e Mark Millar

A trama de Flash de Grant Morrison e Mark Millar

O encadernado da Panini Comics que compila a fase de Grant Morrison e Mark Millar, traz 8 arcos/histórias que mostram algumas aventuras de Wally West e da família Flash.

Os arcos tem aquela “cara de década de 90” com tramas bem megalomaníacas e surreais que misturam viagem no tempo, seres de outros planetas e por aí vai.. Para quem curte essa pegada (é o meu caso) a HQ é uma viagem nostálgica pelo melhor que a época tinha para oferecer.

Dentre as histórias da HQ, eu gostaria de destacar 3 que eu acredito que são as mais interessantes e fazem a leitura valer a pena. Não que as outras sejam ruins ou dispensáveis, é que realmente as 3 abaixo saem do lugar comum:

1- Parada de Emergência: Flash precisava enfrentar um vilão antigo e super poderoso cuja a origem dos poderes é um mistério. O vilão consegue deter Wally (quebrando suas pernas) e cabe a “flash família” tentar deter o malfeitor misterioso. A trama mostra um Velocista Escarlate cheio de recursos enfrentando um vilão que fica entre o tecnológico e o sobrenatural.

Flash de Grant Morrison e Mark Millar - O Ultimato (3)

Flash Negro faz sua primeira aparição na arte de Ron Wagner na HQ Flash de Grant Morrison e Mark Millar

2- O Flash Negro: O que acontece quando um Flash morre? Max Mercurio vê um vulto negro aparecendo próximo de Wally West e após fazer um esforço para salvá-lo, os heróis acabam ocasionando a morte de Linda. O luto do Flash com a morte da namorada logo se torna esperança quando ele descobre o que é o Flash Negro.. Uma HQ imperdível que traz um conceito que é usado até hoje nas histórias do personagem.

3- Morte no Topo do Mundo: Como fã da década de 90, e do Lanterna Verde Kyle Rayner, eu não podia deixar de falar dessa história que é um crossover entre os títulos do Flash, Lanterna Verde e Arqueiro Verde da época. Kyle, Wally e Connor (filho do Arqueiro Verde) decidem sair de férias em um cruzeiro.

As férias logo se transformam em missão quando um grupo de super vilões decide usar o navio para seus próprios planos. A trama é muito divertida (e tem um final surpreendente que envolve até tribunais!) e temos Ron Marz comandando a parte do crossover que se passa na HQ do Lanterna Verde e Chuck Dixon comandando a HQ do Arqueiro Verde. 

Uma ótima história com cara de década de 90!

Flash de Grant Morrison e Mark Millar - O Ultimato (4)

O crossover entre os heróis da década de 90 é um dos pontos altos da HQ Flash de Grant Morrison e Mark Millar

Flash de Grant Morrison e Mark Millar é um encadernado que traz o “puro suco” do que tivemos de melhor na década de 90 na DC Comics. O clima é sempre de aventura e é interessante perceber como os autores sempre tinham uma carta na manga para nos surpreender: seja com um conceito novo ou com um plot twist pouco comum.

Se você sente saudade de ver Wally West com o manto de Flash, essa publicação não vai te decepcionar.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Flash de Grant Morrison e Mark Millar clicando na capa abaixo! .

Flash de Grant Morrison e Mark Millar Comprar

Não deixe de conferir nossa matéria especial sobre Super Heróis Negros que você PRECISA conhecer clicando aqui!


Créditos:
Texto: Lucas Souza 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade