por Lucas Souza & Breno Raphael 

 

Nos últimos anos muita gente se afastou das HQ´s da Marvel – principalmente nas fases Nova Marvel e Totalmente Nova Marvel. A mudança nos personagens e nos status dos mesmos foi o principal fator gerador dessa insatisfação. Agora, na esteira do sucesso da Distinta Concorrência que resgatou o seu legado com a fase Renascimento, a Casa das Ideias começou a fase Legacy (legado como traduzido pela Panini Comics). Mas será que esse é o momento ideal para leitores que estavam afastados retornarem?

Primeiro, devemos deixar claro que a Iniciativa de “restauração” da Marvel é dividida em dois momentos: Legacy e Fresh Start. A fase Legacy, que está em publicação no Brasil, é na verdade uma fase de transição. É nela que as histórias mais “diferentes” estão sendo fechadas e que o retorno do Status Quo mais tradicional está sendo promovido. Temos Jason Aaron trazendo de volta “o” Thor e encerrando o arco “da” Thor, temos o retorno de Tony Stark (que não era o Homem de Ferro desde Guerra Civil II), o retorno do Peter Parker ao seu “ferrado” natural, a preparação da volta do Quarteto com a série Coisa & Tocha Humana e muito mais. Ou seja, a fase Legado NÃO é o momento ideal para novos leitores iniciarem sua jornada. É o momento de fechamento dessas fases anteriores.

 

Fresh Start : Um recomeço para a Marvel e uma ótima oportunidade para novos leitores

 

A fase Fresh Start é onde novos leitores devem começar a se aventurar. E a panini já divulgou uma lista com algumas publicações que terão seus números zerados: Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, O Espetacular Homem Aranha, Deadpool e Venom terão suas revistas mensais começando da edição 1. Os outros heróis terão sua publicação, muito provavelmente, no modelo encadernado capa cartão – o molde foi adotado no Renascimento da DC e a editora Panini considera o molde um sucesso.

Fique de olho nas séries que estão sendo mais elogiadas para não perder nenhum detalhe da nova fase da Marvel. Destacamos: Os Vingadores de Jason Aaron que trabalha bem os conceitos apresentados no One Shot “Legacy”, Quarteto Fantástico de Dan Slot (RETORNO do Quarteto, nem preciso dizer nada né?), Thor de Jason Aaron (apesar de ele continuar a história iniciada em Nova Marvel), Capitão América do Ta-Nehisi Coates com uma série mais política, Espetacular Homem Aranha do Nick Spencer que retorna Peter Parker ao seu estado “azarão”, Motoqueiro Fantasma Cósmico e Venom do Donny Cates e The Imortal Hulk de Al Ewing com a volta de Bruce Banner em uma série mais voltada para o terror com um personagem mais “monstro”. Essas têm sido consideradas, até o momento, as melhores séries da nova fase da Casa das Ideias!

 

Lembrou de alguma outra série boa do Fresh Start? Conte para a gente!

 

Fique Ligado no Ultimado do Bacon para não perder nenhuma novidade da Marvel!

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon