Ultimato do Bacon

Donny Cates Começa Muito Bem em “Venom”

Em 7 de Jun de 2019 2 minutos de leitura
Venom aparece possuído em HQ escrita por Donny Cates

Por Lucas Souza

Venom talvez seja um dos personagens com a história mais confusa da indústria de Quadrinhos. O grande vilão do Homem-Aranha estreou em 1988 pela mãos do famoso Todd McFarlane. Na sua origem o vilão é o amargurado repórter Eddie Brock que se junta ao antigo uniforme simbionte de Peter Parker para dar origem a um ser que aterrorizou demais o herói (saiba mais do que achamos do personagem clicando aqui). O problema é que depois disso o personagem sofreu milhares de alterações e retcons: o simbionte já esteve em posse do escorpião, Eddie Brock já teve câncer, o simbionte foi para as mãos de Flash Tompson e virou uma espécie de herói e muitas outras mudanças. Por isso mesmo uma revista mensal focada em Venom não era motivo para muita animação – isso até a entrada de Donny Cates.

Donny Cates já é considerado por muitos um dos grandes autores em atividade na Marvel Comics. Ele recebeu a missão de assumir Venom no começo do “Fresh Start” da Casa das Ideias (saiba mais sobre como voltar ou como começar a ler Marvel aqui) e as duas primeiras edições do seu run chegaram às bancas brasileiras em maio na nova mensal “Venom” da Panini Comics.

 

Donny Cates explora o passado de Venom na mensal do personagem

 

Donny Cates mostra que entende bem da confusão que foi feita com o personagem ao longo dos anos e brinca com isso algumas vezes nas suas duas primeiras edições. O curioso é que ele mesmo está construindo um retcon através da inserção de uma antiga unidade de combate que já usava simbiontes muito antes do Homem-Aranha chegar com o parceiro de Eddie Brock na Terra. O novo e misterioso especialista em simbiontes levanta diversas perguntas acerca da origem dos aliens e mostra para Brock que ele não sabe absolutamente nada sobre o ser que o acompanha ha tantos anos. Essa sacada de Cates ganha a atenção do leitor porque ele consegue fazer perguntas óbvias que nós nem ao menos havíamos pensado em fazer.

 

Um Venom descontrolado é visto na HQ de Donny Cates para a Marvel Comics

 

O autor consegue fugir da armadilha de transformar Venom em um herói e retrata Eddie Brock como um atormentado que vive um verdadeiro inferno em vida. A relação de Brock com o simbionte é muito bem explorada e mostra inclusive o personagem se medicando para fazer com que a voz do seu “outro eu” desapareça. Cates mostra que o personagem está perdido e nem ele mesmo sabe o que o motiva a tomar determinadas ações. É nesse ponto que o autor aproveita para plantar a ameaça que deve ser explorada em seu evento de meio do ano “Absolute Carnage” (saiba mais clicando aqui) e mostra um Venom completamente descontrolado com Eddie e o simbionte falando em uma língua antiga e perdendo o controle de suas ações.

 

Um descontrolado Venom trucida um vilão na HQ de Donny Cates

 

“Venom” é uma HQ que se mostrou extremamente interessante nos seus dois primeiros números e surpreende pela criatividade de Donny Cates. O autor consegue nos deixar empolgados para ler um personagem que só teve boas histórias quando atrelado ao Homem-Aranha. Esperamos que Cates consiga manter o ritmo e entregar a melhor fase do Venom de todos os tempos! Vale a pena acompanhar.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Superman, Batman e Mulher-Maravilha em Capa da revista Heróis em Crise da DC Comics

Importante herói da DC irá em busca de redenção

12 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade